"Grandes coisas não se fazem por impulso, mas pela junção de uma série de pequenas coisas."
- Vincent van Gogh
Observei a faixa que estava ajudando a enfeitar a minha parte da exposição do clube de pintura, uma série de telas de todos os tamanhos e as mais variadas paisagens formavam um mosaico. Apesar de cada uma delas ter uma cena diferente de alguma forma elas se completavam e traziam diferentes perspetivas dependendo do ângulo em que você olhava.
-Sua série de quadros parece que está fazendo sucesso [Nome], fiquei surpresa com você realmente usar amarelo para pintar. Normalmente você odiava usar quando era num quadro original seu.
-Digamos que eu tive um incentivo. - respondi - Amarelo era a cor do Van Gogh mas acho que podemos dividir.
-Você não em salvação mesmo, não é? – Miko bateu nas minhas costas e voltou para a própria exibição dela.
Me sentei num banco alto e cruzei as pernas para conseguir apoiar o meu rosto na palma da minha mão. Já fazia algum tempo que eu e Asahi tínhamos entregado o trabalho, mais de mês pra ser mais precisa, já estávamos em meados de dezembro e o trabalho de literatura foi entregue em algum ponto em outubro.
Após ele nós arriscamos algumas conversas mais longas durante os tempos livres e uma vez ou outra acabamos indo embora juntos. Ele se preparando para o torneio de primavera e eu para a exposição algumas vezes acabamos por sair no mesmo horário.
Miko e eu até fomos assistir a final contra a Shiratorizawa, eu não me lembrava de ter ido assistir algum jogo antes, e eu me arrependo amargamente. Realmente deveria ter aparecido em alguma partida anterior.
Mas os 5 sets da final da província foram algo para ser lembrado, e agora que venha o torneio nacional, as vezes eu mesma me pegava rindo sozinha animada por ele e pelo time de vôlei como um todo é claro. Olhei pro relógio na parede, mas um pouco fecharíamos o dia de exposições.
Nara-sensei estava quase chorando pela quantidade inesperada de pessoas que compareceram alguns outros alunos tiveram alguns momentos de pintura ao vivo e os mais ousados até ariscavam caricaturas.
Estava tão perdida em pensamentos que não reparei que a pessoa que dominava meus pensamentos estava parada do meu lado.
-Asahi! O que você está fazendo aqui?
-Hum... Não era pra eu vir? – ele levantou as mãos.
-Sim, quero dizer não – balancei a cabeça – Eu só estou surpresa de você ter vindo.
Ele colocou a mão no pescoço – Bom você foi ver a final... Acho que é um modo de retribuir o favor, mas eu queria vir também. Você sempre falava tão apaixonada pelas telas, pensei que talvez eu te compreendesse um pouco mais vindo.
-Bom eu realmente fico feliz que você esteja aqui – saltei do pequeno banco e puxei ele pelo braço – Vem, eu vou te mostrar o trabalho do pessoal.
Então eu acompanhei ele de estande em estande explicando as característica de cada período e o que cada um representava. Assim como as escolas de literatura as fases da história da arte também tinham características bem distintas.
-Eu sinto como se tivesse acabado de sair de um museu – ele disse.
-Me desculpe eu falei demais.
-Não de uma maneira ruim – ele continuou – E então não vai me falar sobre o seu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grand Prix - (Haikyuu x [Nome])
FanfictionColetânea de shortfics com personagens do anime Haikyuu!! Histórias com 3 capítulos cada, ordem de personagens aleatória. Atualização esporádica. Haikyuu pertence ao Furudate-sensei. Imagens utilizadas pertencem ao seus respectivos ilustradores, im...