Kozume Kenma - Pt.2

8.6K 982 386
                                    


-Então, o que você vai fazer hoje?

Era mais um dia de semana normal, as aulas obrigatórias tinham acabado as pessoas que tinham clubes também já deveriam estar indo embora. Eu como sempre andava preguiçosamente ao lado da minha melhor amiga e vizinha enquanto fazíamos o caminho retornando pra casa.

-Completar quests – respondi sem desviar o olhar da rua.

-Hum? – ela resmungou – Achei que já tinha terminado tudo que tinha pra fazer no jogo.

-Na verdade eu estou, ajudando outro jogador – comentei - Mas o que eu queria fazer já terminei mesmo.

Ayumi parou na minha frente e se virou para me olhar – Você é impossível... Quando eu acho que vou conseguir fazer você sair de casa um pouco você volta pros vídeo games.

-Eu saio de casa, eu vou escola e fico praticamente o dia inteiro lá – retruquei.

-Idiota! – ela bateu no meu braço rindo em seguida – Você sabe do que eu estou falando.

Respirei fundo e olhei pro céu alaranjado acima nossas cabeças, nós provavelmente já tínhamos tido essa discussão algumas centenas de vezes.

-Eu já falei pra você – e continuei – Eu saio obrigatoriamente a semana inteira todos os dias, o meu tempo livre eu gosto de passar no meu quarto, seja assistindo alguma coisa ou jogando pode ser até olhando pro teto. Eu não ligo de ter companhia mas só não gosto de sair.

Ayumi soltou os ombros derrotada – Só queria que você tomasse um pouco de sol, andasse por um jardim. Sei lá, fizesse algo diferente.

-Eu sei que você só quer o meu bem – falei e coloquei as mãos nos ombros dela – Mas que tal se preocupar em me ajudar a achar algo interessante que me faça querer sair de casa ao invés de querer me tirar a força?

E então como num passe de mágica os olhos dela se iluminaram – Se eu achar você vai?

Dei de ombro retomando o nosso caminho, mas com uma pequena diferença – Como eu disse, se for interessante pra mim eu não vejo porque não. Mas precisa ser algo muito bom.

-Espera você está indo pelo caminho mais longo! – ela disse as minhas costas.

-Eu sei – respondi – Passamos perto da floricultura que você gosta desse jeito...

Minha amiga pulou no meu braço agradecendo, era incrível como ela conseguia mudar de humores tão rapidamente. Eu também tinha um tempo até que precisasse encontrar com o outro jogador então não tinha problema pegar a rota mais comprida.

Eu sempre gostei de jogos, seja eletrônicos de tabuleiro ou de cartas. Só o simples conceito de planejar e evoluir já me deixa animada, apesar de as vezes cometer alguns deslizes como o de ontem.

Realmente não queria tirar o posto de Mestre de Guilda do outro jogador, eu não ligo pra ranks o que eu gosto é de entender a jogabilidade mas mesmo assim as vezes acontece. Por isso que eu não ligava em ajudar.

Continuamos andando e conversando pelo caminho, e finalmente passamos perto da loja que Ayumi gostava de visitar, eu realmente não entendia a fascinação dela por floriculturas. Considerando que a própria casa dela tinha um jardim que podia visitar quando quisesse.

-Oh são brotos de Tulipas! - ela exclamou chamando a minha atenção.

-Isso mesmo minha jovem, estamos esperando pra ver se elas florescem na primavera - a senhora que cuidava da loja disse.

-Dizem que todas as flores tem significados, mas as Tulipas também tem um significado por cores.

Enquanto elas conversavam eu desviei o meu olhar, ao mesmo tempo do meu lado na calçada passaram dois garotos com casaco vermelho vivo. Eu não me lembrava de ter visto algo parecido antes.

Um era bem alto e tinha cabelos escuros ao lado dele um garoto mais baixo com o cabelo de tons diferentes, sorri. O cabelo dele lembrava as cores de um pudim.

-Ayumi – chamei ainda olhando para as costas dos garotos onde estava escrito a palavra "Nekoma" em letras brancas, deveria ser o colégio deles. – O que significam as tulipas vermelhas?

-Geralmente, amor verdadeiro e eterno – ela respondeu – Porque?

-Nada demais – falei e continuei - precisamos ir eu ainda tenho um compromisso.

Ela olhou pra mim com cara de choro mas mesmo assim me acompanhou, nos despedimos da dona da loja.

-Você conhece alguma escola que tem casaco vermelho? – perguntei ainda com os garotos em mente.

Minha acompanhante colocou a mão embaixo do queixo – Hum, se não me engano a escola do meu primo tem uniforme vermelho, é daqui de Tóquio.

-Primo? – dessa vez eu que parei de andar – Que primo?

-Morisuke – ela respondeu – Olha o que eu estava falando, se você aceitasse sair comigo de vez em quando já teria o conhecido.

-Por favor não vamos começar com isso de novo.



Parte 3 - Postada

Grand Prix - (Haikyuu x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora