CAPÍTULO 17 - A Maldição

15 3 10
                                    

...
_ Não sinto uma sensação muito boa estando com esse objeto, mas tudo bem... - disse Tina guardando no bolso o objeto.
_ Calma Tina, a partir de amanhã a gente vai na biblioteca, a gente não costuma ir muito lá, mas agora é importante, então vamos procurar algum livro sobre isso. - disse Laura cochichando para Tina já na sala.
_ Ei meninas, vocês não acharam estranho o pequeno buraco retangular no meio desse objeto? - disse Bruna curiosa.
_ Sim, eu reparei, na verdade não entendi o porquê de ter um desenho de uma cabeça de Dragão Vermelho em volta desse buraco. - disse Tina segurando o lápis com os dedos, o encostando na bochecha.
_ Depois nós falamos mais sobre isso, senão a gente pode se meter em problemas piores. - disse Laura abrindo o livro de matemática...
🛎
_ Espera, eu vou com vocês também... - disse Tina levantando a mão para elas a esperarem.
_ E o Fernando, achei que ia sentar com ele... - disse Laura.
_ Parem com essa desconfiança por favor, ele não volta de ônibus de tarde, só de manhã que ele vai para Wivelton de ônibus.
🚋
_ A gente tem que achar alguma coisa, porque a semana que vem é a última semana de aulas desse ano.
_ Nossa, verdade Tina, e também a semana que conheceremos o novato.
_ A Bruna já está interessada em ficar com alguém.
_ Claro Laura, você não pode reclamar, também está caidinha por alguém que começa com V.
_ Tá, mas fica quieta, ele tá aqui.
_ Também acho, no momento temos coisas mais importantes para nos preocuparmos meninas... - disse Tina pensativa.
_ Aqui motorista, até amanhã meninas.
_ Até amanhã Tina. -disseram as duas acenando.
🚪
_ Oi, Dona Meredith, cheguei!
_ Olá Tina, entra!
_ Está tudo bem? Parece abatida.
_ Sim, sim, apenas um pouco de sono.
_ Se quiser eu arrumo as coisas, vou comer um pouco.
_ Tudo bem, tem café que eu fiz porque seu pai disse que você ama café.
_ Café fresquinho é tudo, com certeza eu amo.
" Se ela soubesse o quanto foi horrível conseguir sentir prazer com o café, por conta da minha abstinência vampiresca"
_ Boa noite querida, até amanhã.
Então Tina pegou o objeto do bolso e começou a analisá-lo um pouco.
_ Que objeto estranho, será que essa cor preta significa alguma coisa? E essas pequenas cobras ao redor? E por que esse formato de hexágono? O que será que eu tenho qe colocar nesse buraco? Uma faca? Uma moeda? Isso me deixa irritada, não saber o que é que tenho que fazer... - disse Tina terminando seu café com leite,e comendo o último pedaço de pão.
Tina enquanto ia para o seu quarto, ouviu uns barulhos de choro do outro quarto.
_ Por que será que ela está chorando? Será que tem a ver com algo sobre a morte do ex-marido? Não, não vou incomodá-la...


_ Bom dia Dona Meredith!
_ Bom dia querida. - disse Meredith aparentando estar com olheiras, e ter  dormido mal.
_ Você dormiu bem?
_ Sim, apenas demorei para dormir um pouco, deve ser o café que tomei demais ontem.
_ Fique tranquila, se quiser dormir mais um pouco, chegando de tarde em casa eu limpo o que precisar.
_ Não, não se preocupe comigo, vá para a escola, eu vou ficar bem.
_ Está bem.
🚋
_ Oi Tina.
_ Oi Fernando, bom dia.
_ Bom dia, tudo bem? Não parece que está bem.
_ Um pouco preocupada.
_ Por quê?
_ É complicado, a moça que está ficando em casa enquanto meu pai está fora não está muito bem, mas não quero falar muito sobre isso, muda o assunto por favor.
_ Tudo bem, suas amigas pararam de teimar comigo?
_ Sim, eu conversei com elas, disse que eu tenho direito de falar com quem eu quiser.
_ Juro que não sei o motivo que elas teimam comigo.
_ Mesmo? Não tem um motivo?
_ Não...
_ Bom dia Tina, oi Fernando. - disse Bruna.
_ Bom dia Tina. - disse Laura ainda receosa.
Então Fernando olhou mostrando não entender o que ela tinha.
_ Bom dia meninas.
Enquanto elas saíam Laura chamou Tina...
_ Ei, eu andei pesquisando e achei um possível livro que fala sobre essa pedra, no intervalo a gente procura esse livro.
_ Qual o nome do livro? - disse Tina.
_ É: A Pedra Malix e sua maldição.
_ Nossa, maldição?
_ Sim, eu também fiquei assustada  quando a Laura me contou.
_ Ok, depois a gente procura na biblioteca. - disse Tina enquanto entravam na sala.
...
🛎
_ Intervalo pessoal, depois continuamos a matéria. - disse Rafael saindo da sala.
_ Vamos, quanto mais rápido descobrirmos, mais rápido desvendamos essa maldição.
_ Vamos logo Tina, termina esse café.
_ Ei Laura não me apressa, meu momento de tomar café é sagrado, não gosto que me apressem.
_ Tá bom...

" Biblioteca de Wivelton "
📚
_ Vamos na parte de contos, acho que pode estar nessa parte, apesar de parecer ser real... - disse Laura chamando as duas.
_ Aqui, acho que achei, esse está  escrito: "A Pedra Malix e sua maldição" por Jonathan Rodrigues.
_ Vem chega mais perto Bruna. - disse Laura.
Então Tina foi passando as páginas...
_ Aqui, o nome desse Dragão é Depristade.
" A Pedra Malix causa ao receptor da mesma: tristitia et cura."
_ O que significa?
_ É em Latim, Tina, eu fiz umas aulas, acho que quer dizer: depressão e ansiedade.
_ Isso não é bom... aqui ainda diz na outra página:
" Tempo de neutralidade até Malix se apoderar do receptor: 2 meses"
_ Ou seja, temos até 2 meses para conseguirmos descobrir o que fazer com essa pedra, até que a gente não pegue essa maldição?
_ Isso Bruna, daria até Quarta de Janeiro do ano que vem, que é 1961.
Então elas perceberam algo estranho...
_ Não acredito, essa página foi rasgada, o que tinha nessa página? - disse Tina com raiva, enquanto olhava para Bruna e Laura assustadas.
...




A Saga de Tina Loft Onde histórias criam vida. Descubra agora