Julia
Levanto antes do despertador tocar, desligo para que não acorde Tiago, observo meu marido dormindo, não me canso de fazer isso. Tudo nele é perfeito, alto, corpo atlético e perfeito, e além claro do seu caráter e repeito com o seu povo. Esse é seu primeiro ano concorrendo como prefeito e tenho certeza que vai ganha Como sempre ganhou para vereador. Levanto pé por pé e vou me cuidar, a mulher deve estar sempre pronta para seu marido. Tomo um banho e penteio meu cabelo, que já está na cintura, preciso aparar as pontinhas. Pego meu vestido tubinho estampado que vai até o joelho, e uma sapatilha. Aplico um pouco de perfume e estou pronta para começar o dia.
A minha cozinha é bem simples, se compararmos com o restante da casa. Nesse cômodo temos apenas o básico, tirando os armários planejados temos o fogão,e uma boa geladeira . Tiago sempre disse que microondas e esses outros eletrodomésticos são coisa de mulher preguiçosa. Mulheres fúteis que gostam de gastar e que não amam seu lar de verdade. Pois uma boa esposa se dedica a sua casa de corpo e alma. Por isso levanto bem cedo e já ponho a roupa de molho para adiantar meu lado quando chegar da escola, já que não temos maquina de lavar.
Algumas Rose minha amiga diz que sou louca, porem fui criada assim, para amar e respeitar meu marido, e tive muita sorte de encontra-lo pois hoje está difícil achar um homem que respeite sua mulher e que seja fiel a igreja. No próximo sábado completamos cinco anos de casados, agora se formos contar o namoro da sete. Lembro -me como se fosse ontem o dia que o conheci, havia acabado de fazer dezessete anos, ele tinha acabado de chegar na cidade, e foi perfeito, e hoje estamos aqui, casados e felizes.
A chaleira apita e passo o café, pego a bandeja e coloco café com leite na xícara, torradas com geleia e um pedaço bem generoso de bolo de fubá que fiz ontem para ele. Caminho para o quarto, pronta para acorda-lo, porem nos encontramos no caminho
- Nossa Julia, vê se olha para onde anda. Estou atrasado!Por que não me acordou?
- Sinto muito querido, achei que sua reunião seria só as oito, estava preparando...
- Quantas vezes tenho que te dizer que você não te que achar nada? Vou perde um compromisso por sua causa.
- Sinto muito querido prometo que não vai se repetir.
- Acho bom Julia, estou farto de suas falhas. Agora preciso ir não me espere para o almoço. - e assim ele sai, com seu terno impecável, o celular no ouvido e sem tomar o café que preparei. Respiro fundo para não cair no choro mais uma vez, isso vem acontecendo muito nos últimos meses. Quase não conversamos ou fazemos alguma coisa juntos, sinto falta do meu marido ao qual me casei. Sei que a campanha o está deixando estressado, aí para ajudar não faço nada direito. Guardo tudo na geladeira e vou para escola se não quem vai se atrasar sou eu.
Meu sonho é me forma como professora, porem apenas terminei o ensino médio, me casei logo em seguida e Tiago achou melhor deixar a faculdade para depois, que meu dever era me torna uma esposa cada vez melhor, e estudar iria atrapalhar. Porem como nossa cidade fica no fim do mundo quase não encontramos professores que queiram trabalhar aqui, por isso estou ajudando os alunos do primeiro ano até conseguirmos contratar alguém. Essa é a melhor hora do meu dia, sorrio ao entrar na diretoria :
- Olá Rose como estão as coisas hoje?
- O de sempre querida, aceita um biscoito? - Rose é baixinha e gordinha e uma das melhores amigas que alguém pode ter. Sempre alegre e se virando em mil nessa escola.
-Quero apenas um, que mamãe não me veja comendo isso!
- Nem vou entrar nesse assunto com você de novo Julia, sua mãe não tem que se meter na sua alimentação. Agora vamos ou essas crianças vão começar a aprontar. Saímos apressadas e vamos para o pátio aonde nossos pequenos já estão em filas, aqui estudam em torno de sessenta crianças. Fazemos nossa oração da manhã e vamos para a sala, menos os alunos do quinto ano , já que Ritinha a professora deles não veio.
- Ritinha não veio de novo?
- Avisou que teve um imprevisto de ultima hora, ela vem tendo vários nos últimos tempos, mas como vamos reclamar, se ela for embora vai faltar mais professores.
- Pior que é verdade Rose, o jeito é engolir até contratarmos mais alguém.
- Sim é o jeito, deixa eu ir la passar algo para aqueles meninos. - e assim passa nossa manhã, Rose coitada, como sempre passa manhã correndo para lá e para cá. Além de diretora é professora e hoje teve que cuidar de duas turmas, fiz o que pudi para ajuda-la. Saio da escola e vou direto para casa dos meus pais que fica do outro lado da pequena praça da cidade. E lá também é a unica pensão que temos aqui em Flores
- Veio almoçar conosco de novo meu bem aonde está seu marido? - é nessas horas que me arrependo de ter vindo aqui, peço perdão a Deus pelos meus pensamentos e respondo:
- Ele teve um compromisso de campanha mãe, por isso vim almoçar aqui na pensão com vocês.
- E fez bem minha filha, respeite seu marido sempre, sente- se vamos comer. - papai fala e a conversa etá encerrada. Comemos e silêncio, há apenas um casal de hospedes na pensão essa semana, mamãe fala sobre a campanha do agasalho e o novo horário do culto. Ajudo ela a retirar a mesa e lavar as vasilhas, por fim ela pega a sobremesa, minha preferida.
- O que você pensa que está fazendo Julia? Nem pensar em comer esse pedaço de pudim, quer ficar gorda ? Seu marido é uma figura publica, está sempre nos jornais, você precisa fazer uma dieta e voltar a usar trinta e seis.
- Está certo mãe, bem eu já vou indo então.- digo já sentindo as lágrimas descerem em meus olhos, toda vez é isso.Olho para papai em busca de apoio , porem ele nem me olha apenas come sua sobremesa.
- O querida, sinto muito, mas você sabe que isso é para o seu bem, nunca falaria algo para te machucar. Vem aqui, me conte por que está tão sensível hoje?
- Já que minhas meninas vão conversa, vou tirar uma soneca. - meu pai se levanta e não consigo segurar, não tenho amigas além da Rose e sua vida é bem diferente da minha.
- Tiago está distante mãe, sempre ocupado quase não conversamos.
- A mulher sabia edifica seu lar, ore muito e outra coisa já passou da hora de vocês terem um filho. Um lar sem uma criança não é um lar. - e assim vou para casa, ponho eu joelho no chão e peço a Deus que me dê uma direção para salvar meu casamento. E que me ajude a engravidar pois não nos protegemos e até hoje não fui abençoada com um bebê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando vi você
RomanceJulia é uma mulher responsável e obediente. Filha de pastores e casada com o futuro prefeito da pequena cidade de Flores que fica no interior de Minas Gerais. Uma filha e uma mulher exemplar , além é claro de uma professora maravilhosa. Tudo est...