Capítulo 2

27 4 4
                                    

                                                                                            Julia  

 - Você tem certeza disso Rose? 

- Deixa de ser boba Julia, vamos aproveitar o feriado na cidade, fora que já estou cansada de te ver vestida como uma senhora de setenta anos.

 - Nossa obrigada pela sinceridade.

 - Sempre que precisar querida.- nem respondo as suas provocações, a verdade é que as coisas estão cada vez mais difíceis com Tiago e acabei me abrindo com a Rose. Relutei em fazer isso pois suas ideias são um pouco fora da minha realidade, porem gostei dessa ideia de mudar meu guarda-roupa, surpreender meu marido. Meus vestidos estão bem velhos, fora que amanhã vamos ter um jantar  na casa de seus pais. Vamos reunir as famílias e alguns apoiadores da sua candidatura. Em Flores não temos lojas com roupas bonitas então resolvemos ir para Rio Novo que fica á trinta minutos de carro e lá encontramos mais variedades de coisa. 

   Estou em choque com tanta coisa bonita. A última vez que comprei roupa foi na nossa lua de mel, realmente preciso mudar isso, tem tantas saias e vestidos que nem sei qual escolher.

 - Olha Julia, lindo esse aqui acho perfeito para o seu jantar.

- Será que tem meu número? Ele é realmente perfeito e ousado.

 - E a ideia não é essa ? Mudar e deixar o futuro prefeito louco por você?- pensando bem era isso mesmo, Tiago já não me procurava fazia semanas, ele estava sempre cansado ou em viagens para campanha, viagens essa que não me permitia acompanha-lo. Achei que era coisa da minha cabeça, porem ele está realmente estranho.Ontem chegou tão tarde que não consegui espera-lo, e hoje saiu muito cedo, apenas me deixou um bilhete que iria viajar mas estaria aqui para o jantar. Liguei para ele porem só fora de área ou desligado.

 - Terra chamando Julia! Está tudo bem? 

- Claro, você tem razão. Vou experimentar esse. - o vestido fica maravilhoso em meu corpo, ele é rosa,rodado e marca bastante a cintura, mangas longas e sem decote, me sinto linda, porem o preço é bem salgado.

 - Ei deixa eu ver - abro o provado e o olhar de Rose confirma meu pensamento -Perfeito amiga, nossa você está maravilhosa!

- Tem certeza que não marcou minha barriga?

 -Que barriga amiga? Você tem um corpo maravilhoso! Não entendo como alguém tão bonita pode ter a autoestima tão baixa.Eu que estou quase obesa me sinto linda. Tira essa ideia da cabeça, vamos ver mais coisas.

 - Rose vou levar só esse, não pedi para usar o cartão do Tiago, esse vestido já é bem caro. - minha amiga  torce a boca em desagrado.

 - Serio Julia, pedi permissão? Você não trabalha fora por culpa dele, fora que vocês tem dinheiro para comprar essa loja, por isso seu casamento tá indo ladeira abaixo, você não se impõe como mulher. 

 - Não é isso Rose, é que...

 - Não Julia, você vai comprar roupas, se vocês fossem pobres ou a senhorita tivesse comprando uma casa tudo bem. Agora as roupa não vão custar nem metade do  que ele ganha em um mês. Anda vamos escolher. - e com isso não argumento mais nada, minha amiga tem razão, temo dinheiro para isso, fora que  não é por vaidade ou coisa do tipo, estou precisando mesmo de roupas. Com isso em mente, compro alguns conjuntos lindos de saia, blusa e colete, e alguns vestidos e peças sortidas. Ri tanto com as vendedoras e as conversas de Rose que nem vi o tempo passar, saímos de lá quase no final da tarde. 

 -Obrigada amiga precisava de um tempo assim.

- Me agradeça arrasando no seu jantar amanhã. - nos despedimos e entro em casa. Tudo está em silêncio  do mesmo jeito que deixei antes de sair com Rose. Tento ligar mais uma vez para Tiago, porem nada.

  Esqueço o telefone e vou tomar um banho e me arrumar para  dormi, tenho esperança que ele chegue mais tarde e preciso estar limpinha e cheirosa para o meu marido.Tomo um banho caprichado e hidrato meu corpo com uma loção de morango que amo.  As horas vão passando e desisto de lhe esperar para jantar. Como um sanduíche natural e vou termina de organizar o material das crianças do primeiro ano. 

 - Dormindo em cima dos livros de novo ? - levanto num susto e só então me dou conta que Tiago chegou,acabei pegando no sono.

 - Oi amor, fiquei te esperando e acabei pegando no sono. Como foi a viagem?

- Bem mas preciso descansar, estou exausto. Vou tomar um banho e me deitar.-ele beija minha testa e vai. Sigo o para o quarto, visto uma camisola de ceda branca e deito na cama a sua espera. Tiago sai do banheiro com apenas a toalha enrolada na cintura, observo seu corpo todo trabalhado, tenho vontade de lambe-lo. 

 - Tentei te ligar durante a tarde , fui comprar algumas roupas para mim tudo bem?

 - Recebi a fatura a caminho de casa, que isso não se repita. Foi com a sua mãe?

- Não , ela tinha a campanha do agasalho para fazer, Rose me levou.

- Quantas vezes já te falei que não gosto de você saindo com essa mulher, além de usar meu cartão sem autorização, sai com vagabunda? - sua voz é dura e pera primeira vez no dia ele toca em meu corpo, só não é da forma que eu queria.

 - Tá  machucando meu braço amor, me solta , e a Rose não é assim amor. 

 -Você não me respondeu Julia, quantas vezes já te falei que não quero vocês juntas?

- Várias Tiago, por favor, solta meu braço. - sinto as lágrimas descerem sem que eu possa segurar. Não sei para que insisto em sair com Rose. 

 - Já esta chorando? Você erra e quer ser a vítima? Não sei mais o que fazer. Te dou tudo e uma única ordem minha  não é capaz de seguir. - ele se levanta da cama alterado e me desespero não quero que fique nervoso.

 - Desculpa amor, me perdoa isso não vai mais acontecer. - digo envolvendo seu corpo em meus braços. Ele respira fundo e finalmente diz.

 -  A gente chega em casa querendo descansar e tem que lidar com mais problemas. 

 - Sinto muito amor, sinto muito.- puxo seu rosto para o meu tentando lhe beijar, quero acabar com essa briga.

 - Me solta Julia, sabe que odeio quando me desobedece, e vai tomar um banho, esse seu cheiro me causa náuseas.- ele me empurra para longe, olho apavorada para meu marido, sem entender de onde veio isso. Começo a soluça .

 - Pelo amor de Deus não me venha com lágrimas, estou sem saco para lidar com as suas besteiras .Qual parte do estou cansado você não entendeu, se não quer que eu seja duro com você me obedeça! - corro para o banheiro  do nosso quarto e choro, deixo as lágrimas descerem para aliviar a dor que estou sentindo em meu peito. Por que não consigo fazer as coisas certas?Por que não consigo agradar meu marido.  


Quando vi  vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora