Capítulo 5

12 2 0
                                    

                                                                                             Julia  

    Tiago chega cedo e jantamos juntos num clima até agradável, resolvo aproveitar o momento para conversarmos, não posso continuar assim, e segundo o livro  casamento blindado devo ser clara com o meu marido, nada de jogos ou tentativas de chamar atenção por isso vou falar tudo que estou sentindo.

  - Amor precisamos conversar.

 -O que você quer dessa vez? - respiro fundo me preparando para começar a falar.

 -É que a gente tá....

- Direto ao ponto e para de gaguejar Julia, sabe que me irrita quando faz isso.

- Eu sinto sua falta Tiago, dos seus beijos, das nossas conversas, não passamos mais tempos juntos, de sair para jantar. Você não me procura mais e...

 - Pronto serio que vou ter que ouvir isso?Não tenho sossego nem em casa. Você quer atenção, quer roupa, quer calçado, e o único que trabalha para pagar seus luxos sou eu. Sabe quanto foi a porcaria daquele chinelo? Quase trinta reais, fora seus gastos com médico pois nem para engravidar serve. - suas palavras são como um tapa na minha cara.

 - Mais sempre quis trabalhar, você disse que preferia que...

 - Claro que disse, não dá conta do serviço sem trabalhar, imagina se o fizesse. Vou dormi que ganho mais, vê se não enche o saco com essas palhaçadas, sair para jantar? Já se olhou no espelho? Está gorda, deveria me agradecer por não leva-la para comer. - sem espera minha resposta ele sai, me deixando ali sozinha com as minhas lágrimas, a dor é tão forte que não consigo levantar da cadeira, abaixo minha cabeça e apenas choro, deixo as lágrimas lavarem minha alma e meu coração. Tenho vontade de sumir, deixar tudo isso para trás, para de lutar.

  Acordo com o corpo todo doendo, acabei pegando no sono na mesa.Passa da meia noite, vou para o quarto e tento fazer o mínimo de barulho possível, Tiago dorme tranquilo e perco alguns minutos o olhando dormi, tão bonito, apenas de cueca box, meu marido, que jurou me amar e respeitar,  a  vontade de chorar volta porem não me permito, ajoelho no chão pedindo a Deus que me mostre uma direção. Que salve meu casamento ou que me fortaleça pois sozinha não conseguirei. 

 O dia tinha começado como qualquer outro, Tiago não tocou no café da manhã, e Ritinha chegou atrasada de novo, porem dessa vez Rose cansou.

 - Como assim Rose ? Você não..

- Sim Ritinha, não só posso como tenho consentimento da Julia para isso, já conversamos várias vezes e .... 

- Então a  mal amada concordo com isso? Só por que é esposa do futuro prefeito quer  da  uma de poderosa?

- Tá louca Ritinha, olha o respeito, por favor se retire da...

- É mal amada  mesmo, escuta uma coisa Rose, vou voltar por cima e colocar as duas na rua.- ela sai pisando duro.

- O que foi isso Julia? Minha nossa essa mulher é  nem sei o que dizer, por que ela te atacou dessa forma? 

 - Não sei Rose, ela estava nervosa, não me importo com suas palavras. Vamos começar a telefonar e encontrar um substituto. - Passamos a manhã todinha ligando procurando alguém para substituir Ritinha.

 - Será que seu marido vai consegui reverte esse quadro quando for prefeito? Nossa escola está abandonada as traças, ninguém olha por nos. 

 - Espero que sim, esse é um dos planos de campanha. - digo sem muito entusiasmo.

Quando vi  vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora