Acidentalmente Apaixonados

21 1 0
                                    

"A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande."

Roger Bussy-Rabutin

Seis meses se passaram desde que assumi o posto de capitão do time e derrotei Jasper naquela partida treino na escola. Apesar de ter sido divertido saborear o gosto da vitória e a expressão incrédula do jogador ao perceber que apesar de todas as suas tentativas de me atrapalhar, a partida também me possibilitou visualizar mais da força física, trabalho em equipe e conhecimento das regras dos Bulldogs.

Ainda hesitantes, depois do placar de vinte e três a trinta e cinco e a confirmação de todos que eu tinha conhecimentos e habilidades suficientes para levar o os Bulldogs ao NCCAA Football, os jogadores passaram a aceitar melhor as minhas orientações e estratégias, inclusive Jasper, que, por termos toda a escola como testemunha, não teve escolha além de cumprir com o nosso acordo.

A partir disso, passamos a concorrer com os outros times no campeonato regional. Por causa dos baixos resultados nas temporadas anteriores, diferente da maior parte dos outros times, nós tínhamos que vencer todos os jogos e contar com a sorte para ter a chance de participar do NCCAA Football. Por isso, passamos a treinar intensamente, sem folga nem mesmo no fim de semana, feriados ou dias de chuva. Nem mesmo o frio nos impedia de praticar nossas jogadas.

Aos poucos, todos passaram a ter um certo engajamento. Alguns jogadores que não se encaixavam no perfil de jogadores que precisávamos saíram e outros entraram com o desejo ainda mais intenso para alcançar o campeonato nacional. Com muita persistência, os Bulldogs voltaram a se tornar um nome a se temer pelos adversários.

De alguma forma, eu ganhei a confiança e o respeito dos outros jogadores. Mesmo Jasper, em algum momento, teve que dar o braço a torcer e passou a acatar meus pedidos sem ser por obrigação e sim porque confiava que essa era a melhor decisão para o time. E assim, conquistamos a vitória do campeonato regional e a vaga para participar do NCCAA Football.

E então veio o início da temporada regular, uma corrida de 12 jogos em que os times lutam pelas quatro primeiras posições no ranking geral para conquistar uma vaga nas eliminatórias. Uma disputa em que uma derrota pode ser suficiente para tirar a chance de título de alguma escola. Era tudo ou nada. E todos os jogadores dos Bulldogs sabiam disso.

Jogo após jogo, passamos a dar o nosso melhor. Vitória após vitória, chegar as finais do maior campeonato escolar de futebol americano do país deixou de ser um sonho para se tornar uma possibilidade. Passamos a ter maior visibilidade e até mesmo a conquistar mais fãs. Amando ou odiando os Bulldogs, era inegável que alcançamos a nossa melhor forma.

Mas enquanto eu permanecia cada vez mais próximo do meu objetivo, mais distante eu ficava de Cassidy. Não que tivesse sido proposital. Nenhum dos dois esperava por isso. Só que era difícil continuar a viver como se fôssemos a sombra um do outro quando ela continuava a trabalhar no Loco's e havia se tornado uma das líderes de torcida titulares.

Eu estava me dedicando por completo aos Bulldogs, então nós só nos encontrávamos nas aulas que tínhamos juntos. Quando precisávamos fazer algum trabalho em grupo, eu acabava enviando a minha parte separada, porque meu único tempo livre era de madrugada. Eu sentia falta de nossas constantes trocas de mensagem e às vezes a saudade era tão dolorosa, que durante a noite eu ligava apenas para ouvir sua voz.

Infelizmente, sempre um dos dois acabava dormindo antes que a conversa pudesse ser prolongada ao ponto de diminuir um pouco a falta que sentiam um do outro. Estávamos tendo dias cansativos, então era natural que isso acontecesse.

E quando o aperto em meu peito me pegava de jeito e me fazia questionar o motivo de estar abrindo mão de tantos momentos ao lado de Cassidy, eu me lembrava de nossa promessa. Chegar as finais ao NCCAA Football significava dar a Cassidy a justificativa que ela precisava para superar o receio que ela sentia dos seus sentimentos por mim e isso me dava forças para continuar dando o meu melhor para alcançar o nosso objetivo.

Acidentalmente ApaixonadosOnde histórias criam vida. Descubra agora