1. Rotina

9 2 0
                                    

"...não significava nada para Maria, já que sua vida já havia se tornado um conto de fadas" . Eva finalmente termina seu terceiro livro do mês e se pergunta do porquê dos livros de romance serem tão perfeitos? Será que ninguém percebe que aquilo tudo é uma farsa? Mas enfim, quem seria ela para criticar grandes autores da literatura. Ao olhar pela janela do ônibus percebe que a chuva provavelmente não irá passar antes que chegue ao seu ponto, lembra que deveria ter escutado a sua mãe quando ela havia lembrado sobre o temporal que viria.

* 5 horas atrás *

- Eu não acredito que ele fez isso outra vez! Eu não entendo qual é a facilidade... - A mãe de Eva afasta o telefone do ouvido por um instante- espere um pouco Luiz. Eva, vai sair de novo?

- Dessa vez é por uma causa justa, me chamaram no asilo de novo, parece que a Sra. Cooper começou a ter delírios outra vez.-Eva diz com uma expressão meio tensa.

- Tudo bem, não esquece de pegar o casaco e o guarda chuva.

- Mãe, olha aquele sol, quer me fazer pagar de louca?

- Depois não diga que não avisei.

*Aqui e agora*

- O PONTO! - gritavam os passageiros em uma espécie de coro quando viam o motorista distraido e passando do ponto que era pedido. Era a vez de Eva. Ela corre em direção a uma padaria tentando não se molhar muito e lá, enquanto espera a chuva passar, começa a olhar com desejo as prateleiras. Avista um bolinho de morango com calda de chocolate e pensa em levar para sua mãe, quando ouve uma buzina e gritos pelo seu nome.

- Eva! Entre logo no carro!- Disse o homem com jaqueta escura que estava dentro do carro, tinha o cabelo preto liso com olhos caramelados.

- Onde estava Greg? Não apareceu no asilo a manhã inteira.

- Tive que entregar uns exames, hoje era o último dia.

- Suas fezes no potinho são mais importantes que nossos idosos? - Pergunta Eva rindo alto.

- Cala a boca. - Rebate Greg rindo também. O que estava fazendo aqui?

- Esperando a chuva passar, mas como meu escravinho passou de carro, obviamente me levaria em casa.

- Da próxima vez eu passo com o carro por cima de você.

Greg e Eva são amigos desde a infância, fizeram o ensino médio juntos e agora trabalham como voluntários no asilo Unidos pelo amor. Vão para faculdade juntos e voltam juntos e por incrível que pareça, são apenas amigos. Nenhum outro sentimento surgira até agora, não existe alguém que à conheça mais do que ele, e deve ser por isso que são inseparáveis.

- Sara ligou de novo, quer conversar - Greg diz em tom baixo se preparando para o que vai escutar.

- Conversar? Conversar o que Greg? Conversar é o que estamos fazendo agora. Essa garota destruiu você, foi uma das suas Ex's mais problemáticas e agora quer conversar?

- Relaxa Eva, eu não vou reatar com ela, só quero saber o que ela tem a dizer - Greg percebe o quão estressada ela está.

- Tudo bem, mas depois não me venha querendo que eu cure sua ferida de facada que ela vai deixar em você. - Ela fala sério, mas percebendo como foi absurdo, ri disfarçadamente.

- O quê? Facada? Se quer minha morte diga. - ele diz sorrindo e olha pra ela, está com o cabelo preso em um coque mal feito, estraçalhado por causa do vento e chuva, blusa regata branca e tambem molhada e respira- eu não vou voltar, ela é louca eu já entendi, e somos diferentes demais, cansei desse joguinho dela.

- Que bom que pensa assim, só não volte a ser o canalha que era antes de conhecer ela- diz olhando pra ele.

- Ei, eu não era canalha!

- Claro que era, quase pega a Sr. Hill - diz rindo descontroladamente.

- Ela tem setenta anos Eva - Greg ri alto e encara Eva.

- Idaí?

- Pronto, chegamos, agora sai do meu carro.

- Finalmente, lar doce lar- Eva diz enquanto abre a porta do carro.

- Graças à?

- Deus?

- MIM!

- Ok, ok. Obrigada novamente. Hoje preciso chegar mais cedo na faculdade, tenho que entregar um trabalho. -Fala enquanto olha pela janela do carro.

- Eu te busco às 17:30 então, vou buzinar duas vezes, não desceu, te deixo ir a pé. - Fala rindo enquanto fecha o vidro do carro, saindo as pressas.

- OTÁRIO! - Eva grita vendo ele dobrando a esquina e sorri. Sobe as escadas e fecha a porta, sua mãe ainda não chegou. Então, como de costume, aproveita para limpar a casa e só depois tomar seu banho e se deitar. Pensa em uma maneira de acordar na hora certa para se arrumar mas antes mesmo que conclua seu pensamento, pega no sono, e que sono.

* 16:40 *

Mara, mãe de Eva, já havia chegado em casa e conseguiu acorda-la a tempo.

- Quer que a faculdade venha até você? - Mara diz balançando Eva delicadamente até que acorde.

- Que horas são? - com os olhos inchados e cheia de sono ainda, responde.

- 17:50 - Mara ri enquanto ver Eva pular da cama como se realmente estivesse atrasada.

- Isso não se faz querida, vou tomar um banho.

- Tudo bem, quer que eu te busque mais tarde?

- Não precisa, venho com o Greg.

- Manda um beijo pra ele.

Depois que Eva terminou de se arrumar, não demorou muito até que ele chegasse, e na ida, conversaram sobre como era cansativo essa rotina de trabalho e faculdade. Geralmente não falavam muito sobre as aulas, preferiam conversar sobre o asilo, eles amavam aquele trabalho, do tipo que faziam por puro prazer e felicidade. As aulas acabaram tarde, Eva chegou em casa as 23:00, já Greg demorou um pouco mais para chegar ao seu apartamento, ele não ligava. Jogou as chaves em um lugar qualquer, morava sozinho, um dos prazeres da vida pra ele. Assim que se sentou na cama após um longo banho, mandou uma mensagem para Eva.

Greg: "Conversei com Sara, você tinha razão, ela quis voltar"

Eva: "Eu sabia, aquela mulher é surtada"

Greg: "Eu coloquei um fim, sou todo seu agora KKKK"

Eva: "Cruzes KKKKK, tenho que dormir, estou morta"

Greg: "Eu também já vou, amanhã a gente se fala"

Eva: "Boa noite então"

Greg: "Boa noite".

Opostos Iguais Onde histórias criam vida. Descubra agora