Assim que Eva chega em casa, resolve já se arrumar para o trabalho, manda uma mensagem pra Greg pedindo para que te pegue e na volta do trabalho, já à deixe na porta de seu pai. Hoje é sábado e ela lembra da visita de Mason, o que acaba deixando-a desanimada um pouco... Mas isso não iria interferir no seu profissionalismo não é? Pega uma mala com algumas mudas de roupa, o suficiente para a semana e tranca toda a casa, esperando por Greg ao lado de fora.
- Vamos! - Greg chega buzinando duas vezes, chama de dentro do carro.
- Opa - Eva coloca sua mala no banco de trás e a abre a porta da frente para ir ao lado de Greg.
- Eai, hoje é sábado. O lado bom é que é nosso último dia de trabalho e que saímos mais cedo, o lado ruim é que você vai dar de cara com o Mason.
- Nem me fale, só de pensar... Mas eu não vou deixar isso me incomodar. Hoje é aniversário da Sra. Cooper, já que ainda está cedo, para ali naquela lojinha rapidinho
- O que vai comprar?
- Eu não sei, uma xícara?
- Pra uma jovem até que você tem a mente bem velha - Greg diz rindo
- Falou o melhor em dar presentes, não é?
- Eu não - Greg ri e para - mas eu entro com você e te ajudo a escolher.
Greg estaciona o carro em uma vaga próxima a loja. E ambos saem do carro.
- Bom dia. Posso ajudá-los? - diz uma das atendentes em tom de simpatia.
- Sim, claro. Estou procurando um presente algo não muito caro, mas duradouro... Para uma senhora. - Eva responde.
- Temos essas xícaras aqui, são resistentes e muito bonitas- diz a atendente.
- Viu? - Eva olha para Greg e levantava sobrancelha.
- Vocês tem jogos? - pergunta Greg a atendente.
- Temos sim. Tabuleiro, cartas, dominó...- a atendente aponta para diversas opções na prateleira.
- Vamos levar o dominó.- diz Greg.
- E a xícara.- completa Eva.
Os dois saem da loja com os presentes empacotados. Eva olha para Greg como se o desafiasse em relação ao melhor presente. O dia está lindo e o cabelo loiro de Greg brilha como um raio de sol. Eva nunca havia reparado tamanha beleza que seu melhor amigo tinha até aquele dia, em que se sentiu presa em seus olhos azuis escuros e profundos. Entram no carro e vão para o trabalho. Assim que chegam, cada um vai para seu lado, e Eva procura por Sra. Cooper.
- Sra. Cooper? - diz Eva um tanto distante fazendo com que a Sra. Cooper parasse de andar.
- Oi Eva, já estava sentindo sua falta.- Sra. Cooper à abraça.
Sra. cooper é uma das senhoras mais antigas a chegarem no asilo, desde quando Eva era apenas uma novata no trabalho, as duas se davam muito bem, sempre jogando, contando as novidades ou até mesmo suas tristezas. Sra. Cooper foi abandonada pelo marido quando tinha seus 56 anos, entrou em um depressão profunda e passou por momentos difíceis. Foi quando Eva à encontrou e apresentou o asilo, desde então, nunca mais se separaram.
- Eu sei que dia é hoje...- Eva diz em tom de suspense.
- Sábado. - Sra. Cooper brinca e ri.
- Sim, mas também seu aniversário. E eu lhe trouxe algo.
- Minha filha, não precisava... - Sra. cooper abaixa a cabeça como se ficasse triste com a notícia.
- Por que ficou assim Sra. Cooper? Não foi trabalho nenhum, fiz isso porquê te considero muito...- Eva diz enquanto acaricia seus cabelos grisalhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos Iguais
RomanceEva é uma mulher de 22 anos bastante ocupada, enfrenta dificuldades no asilo onde trabalha com seu melhor amigo, e mesmo assim faz o possível para não se dar mal na faculdade. Sempre foi bem resolvida, mas quando conhece alguém por quem não imagina...