Às 16:00 Eva acorda e percebe que o e-mail de Mason não havia chegado ainda, desce e encontra com sua mãe.
- Já a acordou? Que bom...- Mara diz sentada no sofá e assistindo percebendo que Eva descia as escadas- precisamos conversar.
- Sobre o que? - Eva estava confusa mas já presumia sobre o assunto em questão.
- Senta aqui.- responde dando umas batidas ao seu lado no sofá.
- Preciso fazer uma viagem, você vai precisar passar uma semana com o seu pai.-disse em tom de lamentação e um pouco de raiva.
- Viagem? Que viagem? - Não era bem o assunto que Eva esperava, pensava ser sobre a separação dos seus pais, que já havia acontecido, mas nada de papéis do divórcio.
- Sua avó está doente, suas tias disseram que ela vem sentindo falta de ar e estão com apertadas em relação ao dinheiro para um bom hospital...- diz com a garganta travando.
- Meu Deus... Por que não à trouxe para o asilo mamãe? Eu cuidaria bem dela!
- Filha, sua avó gosta de ver gente, família! Lá ela tem suas tias, seus primos, os vizinhos. Só Deus sabe o que aconteceria se ela pensasse estarmos à abandonando.
- Eu entendo... Mas o que a senhora pensa em fazer?
- Vou mexer um pouco nas nossas economias, temos o bastante para terminar de pagar sua faculdade... Poderia simplesmente mandar o dinheiro mas quero passar um tempo com ela, ver como ela está. Assim que estiver fora de perigo, venho para casa.
- Tudo bem... Diego já sabe?
*Diego é o irmão dois anos mais velho de Eva, na separação dos pais, preferiu continuar morando com seu pai, Robert. Eva e Diego são bem parecidos com a mãe, ambos herdaram seus cabelos escuros em tom castanhos e seus olhos meio puxados pretos como jabuticaba. Eles se dão muito bem, diferente dos pais que se odeiam desde a separação, contando com a suposta traição por parte de Robert*
- Já contei a ele, e pedir para que dissesse ao canalha do seu pai- Mara diz revirando os olhos.
- O canalha que você quis na sua vida né?! - Eva diz rindo
- Se alguém tivesse me avisando antes... - Mara se vira ainda sentada para Eva, pega uma uma parte do seu cabelo e coloca atrás da orelha- Ai filha, cuidado com o amor.
Eva afasta a mão da mãe e rir
- Que amor o que mãe, eu trabalho, estudo e durmo. No dia que eu tiver tempo para o amor, avisarei.
- Eu pensava o mesmo querida, mas enfim, vou amanhã cedo, provavelmente você estará dormindo.
- Ok, volta antes do meu aniversário?
- Acha que eu perderia seu aniversário de 23 anos? - pergunta Mara colocando a mão no peito para expressar decepção e ironia.
- Acho - Eva ri fazendo com que Mara ria tambem - mas sério, chega antes.
- Vou chegar, relaxe.
Elas vão assistir o filme que planejam a semanas, O exorcismo de Emily Rose, desde sempre amavam quando estavam juntas e poderiam tremer de medo ou rir de algum filme mal feito. O filme já tinha acabado quando Eva sente seu celular vibrar, nisso já são 21:35 e Eva não acredita no horário que Mason, finalmente resolvera mandar a mensagem para o e-mail do asilo, onde reenviaram para Eva. Ela pega o celular e procura o contado de Cátia e pede o e-mail participar de Mason.
Eva: Isso são horas para mandar e-mail? Eu perdi a faculdade por sua causa, pensei precisar de tempo para organizar sua lista idiota, se eu soubesse que não iria fazer diferença, não teria esperado tanto.
Mason: Tinha mais o que fazer, sinto muito por ter perdido sua faculdade, agora me deixa descansar.
Eva: Eu não sou sua mãe que engole suas grosserias! Da próxima mande antes, ela merece mais do seu tempo e o meu tempo não está em suas mãos.
Eva realmente estava furiosa, mas depois que esfriou a cabeça, teve medo de que Mason alertasse Cátia e ela perdesse seu emprego... Pensa em mandar outra mensagem à Mason mas já era tarde demais, não tinha como desfazer algo que ele já tinha visualizado e respondido. Então resolve deixar pra lá.
Eva: Você não sabe a merda que fiz
Greg: Conta então kkkk
Eva: Calma, vou mandar os prints
....Greg: Mentiraaaa, você ficou louca?
Eva: Ai mano, eu sei, mas estava de saco cheio desse cara
Greg: Garota é melhor escolher um santo pra rezar pq Cátia vai ficar uma fera
Eva: Será que existe alguma chance dele não contar a ela?
Greg: Do jeito que você disse que ele era insuportável, eu duvido muito
Eva: Já disse que você é péssimo em consolar?
Greg: E você é ótima em ser demitida KKKKKKKKK
Eva: Droga... Minha mãe vai viajar amanhã, vou passar uma semana na casa do chefão
Greg: É nada kkkkkkk bom saber vizinha
Recentemente Greg se mudou para um apartamento perto á casa de Robert. Todas as vezes que Eva passa os finais de semana na casa do pai, sempre se encontram.
Eva: Pode ir se acostumando com a minha presença em seu apartamento.
Greg: Vou separar uns filmes pra gente, o bom é que o caminho pro trabalho é mais rápido
Eva: Verdade, amanhã a gente se fala, tô morta
Greg: Blz
Eva sobe e troca de roupa procurando ficar mais confortável e tenta dormir. Ela acorda no susto após ter um sonho meio estranho, quase pesadelo, estava em uma floresta e tinha que escolher entre dois caminhos, um de flores e outro de espinhos. Obviamente escolheu o cercado de flores, mas no final da estradinha, havia um poço fundo, onde caiu. Acordou no susto. Eva olha o celular e percebe que são 4:40 da manhã e ouve barulhos na cozinha, fazendo-a descer.
- Mãe? - Pergunta assustada com a mãe de pé as cinco da manhã
- Oi querida- Mara ri da sua respiração ofegante- fazendo o quê acordada?
- Que susto meu Deus! Não sei, sei lá... Tive pesadelo. O bom é que deu tempo de te ver antes de sair não é? - pergunta abraçando sua mãe
- Sim sim, já que está aqui, me ajuda a terminar essas malas por favor - diz retribuindo o abraço e apontando a uma mala vermelha que estava ao lado da porta.
- Claro.
Ambas terminam de arrumar as coisas e como a rodoviária era a poucas quadras dali, Eva preferiu acompanhar sua mãe.
- Que horas são? Acho que seu ônibus é aquele - pergunta Eva.
- São 5:20, é aquele mesmo - Mara olha para Eva e à abraça- eu te amo muito filha, vou sentir saudade.
- Para mãe, parece despedida credo - Eva ri junto com sua mãe- mas eu também te amo...
- Já vou, beijo. - ela acena já estando longe e grita- Manda um beijo para seu irmão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos Iguais
RomanceEva é uma mulher de 22 anos bastante ocupada, enfrenta dificuldades no asilo onde trabalha com seu melhor amigo, e mesmo assim faz o possível para não se dar mal na faculdade. Sempre foi bem resolvida, mas quando conhece alguém por quem não imagina...