Aquele com a Lista

42 4 1
                                    

No episódio 8 da 2ª temporada, Rachel desiste de querer namorar com Ross, porque ela está brava com as coisas da lista. E desde hoje, as pessoas usam esse episódio para condenar Ross por isso. Mas depois de assistir a este episódio muitas vezes, seu humilde narrador dará sua opinião sobre o assunto, que pode te  surpreender:  Ross não merece tanto ódio por causa dessa lista.Calma,vamos explicar.
Primeiro de tudo, não foi idéia dele fazer essa lista, foi idéia de Chandler. E não vejo ninguém ficar bravo com Chandler por isso, apenas colocam toda a culpa nas costas de Ross.
Segundo, não foi Ross quem disse que Rachel tinha tornozelos gordos, foi Joey. E, novamente, ninguém critica Joey por isso (e foi uma das coisas que Rachel ficou mais brava com Ross).
E o mais importante, algumas coisas da lista foram muito mal compreendidas. Por exemplo: quando ele diz que Rachel é apenas uma garçonete, ele não quis dizer que o trabalho dela era lixo, mas apenas que se ele escolhesse Julie, ele teria alguém para conversar sobre ciência e as coisas de que gostava, porque ambos trabalhavam da mesma área . Era algo que ele não seria capaz de fazer com Rachel, porque ela era "apenas" uma garçonete.
Dá pra entender o lado de Rachel, porque realmente é difícil ver alguém que você se importa fazer uma lista de todas as coisas ruins sobre você. Mas talvez ela tenha exagerado um pouco, porque pelo menos ela deveria ter dado a chance de Ross explicar toda a situação para ela, em vez de continuar o evitando o tempo todo.
De qualquer forma, Ross pode ter cometido grandes erros em Friends (como dormir com Chole durante o tempo). Mas seu humilde narrador não acha que a lista tenha sido um deles, por causa dos motivos citados.

Ross Geller: Um Personagem Injustiçado Onde histórias criam vida. Descubra agora