As atitudes mais desprezíveis de Ross estão na 9ª temporada, onde embora ele esteja errado em quase todas elas, não podemos nos esquecer de um seguinte: A 9ª temporada não é a pior da série por acaso, e o que os roteiristas fazem com os personagens aqui, é torná-los irritantes e mesquinhos. Em especial Ross, porque como eles estavam loucos para colocar Rachel com Joey, fizeram ele praticar coisas horríveis, para fazer ele e Rachel brigarem. Acham que é loucura da minha parte ?
Por acaso faz algum sentido ele não deixar Emma ir ao pediatra,porque ele,que tem mais de 30 anos,ainda ir ao pediatra ? Faz algum sentido Ross surtar por causa do babá homem,sendo que ele encorajou Carol a se casar com Susan,dizendo que se os pais dela não gostassem, eles que teriam que se danar ?(falaremos do episódio da Barbie no capítulo seguinte). É normal ele dar o dinheiro que ele ganhou na loteria pra Phoebe apenas por obrigação,sendo que 2 temporadas atrás,ele deu uma bicicleta pra ela ? É normal ele esconder o número do cara do bar e agir que nem ele era na 3ª temporada,sendo que ele falou para Joey que ele podia falar o que sentia para Rachel sem se preocupar com ele,provando que ele não era mais tão ciumento como antes ?
Ele merece sim responder pelos erros dele,mas os erros que ele comete na 9ª temporada,são ridículos demais pra aceitar, pois não condizem com atitudes dele e o desenvolvimento que ele teve nas temporadas anteriores. E quando isso ocorre,não é culpa do personagem,e sim do roteiro. Logo nesse caso, o erro maior não é dele, é de quem o está forçando a fazer essas coisas, por estarem com falta de ideias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ross Geller: Um Personagem Injustiçado
Non-FictionRoss Geller não é um personagem muito querido por um grupo dos fãs de Friends. Mas nesse texto,você verá o porque ele não merece tanto ódio assim. OBS: Isso não é uma história, e sim um texto opinativo.