Ben

29 3 0
                                    

As pessoas podem criticar Ross por n motivos,mas se tem uma coisa que ele não merece nenhuma crítica,é sobre ele ser um bom pai. Ross sempre esteve lá pelos seus filhos,mesmo antes deles nascerem, e acompanhou Carol e Rachel em todo o processo de gravidez de cada uma delas. Muitos dirão que ele só cumpriu a obrigação dele,mas quantos pais vocês conhecem que não fariam nem isso ? Por exemplo Frank Buffay, abandonou Phoebe quando ela ainda era bem pequena(além de Ursula e Frank Jr.)
Ou seja,se ele cumpriu a obrigação ou não,vale ressaltar que Ross sempre foi um ótimo pai.
Mas mesmo assim,há pessoas que afirmam o contrário. E o motivo disso é que usam o argumento de que Ross "abandonou" Ben depois do nascimento de Emma,considerando que ele não apareceu mais na série depois que sua meia-irmã nasceu. Esse argumento é totalmente inválido. Por que ? Caso você não saiba,os episódios de Friends não mostram todos os dias da vida dos protagonistas,mas somente alguns deles. Por conta disso,nós raramente os vemos nos trabalhos deles e quase nunca os vemos quando eles vão a um encontro,com alguém que não seja do grupo principal. Ou seja,não é porque nós não vemos que significa que não aconteceu. O foco de Friends é justamente mostrar os 6 protagonistas vivendo várias loucas aventuras no dia a dia deles. Assim, não é muito relevante mostrar as crianças na série de uma forma mais constante,porque muitas tramas não funcionariam se uma delas estivesse por perto(pois poderia parecer inadequada demais). Até mesmo Emma apareceu pouquíssimas vezes durante a série,onde quase sempre ela estava com os seus avós. Isso quer dizer que Rachel era uma péssima mãe ? Não, porque durante o que acontece fora da tela, é ela que está tomando conta dela quase sempre.
E é a mesma coisa sobre o relacionamento de Ross e Ben. O fato de Ben não ter aparecido mais na série depois que Emma nasceu,não significa que ele o abandonou,e sim,que a série não achou interessante mostrar mais os dois juntos. Se Ross não abandonou Ben nem mesmo quando descobriu que Carol estava grávida,não seria agora que ele ia fazer isso. Mais para frente,veremos um exemplo que mostra que Ross definitivamente não se esqueceu de seu primeiro filho.

Ross Geller: Um Personagem Injustiçado Onde histórias criam vida. Descubra agora