Introdução

165 9 8
                                    

Uma das coisas que seu humilde narrador mais tenta fazer é mostrar para os fãs da série Friends, que Ross está longe de ser o monstro e o safado que muitas pessoas pensam que ele é. Logo, aqui vocês vão ver o porque seu humilde narrador gosta de Ross, o considera um personagem muito bacana, e como o título diz, ele não é tratado de forma justa pelos fãs da série.
Antes de mais nada, a intenção desse texto não é querer mostrar que Ross é um personagem perfeito, que nunca errou na vida. Não, há situações em que suas atitudes são erradas e não tem como defendê-lo, como: por mais que o primeiro beijo entre ele e Rachel tenha sido um momento mágico em comemoramos bastante, ele acabou traindo Julie, pois ele não havia terminado com ela ainda; ele deveria ter dado um pouco mais de apoio quando Rachel conseguiu seu novo emprego; o seu ciúme dela com Mark acabou sendo exagerado; ele acabou dormindo com outra mulher apenas após 3 horas dar um tempo com Rachel; entre várias outras coisas. Sim, ele cometeu vários erros, e alguns bem graves. Mas mesmo com todos esses erros, ele não merece ser tratado com tanto desprezo pelos fãs. Por que ? Vamos explicar.
Em primeiro lugar, é bom lembrarmos que ele é apenas um ser humano, e assim como todos nós, ele vai cometer erros, porque ninguém é perfeito. Afinal, parafraseando a Bíblia: "Quem não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra". Isso sem contar que todos os 6 principais cometeram vários erros também: Joey, por mais que seja querido por todos nós, sai com várias mulheres, diz que vai ligar para elas, mais nunca liga; Chandler chegou a beijar Kathy, enquanto essa ainda namorava com Joey, e é notório que em vários momentos ele demonstra ciúmes de Richard, quando este é mencionado; Monica acaba sendo muito controladora às vezes, como no ensaio de casamento de Phoebe, em que nem deixou sua amiga falar o seu discurso direito; Phoebe insultava seus amigos com piadas ofensivas com bastante frequência; e Rachel acaba sendo mimada e egoísta várias vezes(por exemplo,quando ela influenciou Bonnie a raspar a cabeça apenas por ciúme). Vejam, todos os 6 cometeram erros gravíssimos, mas os erros deles não diminuem o nosso amor por eles, pois as qualidades de cada um, são infinitamente superiores aos defeitos deles. Então, por que as pessoas valorizam as qualidades dos outros 5, e quando se trata de Ross, só olham para os defeitos dele ?
Vejam quantas coisas boas ele fez na série: ele se dispôs a levar a Rachel na formatura para ela não ir sozinha; deixou a Rachel ganhar no pôquer para deixá-la feliz após ela não conseguir o emprego que ela queria; comprou aquele broche caro que a Rachel tanto queria; preferiu se divorciar da Emily a deixar de ser amigo da Rachel; não foi em frente com a Jill porque viu que a Rachel não estava bem com isso; quase bebeu um copo de gordura pra se desculpar com a Rachel; deixou de ir a um programa de TV só pra cuidar da Rachel e levá-la ao hospital; deixou a Rachel ficar com a camiseta dele depois deles terminarem; mesmo estando certo sobre o lance de quem deu em cima de quem,não quis mostrar a fita pros amigos porque não queria que a Rachel passasse vergonha(e depois não ficou zoando da cara dela); foi animar a Rachel quando aquele ator a chutou só porque ela estava grávida; não fez sexo com a Rachel porque não queria se aproveitar da fragilidade dela; incentivou a Rachel a ir pra Paris quando viu que era isso que ela queria(não importa se ele mudou de ideia depois, porque ele viu que ela também o amava, e esse detalhe muda tudo); entrou no altar com a Carol mesmo depois dela ter traído ele(e antes,a encorajou a se casar,mesmo que os pais dela não concordassem); beijou o Joey para ele preparar para um teste; emprestou dinheiro pra Monica quando ela ficou desempregada,e assim ela não precisou falar pros pais dela que não tinha poupança no banco; comprou uma bicicleta pra Phoebe e ainda a ensinou a andar; tentou ganhar o concurso pra menina que ele quebrou a perna e depois que ele não ganhou,fez uma estação espacial pra ela ficar feliz; etc.

Ross Geller: Um Personagem Injustiçado Onde histórias criam vida. Descubra agora