Oi gente, voltei. Leiam as minhas outras fanfics que estão no meu perfil, bjs.
Boa leitura!
__________________
O Jantar
J U G H E A D
— Olha garota, estou quase chamando a polícia, você tá invadindo ou você desce ou nós derrubamos com você. - o cara que foi pago para derrubar a árvore gritou pra Betty sair ameaçando chamar a polícia.
— Jughead! Suba aqui, eles não vão derrubar com a gente aqui. - ela gritou de cima da árvore.
— Olha o ônibus. - Archie esbarrou em mim enquanto subia.
Betty estava apavorada, eles queriam derrubar a árvore dela. Eu não entendia porquê aquele monte de galhos retorcidos era tão importante pra ela.
— Jughead, por favor! - ela me implorou pra ajudar, eu senti pena dela, mas eu não ia perder a aula por causa disso.
[...]
— Por que ela não é sua amiga querido? - minha avó perguntou enquanto fazia o seu famoso bolo de chocolate, vovó é a melhor cozinheira do mundo. Mas quando o assunto era Betty Cooper não acho que vovó concordava comigo
— A senhora não conhece a Betty. - eu aposto que se conhecesse não gostaria tanto dela.
— Mas adoraria, ela parece ser um doce de menina. - Betty Cooper era tudo, tudo mesmo! Menos um doce de menina.
— Por que você adoraria conhecê-la? - eu juro que não entendia os pensamentos da vovó às vezes.
— A garota tem muita coragem, no meu tempo eu era como Betty, por que não a convida para vir aqui? - ela perguntou com aquele sorriso genuíno, vovó não gostava de todo mundo, mas ela teve um carinho especial por Betty desde o começo.
— Coragem? Ela é teimosa e mandona até dizer chega, e me persegue desde a segunda série. - eu definitivamente não queria convidar Betty Cooper para vir aqui em casa, a garota vivia no meu pé.
— Uma garota assim não é vizinha de qualquer um, são raras as garotas assim querido. - ela disse com todo o ar de sabedoria, vovó poderia até ter razão mas dizer que Betty era única, só ser for unicamente maluca.
— Sorte desse qualquer um.
— A convide para vir jantar aqui em casa querido, aposto que seus pais vão adorar, você sabe que o único que não gosta da Betty nesta casa é você. E sem motivo algum, afinal a garota sempre foi muita gentil com você. - aquilo não foi uma sugestão, agora vovó estava me mandando convida-lá. Vovó estava certa em uma coisa, meus pais adoravam Betty Cooper, e isso não me deixava nem um pouco feliz.
Betty não estava no ponto de ônibus na manhã seguinte e nem na outra. Ela estava na escola, mas não dava nem pra perceber. Eu disse pra mim mesmo que eu deveria me alegrar, afinal não era isso que eu queria?
Mesmo assim, eu me senti mal por ela. Eu ia dizer pra ela que lamentava, mas depois eu pensei e não, é a última coisa de que preciso, Betty Cooper achar que eu sinto falta dela. Eu deveria informa-lá que haveria um jantar lá em casa e convida-lá, somente isso, mas eu não queria ter que falar com ela. Então eu resolvi pedir pra mamãe avisar a mãe dela e convidar a família Cooper por mim, ela me disse que eu que deveria chamá-los, mas depois de muito insistir ela concordou. Um problema a menos pra mim.
B E T T Y
Eu adorava quando meu pai estava em casa, afinal ele viajava muito e nem sempre conseguíamos ficar em família. Mas quando meu pai ficava em casa ele sempre tentava fazer o melhor para ficar comigo e me dar amor e carinho, eu entendia que o trabalho dele exigia bastante dele, mas ele nunca me tratou mal ou a minha mãe por estar estressado do trabalho.
Eu ouvi a companhia tocar, mas eu estava tão entretida enquanto escrevia meu mais novo poema, que resolvi esperar que mamãe atendesse a porta. Só estávamos eu e mamãe em casa, papai estava viajando para outra reunião da empresa, mesmo papai trabalhando bastante nós não éramos ricos como os Jones, mas eu não tinha do que reclamar, meus pais me davam amor e conforto, além de todos os bens materiais que eu precisava. Eu sabia que o Sr. e a Sra. Jones eram médicos e que Jughead provavelmente queria ser médico como eles quando crescesse.
— Claro, nós iríamos adorar, muito obrigada pelo convite Gladys. - quando eu escutei mamãe falar o nome da mãe de Jug eu já levantei da cama e corri para a sala.
— Imagina Alice, vai ser um prazer receber vocês. - a senhora Jones estava nos convidando para jantar na casa dela, eu não estava acreditando, se bem que eu não queria conversar com Jughead, afinal ele não fez nada pra me ajudar quando estavam ameaçando derrubar a árvore.
Mamãe se despediu da senhora Jones e fechou a porta, eu precisava ter certeza de que iríamos mesmo jantar nos Jones.
— Quem era mamãe? - eu até tentei me fazer de desentendida, eu não queria parecer muito animada pra ver o Jughead, ele não merecia minha animação depois do dia da árvore.
— Querida era a mãe do Jug, ela nos convidou para jantar com eles amanhã a noite.
⊱⋅ ──────────── ⋅⊰
Notas: oii gente, e adivinhem quem tomou vergonha na cara e resolveu atualizar, eu mesma! ksks me perdoem pela demora, eu já estou escrevendo o próximo. O Jughead me deu nos nervos nesse capítulo, mas ele se arrependerá de tudo que fez pra Betty, ele ainda vai rastejar por ela.
Até o próximo ♥
Votem e comentem ⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴍʏ ꜰɪʀꜱᴛ ʟᴏᴠᴇ 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈ [hiatus indefinido]
RomanceQuando se conhecem na segunda série, Betty Cooper cai imediatamente de amores pelo seu vizinho, Jughead Jones. Jughead, no entanto, não sente o mesmo. Daquele dia em diante, ele se esforça para manter a ousada e imprevisível Betty afastada. Depois d...