Níveis de cultivo:
São doze e divididos em três estágios: inicial, intermediário e avançado.
Muitos cultivadores só alcançavam até no máximo, o oitavo nível. Do nove acima, eram muito raros. Dependia muito de seu talento inato e de sua raiz espiritual.
Alcançar o nível doze, o cultivador transcendia a imortalidade, tornando-se um deus e iria para outro plano.
Raízes espirituais:
Energia vital dos cultivadores.
São divididas pelas cores: vermelha, amarela, laranja, verde, azul, ciana, preta e dourada.
Quanto mais profunda a cor, mais poderosa era. Essas duas últimas raízes, só existiam em lendas. A dourada era a mais difícil de se cultivar porque foi resultado de todas as cores, tornando-a única.
A raiz espiritual vermelha era considerada lixo. Muitos jovens cultivadores foram abandonados por suas famílias por possuí-la. Mas poucos sabiam que essas raiz, poderia evoluir para qualquer outra cor, dependendo do talento inato do cultivador.
Talento inato:
Cada cultivador nascia com um ou mais talento inato sobre os elementos. Alguns nasciam com o domínio sobre o fogo. Outros, sobre a água. Os multifacetados surgiam um em cada dez mil crianças nascidas. Eram muito valorizados quando entravam nas seitas, onde se desenvolveriam ao máximo, tornando-se especialistas poderosos e influentes. Um multifacetado em todos os elementos, era muito difícil de encontrar.
Bestas espirituais:
Animais capazes de cultivar. Poderiam se transformar em humanos quando chegavam a um certo nível em seu cultivo. Era muito raro isso acontecer porque muitas morriam no processo doloroso, devido a poderosa Calamidade Celestial que ocorria. Cultivadores poderosos lutavam entre si, pela a chance de ter um animal contraído, mas isso era complicado. Muitos desses animais preferiam a morte, a ter um mestre.
Qi: Energia interna que cada cultivador possui.
Runas:
Caracteres feitos por gestos de mãos ou desenhadas que formam os selos e criam as matrizes.
Matrizes:
Espécie de barreira, escudo, capazes de proteger e selar cultivadores, demônios e lugares, onde eram depositados tesouros. Elas eram usadas também para coletar a energia espiritual do ambiente a transferir para o cultivador e como meio de transporte para longas distâncias.
Meridianos: Vasos que circulam o qi.
Dantian: Local onde é armazenado o qi.
Forno de cultivo:
Pessoas nascidas com corpos espirituais raros, com a capacidade de aumentar a velocidade de cultivo, através da pratica do duplo cultivo*. Eram transformados em escravos sexuais e tinham uma vida miserável. Quando descobertos, eram vendidos pela família, obrigados a servi um ou mais mestres, jogados de um lado para outro como um objeto qualquer, servindo como moeda de troca. Muitos se suicidavam por não aguentar essa vida cheia de horrores.
Demônios:
Nasciam poderosos e praticavam o cultivo das trevas(escuridão), absorvendo o cultivo e cometendo massacres em massa e viviam milhares de anos. Seus alvos preferidos eram os cultivadores humanos, fonte ilimitada de energia.
Híbridos:
Cultivadores nascidos de humanos e demônios muito poderosos, capazes de cultivar a luz e a escuridão. Párias, abandonados e perseguidos por não serem aceitos entre as duas espécies. Revoltados, causavam muitas mortes. Alguns se isolavam e criavam grupos e dominavam pequenos clãs, cidades e até seitas. Sofriam diversas mutações ao longo da vida e se camuflava perfeitamente entre os humanos.
Lord Demônio:
Segundo em comando, abaixo do Rei demônio, responsável por comandar e proteger cada clã dos inimigos. Auxiliava de perto seu rei.
Rei demônio:
Comandava todos os clãs demoníacos com pulso firme.
Ervas espirituais:
Eram ervas usadas no refino de pílulas e continha uma grande quantidade de energia espiritual. Eram dividas por níveis de um ao doze.
Pílulas:
Resultado do refino das ervas espirituais. Com elas, e seus diversos usos, ajudavam os cultivadores em seu cultivo e a manterem seus corpos saudáveis. Elas eram divididas em quatro classificações: baixo, médio, alto nível e imortal.
Seitas justas:
Cultivam a luz e praticavam o "bem". Odiavam os demônios ou aqueles que usavam tabus para se fortalecerem. Muitos cultivadores foram perseguidos com a desculpa de usarem esses métodos e foram mortos. Desculpa perfeita para se livrar de um inimigo.
Tabus:
Tudo aquilo que era considerado contra as regras das seitas justas e da humanidade.
Clã Devorador Celestial
Um poderoso clã Híbrido que foi traído e dizimado pelas seitas justas, fazendo alguns sobreviventes sortudos ou amaldiçoados, se esconderem nas sombras. Carregavam a linhagem mutada mais pura entre todos os cultivadores, temidos por devorar qualquer tipo de energia, raízes espirituais e o cultivo de seus inimigos.
Calamidade Celestial:
Tipo de julgamento que todo cultivador passava em uma determinada fase da evolução de seu poder, onde todo corpo era refinado, assim como a alma e mente.
Esse termo era usado porque, esses cultivadores "desafiavam o céu" durante o avanço e passava pelo "batismo" de raios. Muitos cultivadores morriam durante o doloroso processo. Alguns, nem tinham a chance de passar pela calamidade celestial enquanto vivesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Submeta-se a mim!(Bl)
ContoLu Ming Xu odeia a sua própria espécie e humanos. Traído e abandonado desde criança por aqueles que deveriam protegê-lo, jogado fora como fosse um nada, foi adotado por uma alma nobre. Quando seu pai adotivo é assassinado, a chama da vingança queim...