Uma nova promessa

2 1 0
                                    

A noite ainda não havia acabado. John resolveu acompanhar Tiago até o quarto do hospital onde devia ficar de repouso. Aceitou abafar os crimes que ocorreram pelo ex-detento se trabalhassem juntos para desvendar um caso muito perigoso que envolvia dois assassinos que já trabalharam para Ratou. Eram perigosos e deviam ser presos o mais rápido possível por tantos crimes que já cometeram. Só o que tinha eram os codinomes: Crânio Assassino e Macaco Insano. Não tinham nenhuma informação quase sobre eles. Tiago aceitou a oferta sem pensar duas vezes. Sugeriu que interrogar seu amigo Adriel poderia ser uma ótima opção. A vida de Tiago estava prestes a mudar para sempre. Queria consertar seus erros e apagar seu passado. Decidiu que a partir de agora seria uma pessoa competente para o que é certo e que nunca mais voltaria à vida do crime. John avisou que estava feliz com a iniciativa. Também alertou que devia se retirar logo para entregar o diamante para o museu. Logo veria uma nova profissão que poderia arranjar para Tiago.

Deixando de lado o novo emprego, Tiago estava com muita saudade de Danila, pois não teve oportunidade de explicá-la como terminou a situação no hospital. Tiago conta a John o quanto gostava dela, mas esta conversa acaba sendo atrapalhada por uma ligação que o policial recebe. Ao atender fica confuso, pois a pessoa no telefone queria falar com o senhor Slim, era assim que ele foi chamado pelo homem da ligação. Tiago fica espantado e ao pegar o celular senti que já tinha ouvido aquela voz, no entanto não sabia dizer quem era.

– Você é Tiago Slim? – diz a voz no celular.

– Sim, quem quer falar comigo?

– Isso não importa. Se você quer ver sua namorada viva, vai ter que me trazer o diamante do museu em troca, e vai ter que vir sozinho. Me encontre no beco da rua costela. Traga agora, se não vai receber a garota em pedaços.

– O quê? Como assim?

A ligação é finalizada. Tiago tentou perguntar quem era para ter mais informações, mas de nada adiantou. A única coisa que entendeu é que Danila havia sido sequestrada e só a veria de volta a trocando pelo diamante. A rua que devia ser o encontro era o mesmo lugar que Solange havia morrido. Aquilo trouxe lembranças a Tiago. Faz uma nova promessa a si mesmo: não deixaria ninguém novamente morrer na sua frente. Ele faria de tudo para salvar sua namorada. Infelizmente teria que roubar de novo o diamante, mas dessa vez, seria das mãos de John.

O capitão da policia pegou seu telefone de volta. Pressentiu que algo ruim estava acontecendo, mas Tiago mentiu dizendo que era nada demais. Não podia contar ao capitão da polícia a verdade, isso poderia tirar a vida de sua namorada. Esta seria a ultima vez que Tiago iria roubar. Sabia que não tinha muito tempo. Em sua mente tentou bolar um plano para roubar o diamante e salvar Danila.

O diamante se encontrava no bolso direito do capitão. Rapidamente Tiago se levantou e fingiu cair em cima de John, o derrubando. Os dois se sujaram um pouco no chão. Mesmo com o braço enfaixado Tiago tentava se desculpar limpando a roupa de John com a mão. O capitão apenas avisou para que ficasse de repouso, pois logo poderiam trabalhar juntos.

John deixou o quarto que Tiago estava. Em seguida o ex-detento ligeiramente sorri segurando o diamante roubado em sua mão. Havia conseguido roubar com sucesso. Roubou também uma grana do bolso do policial para carona. Sorrateiramente Tiago sai do hospital e chama um táxi para levá-lo até o lugar que ocorreria a troca. Quando esse carro amarelo sai do lugar o policial John o avista e rapidamente pensa que não podia ser algo bom.

No beco da rua costela se encontrava dois homens mascarados que apontavam suas armas para a cabeça de Danila, enquanto aguardavam a vinda da entrega. Tiago sai do táxi e vai caminhando lembrando-se do passado, daquela rua, seus erros. Decepcionado, pois podia estar indo para cometer outro erro. Tentaria fazer diferente. Finalmente chega ao beco e vê Crânio Assassino e Macaco Insano. No meio dos dois estava Danila que chorava tristemente pensando que ia morrer, entretanto, ao ver seu namorado ficou feliz. Pensava que iria ser salva. Tiago encara os sequestradores e pergunta o por que de fazerem aquilo. Pareciam não querer conversar, apenas pegar o objetivo e irem embora. Macaco Insano se aproxima e estende à mão pedindo o diamante. Tiago resolve confiar e entrega imediatamente, mas é acertado por um soco em seu braço ferido e cai logo em seguida no chão gritando de dor.

Parceiros De CrimeOnde histórias criam vida. Descubra agora