O orfanato Santa Maria era um lugar muito agradável com professoras disciplinadas, alunos bem comportados e uma diretora muito severa. Pessoas responsáveis pelo cuidado de crianças e adolescentes. Também tinha uma escola fundamental e de ensino médio no orfanato. Solange mostrou aquele pobre bebê recém-encontrado para a diretora Tristana que não gostou nenhum pouco de saber que era filho de um ladrão. Sem pensar duas vezes, a diretora sugeriu avisar a polícia. Solange a parou dizendo que não precisava se preocupar, pois ela iria cuidar de Tiago. Mesmo aquilo a incomodando, Tristana decidiu deixar que aquela gentil professora tomasse conta do bebê, mas ela ficaria com total responsabilidade.
Solange ficou muito feliz de ter uma criança sobre seu total cuidado novamente, pois já tinha um filho de quinze anos que não precisava mais de sua ajuda. Então, viu aquela como uma possibilidade de poder acompanhar novamente os primeiros passos de uma criança.
A vida havia mudado tanto para Solange quanto para Tiago que estava somente em sua responsabilidade. Por mais que aquilo a agradasse, nenhuma outra professora gostava da ideia de ter um filho de um ladrão no orfanato. Isso poderia causar uma péssima reputação, mas nada disso importava para aquela alegre mulher que tratava Tiago como se fosse seu filho. Ela trabalhava doze horas no orfanato e durante todo este tempo dava toda sua atenção para aquele gracioso bebê. Quando o deixava as outras professoras do orfanato não o tratavam da mesma forma. Ele foi crescendo somente recebendo a atenção de Solange.
Passou algum tempo. Agora estávamos em 1990. Tiago estava com seus doze anos. Nesse momento passava por muitas dificuldades na parte da escola. Tanto para arranjar amigos como para entender várias matérias. Era um garoto que não ligava para nada, sempre andava desarrumado e meio desatento. Fazia apenas bagunças sem nenhum propósito junto de seu velho estilingue no bolso que havia encontrado no fundo do orfanato. Não se importava com ninguém, exceto uma pessoa que cuidou e deu toda atenção do mundo para ele, a professora Solange. Mesmo assim, fazia brincadeiras exageradas com seus colegas de escola, desrespeitava os professores e fazia de tudo para tornar aquele lugar mais agradável para ele.
Seu estilingue sempre ao seu lado para qualquer farra. A pessoa mais responsável por ele era Solange e já havia recebido várias reclamações do comportamento desse garoto. Ela era uma mãe de família boa, tinha um filho, agora, de vinte e sete anos. Casada com um oficial da polícia e trabalhava no orfanato apenas por seu grande amor de poder continuar agindo como mãe. Ela não precisava realmente desse emprego, porém o que a mais motivava era ajudar as crianças; principalmente Tiago.
Certo dia, Solange estava apresentando uma matéria nova aos seus alunos. Tiago estava tão entediado com a aula que acabou colando um lápis na costa de um colega só por brincadeira. Isso chamou a atenção da sala toda. O pequeno encrenqueiro não se cansava de rir. O coitado do colega estava muito irritado. Solange ficou muito aborrecida e percebendo que o culpado era Tiago pediu para que ele a acompanhasse até pra fora da sala. Ao saírem da sala Solange tenta conversar com o garoto bagunceiro dizendo a ele que não devia continuar com essas coisas erradas. Devia pensar mais em seu futuro e deixar essas besteiras de lado. Tiago olhava com a cara de insatisfeito para aquela professora preocupada, mas nada ainda mudava. Era só mais uma bronca que ele recebia.
Passaram alguns dias e um novo garoto havia sido trazido para o orfanato. Seu nome era Adriel Snake, um menino de treze anos que não queria chamar atenção e gostava de ficar só no seu canto. O bagunceiro Tiago ficou intrigado com isso e logo resolveu fazer uma brincadeira com o novato para assustá-lo. Preparou um balde cheio de óleo de cozinha que pegou da cozinheira e jogou no corredor em frente à sala de Adriel. Quando deu o horário da saída todos que saíram correndo escorregaram por aquele óleo e tombaram feio no chão. Já o novato, foi mais atento e deu a volta evitando pisar naquele lugar escorregadio. Tiago se decepcionou com aquilo, pois a pessoa que ele queria mais ver escorregando conseguiu evitar. Adriel por sua vez estava apenas rindo das pessoas que escorregavam por aquele local. Ele caminhou até a direção de Tiago que tentou se esconder assustado.
– Ei você! – Adriel chamou. – Tem talento pra isso. Gosta do que está fazendo? – perguntou com um sorriso.
– Não está vendo minha felicidade, idiota! – exclamou Tiago sendo sarcástico.
O garoto ainda rindo estendeu a mão e se apresentou.
– Meu nome é Adriel! Você é divertido. Quer ser meu amigo?
Aquela frase fez o solitário garoto sorrir, e nasceu uma nova amizade entre os dois. Adriel era inteligente e atencioso. Gostava de fazer desenhos e escrever ideias malucas com seu lápis, com tudo, Tiago era folgado e adorava brincar com qualquer coisa. Era um o oposto do outro, mas a amizade de ambos era igual. Os dias naquele orfanato não foram mais da mesma forma. Agora a escola era um lugar divertido. Os dois viviam aprontando várias brincadeiras. Adriel convencia seu amigo a roubar algumas coisas dos colegas de sala para seu próprio proveito como materiais, respostas de provas e outras coisas mais, enquanto Tiago só olhava aquilo tudo como uma diversão inocente. Para ele era apenas isso que importava.
Com o tempo passando esses dois bagunceiros arranjaram muitas encrencas. As professoras os puniam com horas de castigos, muitos trabalhos de escola e várias tarefas domésticas no orfanato, mas nada parecia parar esses arruaceiros. As pessoas não gostavam deles e isso acabou causando um desconforto grande para qualquer casal que quisesse adotá-los. Todos recusavam pensar em ficar com aqueles importunados. A professora Solange costumava dizer aos casais que queriam adotar para pensarem no futuro das crianças, as guiando para o caminho certo, mas nada fazia alguém se interessar por Adriel ou Tiago. Alguma atitude deveria ser tomada. Eles não deviam continuar com suas travessuras sem sofrerem as devidas consequências. Agora já eram adolescentes e estavam no ano de 1994, alguma providência pesada devia ser aplicada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parceiros De Crime
AksiyonUma pequena cidade tranquila que possuía um orfanato muito agradável, era como se fosse o coração do povo de onde saiam crianças educadas e prontas para terem sucesso em sua vida, mas infelizmente não foi o mesmo com esses dois garotos bagunceiros c...