1 ano... Já?

75 1 0
                                    

Laura adora a casa do Ângelo por uma vasta lista de motivos. Primeiro é a casa do seu melhor amigo, também é um sitio onde passou muito tempo devido a mãe ter de trabalhar(Ainda não contei a tragica história da familia da Laura? Tenham calma), e, bem, era uma casa cheia de esplendor, desde o Jardim com a latada e a piscina, a garagem e as proprias cortinas...

Por isso lá estava ela outra vez naquela casa que tanto gostava, quase um ano depois do que tinha acontecido... do revelamento do seu melhor amigo.

Naquele último-quase-ano ele ficaram inegavelmente mais próximos, o que do ponto de vista da Laura era triste, mas que Ângelo achava incrivel.

Era 21 de Outubro... O aniversario de Ângelo.

Para comemorar os seus 17 anos(NA: Eu decidi aumentar a idade deles um pouco, por me parecer mais adequado) fora feita uma festa simples, por opção do próprio, mesmo que pudesse ser a última. Laura abanou a cabeça para afastar estes pensamentos e procurou pelo seu melhor amigo. Pelo caminho cruzou-se por um pequeno punhado de pessoas, ente elas: Catarina(NA: caso não te lembres a ex-namorada sexy do Ângelo), uma rapariga loira de olhos azuis, de cabelo beach waves que lhe acentava que nem uma luva..., um pouco como Laura, ser bonita sem ser oferecida e vulgar; Miguel, o irmão de Ângelo, a conversar com Inês, a irmã do Ângelo, que escutava sem grande entusiasmo... Miguel era, um rapaz muito parecido com o irmão, que tinha a mesma altura, a mesma estatura, a mesma tonalidade de pele e o mesmo cabelo com o mesmo corte de cabelo. A sua única diferenca eram os olhos, pois os olhos de Miguel eram pretos muito escuros, como os da mãe. Inês era uma rapariga que se destacava muito dos irmãos. Enquanto o cabelo dos seus irmão tinham o cabelo castanho escuro ,ela tinha o cabelo castanho muito claro, quase louro, que insistia em usar comprido, quase sempre preso numa trança muito desleixada, que a deixava com uma ar um pouco hippie. A sua pele era a mais escura dos três, que lhe dava um ar de bronzeado constante, embora ainda era possivel ver as marcas de acne que a atacaram em tempos passados. Ela tambem era ligeiramente mais baixa. Os seus olhos peculiares confirmavam que ela era realmente desta familia: Tal como os do Ângelo apresentavam um azul marinho muito claro e penetrante. Dos três irmão o mais velho era Inês, com 21 anos, seguida de Miguel, com 18 anos, e por final Ângelo com 17, pois a sua mãe ficara grávida 4 meses depois do Miguel nascer. Ao passar sorriu a ambos e continuou; passou por Alexandre, um rapaz extremamente inteligente, de cabelos e olhos escuros, que sorria a toda a gente; Passou por Nicole, uma rapariga altiva e de aparencia snoob, que quando se conhecia melhor se deparava com uma amizade interminavel e uma personalidade timida. Nicole tinha os cabelos e a pele escuras e os olhos esverdeados. Era uma raparida muito interessante, pois a sua mãe era Americana e o pai eNo ra Francês, por isso ela falava essas duas linguas e mais o portugues perfeitamente bem.; Por fim farta de procura deparou-se com Sofia e Filipe, os pais dos 3 irmão maravilha. Ambos pareceram exercer muita força muito grande para lhe sorrir, e em seguida apontaram para trás, para uma ribeira escondida pela casa, numa especie de bosque. Agradeceu com um aceno de cabeça e foi nessa direção.

Como já esperava ai encontrou Ângelo pensativo a olhar para a água correr e levar consigo pedras e folhas secas.

«Uma posição quase perfeita» pensou Laura «Só faltava estar sem camis... Espera! O que? Para com isso Laura! Tu.Não.Tens.Um.CRUSH.No.Teu.Melhor.Amigo!

Chegou-se para o pé dele e sorriu. Ele fracamente sorriu de volta.

-Estás com muito bom aspeto hoje, Ângelo- disse Laura, esperando serem as palavras certas.

-Porque? Não custumo estar? E eu que achava que era bonito.- disse quase inexpressivamente, mas com um traço de divertimento.

-Não! Quer dizer, SIM! Sim, tu és totalmente bonito... quer dizer, tu tens bom aspeto. Mas calro que tambem és bonito. Eu não quis dizer nada...- Laura quase não conseguia respirar e o seu cerebro estava a processar mais devagar que o normal- Olha, Esquece!

O Ângelo estava a rir, sim a rir da sua triste figura e virou-se para ela. Ficaram a olhar um para o outro até que ele falou:

-Só tu Laura, para me fazeres rir!

-Estás a insinuar que eu sou trapa...

As palavras perderam se quando Ângelo cortou quase toda a distância entre eles. Ela virou a cabeça começou a chegar-se mais perto. Tão perto que ela sentia a respiração dele na cara.

-Ei, Ângelo! Os pais mandaram-me chamar-te para partir-mos o bolo- ouviu-se a voz da Inês.

Ângelo deu um pulo para trás, demasiado longe para os gostos de Laura!

-Sim, vou já!- fez um movimento com a cabeça a indicar que ia, e foi na direção do alpendre.

Laura chamou a Inês todos os nomes que sabia, e tinha a certeza que neste momento a odiava!

Ok... Talvez ela tivesse um pequenino Crush no seu melhor amigo!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 10, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora