Capítulo 5

101 13 1
                                    

As batidas na porta me deixam ansiosa. A única pessoa que vem me visitar é Elliot e ele possuí a chave. Com certeza essa é uma situação que me deixa fora da zona de conforto. Mas como a boa anfitriã que "não sou", caminho até a porta, abrindo-a e dando de cara com ele. Aqueles olhos azuis.

Arregalo os olhos e transformo meu sorriso em uma pequena careta.

— Você não me deu seu número, foi a única forma encontrei para nos vermos de novo.

Agora, vamos deixar uma coisa clara. Ainda é cedo, pouco antes do horário do almoço e eu trabalho em casa. Ou seja, minha aparência não chega nem perto da classe que esse deus grego a minha frente demonstra. Estou usando moletom da cabeça aos pés e um laço, que agora penso ser ridículo, na cabeça. Enquanto Romeo parece um modelo nerd da Calvin Klein. Mais uma grande ironia na minha vida!

Como se eu precisasse de mais algumas...

— Não me olhe assim, Olívia, somos amigos, lembra? — Sua risada me tira do torpor de vergonha que estava sentindo.

— Fiquei surpresa em te ver aqui, na minha porta, na minha casa. — Dou de ombros, abrindo a porta e o convidando a entrar com um gesto de mãos.

Esse homem não combina com a minha casa, é tudo tão feminino e bagunçado e sua forma grande e alta faz um estrago na minha cabeça.

Faço um agradecimento mental à Elliot por ter me ajudado a limpar a casa nos últimos dias, teria sido a maior vergonha da minha vida se Romeo tivesse aparecido antes de tudo isso.

— Consigo entender sua personalidade só olhando a minha volta. É incrível! — Ele parece admirado olhando ao redor da minha sala.

— Digamos que tenho um gosto excêntrico.

— Posso ver isso. — Rindo, aponta a mão de cima a baixo para mim. — Em roupas, principalmente.

Sinto um pouco de vergonha de ser analisada por ele, mas tento internalizar uma das minhas heroínas e não me deixar abalar. Eu posso, eu consigo!

Ele parece entender que me deixou desconcertada e um pouco envergonhada, mas continua com o sorriso sacana no rosto.

— Gosto do excêntrico, Olívia.

E aqui jaz Olívia Hope Young.

Como ele simplesmente fala isso, do nada, quando meu pobre coração mal aguenta a sua presença na minha casa?

— A que devo a sua visita, Romeo? — Mudo de assunto antes que meu rosto se torne excêntrico, excentricamente vermelho. Como um tomate, ou uma pimenta. Qualquer substantivo vermelho que eu consiga pensar.

— Vim te convidar para almoçar. Admito que teria sido menos surpreendente se tivesse te mandado uma mensagem ou ligado, mas bem, qual teria sido a graça, não é mesmo? — O sorriso de canto continua estampando aqueles belos lábios finos.

— Pensei que tivesse dito que não tinha meu contato. Quero dizer, eu não te passei meu número.

— Eu tenho meus meios, não esqueça onde nos encontramos a primeira vez.

Ele me olha tentando segurar uma risada.

Amável, é obvio que ele teria conseguido meu contato sendo que passei TODOS os meus dados para entrar no evento da sua própria editora. Ingênua, Olívia, muito ingênua.

Ironia do Amor (DEGUSTAÇÃO: COMPLETO NA AMAZON)Onde histórias criam vida. Descubra agora