Aviso rápido antes de começar
● o meu conhecimento de mitologia grega desta história vem dos vídeos do canal Guilherme Analisa - mitologuia .
● o tempo que se passa a história é após a "morte" de Tifão.
● e fato na história que Themis a deusa da justiça não é sega é inventado por mim. e a personagem principal também é invenção minha.
● sei que já existe um deus da manipulação mas ele não é tão legal então essa é minha criação.
~~~~~~~~&~~~~~~~~Merty deusa da manipulação
A muito tempo atrás após a luta de Tifão e Zeus foi criada uma nova divindade, dizem que foi a noite mais estrelada de todos os termos, bom foi pelo menos oque minha "tia" me falou.
Meu nome é Merty e sou filha de Caos, quem é? Bom vou deixar a autora conta pelo menos a parte em que eu ainda não sabia.
*Autora narrando*
A entidade divina mais antiga na mitologia grega não é Zeus, tem muita gente antes dele como a Nix, Cronos, Gaia, Themis e principalmente Caos a primeira entidade, mas esse livro nao é para fazer uma aula e sim para contar a história então vamos lá.
Quando Caos decidiu que iria criar uma nova entidade para botar fogo no parquinho, Gaia com raiva de Zeus por aprisionar seu filho dentro dela resolve participar e juntos eles tem a idade de criar a entidade da manipulação um ser que seria tão poderoso internamente que finalmente tiraria Zeus do poder, e quem é que negaria um pedido do próprio Caos? então eles criaram a deusa da manipulação e da injustiça a Merty.
Ela deveria parecer indefesa e frágil para enganar os outros então eles pensaram como ela seria
Gaia: bom acho q ela deve parecer tão frágil que quebraria apenas de toca-la - e assim foi feito sua pele tão branca quanto porcelana com suas veias parecendo que ela havia quebrado e que foi remontada e que qualquer vento poderia fazê-la ir ao chão. Sua boca rosada, tão perfeita que parecia q foi pintada a mão e seus olhos e cabelos tão escuros quanto as vestes de sua irmã Nyx.
Gaia: então quais serão os poderes dela meu pai? - perguntou com curiosidade, quantas possibilidades se passavam na cabeça da deusa.
Caos: que tal ... se transformar em quem e oq quiser até conseguindo disfarçar seu cheiro e voz? - sugeriu e Gaia assentiu - também podemos fazer com que um simples pedido dela possa ser uma ordem inquestionável a qualquer um menos eu, vc e seus irmãos , oq acha filha? - perguntou com um leve sorriso maléfico em seu rosto.
Gaia: acho perfeito vamos dar as nossas bênçãos pai assim ela será ainda maia poderosa - e Caos assentiu - mas onde ela irá crescer precisarmos de tempo e quem irá cria-lá ?
Caos: Nyx, ela mora no tártaro, assim os dois dão a bênção para ela, e ainda a treina e também terá uma desculpa para dizer onde estava esse tempo todo. - Gaia apenas concordou com a cabeça e foi chamar a sua irmã.
Nyx: sim meu pai, me chamou? - olhou para a criança perto de seu pai e falo - então quem é desta vez?
Gaia: Zeus, aquele ingrato - revirou os olhos - então vc pode criar nossa irmã terá q treina-lá e pedimos q a abençoe, tártaro também queremos q ela seja a mais poderosa de todas
Nyx: ok mas vc sabe que tanto poder assim exige um preço né? Tudo deve ter seu equilíbrio e uma hora ou outra o preço vira - alertou os dois
Caos/Gaia: sim estamos cientes
O que eles não sabiam é q quem pagaria o preço não seriam eles e sim Merty.
~~~~~&~~~~~
Revisado dia 09/11/20
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deusa da Manipulação
Historical FictionCaos sendo o tudo e o nada apos a luta de Zeus e Tifão, ficou extremamente entediado, e Gaia frustrada por mais um de seus planos ter dado errado junta-se a a Caos para tirar Zeus do poder. bom Caos só estava entediado e queria ver o circo pegar fog...