👄 Bianca Andrade P.O.V.👄
– O que você tá fazendo aqui? – a voz de Mari era de surpresa.
– Oi, amiga. Oi, tudo bem? Tudo e você? Tô bem também, entra. Não te ensinaram bons modos não, mulher? – a voz e a risada era mais do que familiar para mim, e eu gelei na hora.
Era Saad. Claramente era ela. Ouvi Mari perguntando a ela o que havia ido fazer ali e ouvi a resposta. Pelo tom de voz da Mari, sabia que ela também pensava o que podia acontecer caso nós víssemos, o clima que iria ficar.
Em um impulso, levantei da cama e fui até a porta, torcendo para Saad estar virada de costas para a porta do quarto. Porém não foi como eu esperava, e ela me viu. Mari parou de falar no instante em que percebeu algo estranho e virou para trás.
Desviei meu olhar de Saad e encarei Mari. Ela respirou fundo e fez um sinal com os olhos, pedindo por favor em movimento labial. Entendi o que ela estava pedindo e voltei para o quarto, sentando na cama de costas para a porta e de frente para a janela.
Não sei onde que eu achei uma boa ideia vê-la rapidinho, onde que achei que isso poderia amenizar um pouco da saudade que tinha dos tempos que éramos grudadas.
Consegui escutar Mari falando com ela, e perguntando porque não tentamos conversar para resolver tudo. E depois da resposta, o silêncio. E só quando soltei um soluço, notei que eu estava chorando. Estava tão atenta ao que elas falavam, que as lágrimas simplesmente rolaram pelo meu rosto sem eu nem perceber. Coloquei minha mão na boca, para não escapar nenhum outro som.
Alguns segundos depois que a porta foi fechada, fui rodeada pelos braços de Mari, me abraçando por trás e me dando alguns beijos na bochecha. Coloquei minhas mãos em seus braços e dei um pequeno sorriso.
– Desculpa, eu não sabia que ela ia vir aqui hoje, ela não me avisou, eu jamais faria isso de propósito, nem com você e nem com ela. – Ela falou se explicando ainda no abraço e me olhando dessa vez. Ela sentou ao meu lado de costas para a janela e de frente para mim
– Eu sei, Mari, não precisa se explicar. – Limpei as lágrimas e o silêncio dominou o quarto de repente.
Fiquei olhando para a janela e Mari ficou me olhando. Ela colocou sua mão em meu joelho e eu coloquei a minha sobre a dela. Eu estava com os pensamentos longe, só observando a vista do lado de fora da janela. Meus sentimentos estavam todos embolados naquele instante, não sabia ao certo qual sentimento dominava. Fui desperta com Mari.
– Bi, eu sei que você ainda tem um carinho por ela, e acredite se quiser, ela ainda gosta de você também. – Ela disse me olhando nos olhos e eu desviei os meus da janela para ela.
– Não sei, eu acho que ela não quer nem conversar comigo, se ela gostasse mesmo ela conversaria. – Minha voz saiu mais chorosa do que eu gostaria.
– Isso porque você não viu o jeito que ela falou de ti quando contei a ela sobre o papel na novela. Os olhos dela brilhavam só de falar de você, e ela ficou triste agora quando notou que você tava chorando, ela ainda gosta de você sim, Bia. Talvez ela só não esteja pronta ainda para conversar cara a cara, só isso. – Mais lágrimas escorreram.
– É difícil demais, a gente sempre ficava grudada e fazíamos tudo juntas, aí acabou tendo essa briga que eu não quero nem lembrar. Só que é como eu te falei no BBB, eu saio sempre como a escrota da situação, saiu notícia na internet e em tudo que era lugar que eu tinha puxado o tapete dela e não sei mais o que, e não tem nada a ver com isso, eu jamais faria isso com ela ou com qualquer amiga minha, a gente se afastou por outros motivos. Mas é óbvio que eu fui atacada mais uma vez, como sempre. – Desabafei, deixando as lágrimas rolarem enquanto olhava para baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz, câmera, ação - Mabia
Romance» Pausada por tempo indeterminado Qual seria a sua reação ao receber uma ligação te convidando para atuar na nova novela da Globo como uma das personagens principais? E qual seria sua reação se te informassem que a pessoa que interpretará a outra pe...