Capítulo 5

480 37 40
                                    

🐿️ Mariana Gonzalez P.O.V. 🐿️

- O que você tá fazendo aqui? - perguntei parada na porta, surpresa.

- Oi, amiga. Oi, tudo bem? Tudo e você? Tô bem também, entra. Não te ensinaram bons modos não, mulher? - brincou e eu não soube nem reagir.

Isso não vai dar bom. Pensei. Saad entrou após eu dar espaço para ela e fechei a porta.

- Por que não avisou que vinha? - eu estava nervosa, não sabia o que poderia dar caso ela e Bia se vissem ali. E a Bia poderia acordar a qualquer minuto. Se é que já não está acordada.

- Eu quis fazer uma surpresa. Você não gostou? - Saad tava parada na porta, de frente para o corredor e eu fiquei na frente dela. Ela estava com um sorriso estampado no rosto, fiquei até meio sem jeito por ver que ela estava feliz.

- Gostei, claro, é só que... - parei de falar assim que ela desmanchou o sorriso e ficou encarando alguma coisa atrás de mim, com a feição séria.

Eu me virei para trás e vi Bia parada na porta do quarto, ela desviou seu olhar do de Saad e me encarou. Respirei fundo pensando no que fazer. Fiz um sinal para Bia com os olhos para o lado e fazendo um movimento com os lábios dizendo "por favor, é rapidinho" e ela entendeu, pois voltou para dentro do quarto. Olhei para Saad outra vez, a qual ainda estava olhando para trás de mim.

- É... Por que não me avisou que tava com visita? - ela parecia estar sem jeito, e eu compreendo total.

- Eu não sabia que você vinha, por que iria avisar? - falei como se fosse óbvio.

- Não, sua jumenta, antes de eu entrar! - falou e eu nem tinha pensado nisso.

- Ah, porque eu fiquei sem saber o que fazer quando te vi. Fiquei com medo de... Bom, disso acontecer. - Falei me referindo ao encontro das duas.

- Vocês se acertaram? - ela perguntou falando mais baixo e eu balancei a cabeça dizendo que sim. - Que bom, fico feliz por vocês, de verdade. - Ela sorriu.

- Foi um mal entendido no final de tudo, Bia achou que eu tinha bloqueado ela no WhatsApp e o que eu pensei não tinha nada a ver, ela só tava ocupada demais, por isso não respondia. - Suspirei. - Sabe que mesmo falando baixo ela escuta do quarto, né? - dei uma curta risada e Saad deu um pequeno sorriso. - Por que vocês não tentam conversar e se acertar?

- Eu não sei, amiga, e mesmo se nós conversarmos e nos acertássemos, acho que a amizade não seria igual antes, sabe? - ela parecia triste. Saad encarou a porta do quarto onde Bia estava.

Eu sabia que antes as duas eram como irmãs, ou melhor, irmãs de alma, como elas mesmo diziam, e sei que uma briga pode acabar com tudo. E por mais que Saad tenha dito que estava tudo bem, que ela já tinha "superado" aquela história, eu sei que quando você vê a pessoa novamente, tudo volta a mil. Falar é uma coisa, mas ver é outra. Porém eu acredito que uma conversa poderia acertar as coisas entre elas. Mas eu não quero forçar nada, se elas quiserem conversar, tudo bem, e se não quiserem, tudo bem também, é direito delas e eu não posso me meter nisso.

Deu para escutar um soluço que claramente vinha do quarto, e eu sabia que era da Bia, sabia que ela tava chorando. E Saad sabia também, pois seu olhar ficou triste e notei que ela engoliu em seco.

- Eu vou indo, volto outra hora, tá? - falou com a voz triste e eu concordei. Ela me deu um abraço rápido e saiu do apartamento.

Fui para o quarto e parei antes de entrar. Bia estava sentada na cama de frente para a janela e de costas para a porta. Ela dava saltinhos pequenos na cama por conta do choro, com a mão na boca para não deixar nenhum outro som escapar. Caminhei até a cama e abracei-a por trás. Ela colocou suas mãos em meus braços e eu dei alguns beijos em sua bochecha.

Luz, câmera, ação - MabiaOnde histórias criam vida. Descubra agora