Sofia
Terminei de aplicar o delineador nos meus olhos e observei o reflexo no espelho. Estava finalmente pronta para a festa tão aguardada. Nada poderia dar errado. Era a minha grande oportunidade.
— A Hindi confirmou que o Jamal ainda não está interessado em ninguém. Portanto, esta festa é uma boa oportunidade para que ele conheça melhor as famílias daqui. — Tia Amina disse, enquanto observava meus lenços coloridos no armário. — Você precisa chamar a atenção dele, de qualquer maneira.
— E eu vou fazer isso. — Respondi com confiança, passando a escova pelos meus cabelos. — Vou conseguir despertar o interesse dele, você vai ver.
— Inshallah! — Murmurou, levantando as mãos para o alto. — Nada pode dar errado, Sofia. Você sabe que muitas famílias importantes estarão presentes na festa. A família Sakr, além de ser muito querida, também é a mais rica de Fez. Por isso, muitas moças solteiras vão tentar impressionar o rapaz esta noite.
— Não se preocupe, tia! Vou conseguir seduzir o Jamal. Já planejei tudo nos mínimos detalhes. Ele vai se apaixonar por mim.
— Espero que sim. Só não se esqueça de não se apaixonar por ele. — Lembrou, e eu suspirei, irritada, estendendo a mão em sua direção, pedindo meu véu. Ela me entregou um véu branco, e eu me virei novamente para o espelho, colocando-o sobre meus cabelos. — Querida, você sabe por que estou repetindo isso, não sabe?
— Eu sei. Não se preocupe. Não vou estragar tudo novamente. Nunca mais. — Garanti com um nó na garganta. — Nunca mais.
— É melhor mesmo. Nós dependemos disso. Está pronta?
— Sim. Como estou? — Perguntei, e ela me avaliou atentamente.
— Está perfeita! Nenhum homem em sã consciência deixaria você passar despercebida.
— Shukran. — Agradeci nervosa, pegando outro lenço menor. — Vamos! Não podemos nos atrasar! — Chamei, e ela assentiu.
Caminhamos juntas para fora do meu quarto e encontramos Elissa sentada no tapete da sala, cercada de brinquedos.
— Vamos sair, Sof? — Ela perguntou, e eu me ajoelhei no tapete ao seu lado.
— La. — Neguei, e ela franziu a testa. — Vou sair com nossos tios, mas a Haifa vai te colocar na cama. — Expliquei, arrumando seus cabelos negros bagunçados, e ela fez um beicinho.
— Eu também quero ir. Isso não é nada justo, só porque sou pequena eu não posso?
— É isso mesmo, Elissa. Sua irmã já é uma mulher adulta, por isso pode sair à noite. — Tia Amina explicou pacientemente, mas ela não pareceu convencida.
— Prometo que te levo para passear amanhã. — Falei, e ela continuou me observando frustrada. Apertei a ponta do nariz dela e vi um sorriso luminoso florescer em seus finos lábios. — Pode ser? — Perguntei, e ela assentiu animada. — Ótimo. Agora vá lavar as mãos! Já está quase na hora do jantar.
Haifa rapidamente a levou até o banheiro, e eu me levantei do tapete, alisando a barra do meu vestido longo. Foi então que o tio Ghassan entrou na sala com uma expressão bastante séria.
— Eu não posso acreditar que você pretende nos acompanhar na festa. — Ele exclamou, e eu respirei fundo, tentando não entrar em seu jogo.
— Não comece, Ghassan! — Tia Amina pediu com receio, e ele me encarou furioso.
— Vá para o seu quarto, Sofia! Tire esse maldito vestido! Você não vai para a recepção do Jamal. — Rosnou, e eu cruzei os braços.
— O senhor não pode me impedir de sair. — Rebati, irritada, e ele se aproximou rapidamente, torcendo meu braço e me causando uma dor intensa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosa do deserto [DEGUSTAÇÃO| DISPONÍVEL NA AMAZON]
RomanceApós muitos anos vivendo no Irã Jamal decide voltar para sua cidade natal no Marrocos, interessado em encontrar uma esposa. Ele só não imaginava que Sofia tivesse planos para conquistá-lo e envolvê-lo em uma ardilosa teia de armações.