I'm done

1K 125 435
                                    

Any On

- Tem certeza disso, Any Gabrielly?- Minha mãe me seguia enquanto eu caminhava apressada até a porta

- Priscila!- Me virei e ela parou- Vai dar tudo certo, ok?

- Toma cuidado, tá bom? O seu pai está feliz porque você vai voltar, mas eu estou preocupada. Lembra de afastar as pernas quando estiver em pé na prancha, não feche os olhos e use o...

- Mãe!- Ri- Meus amigos vão estar lá, vão me ajudar, tá bom? Eu prometo voltar inteira para casa.

Fechei a porta e ela me deu tchauzinhos pela janela. Retribuí e continuei andando com a prancha entre meu braço. Lembrei do aviso da Saby:

"Em frente ao posto dos salva-vidas"

Me direcione até lá e vi um grupo de pessoas enorme. Senti minha barriga embrulhar. Ali tinha muita gente...

- Any!- A Joalin correu até mim- Você veio mesmo.

- Porque não, né?- Sorri

Ela percebeu meu nervosismo e se aproximou.

- Olha... relaxa. A maioria é de fora, de outros estados e países. Quase ninguém aqui sabe o que aconteceu, ok? Estamos aqui pra te ajudar- Ela tentou me acalmar

Antes que eu pudesse responder ouvi alguém gritar num megafone.

- Vamos lá galera! O mundial está na mão de vocês. Daqui a um mês descobriremos quem realmente é um bom surfista e acima de tudo quem realmente é dedicado. Os treinos começam hoje e eu espero que estejam prontos. ANIMADOS?

- SIM!!- As pessoas gritaram e bateram palmas entusiasmados, mas eu continuava de braços cruzados tentando não ser motivo de atenção

Todos ali estavam para treinar. Cada equipe estava num lugar específico. Olhei ao redor e acabei encontrando alguém com o olhar. Alguém que eu não queria ver de jeito nenhum...

- Garota depressiva?! Quanto tempo!- O Bailey riu vindo até mim- Vai participar do mundial? Tem certeza que é uma boa idéia?

- Desencana, Bailey- O Krystian apareceu- Você de boca calada fica menos idiota.

- Espera?! Você também vai? Cuidado para não estragar o relógio de ouro, mimadinho- Tentou debochar, mas recebeu apenas olhares de desprezo

- Vai para a sua equipe e nos deixa em paz, Bailey- A Saby cruzou os braços

- Sabina! Cadê aquela sua amiguinha, Joalin?- Perguntou- Ela é gostosa para um caralho.

- Olha aqui- A Sabina apontou o dedo na cara dele- Se você mecher com ela eu não me responsabilizo pela sua cara quebrada. Eu acho bom não brincar com a Joalin como brincou com as outras trezentas meninas dessa cidade por que se não eu arrebento a sua cara seu filho da mãe, ela é nossa amiga e...

- Sabina- Pus as mãos no ombro dela- Chega!

- Relaxa, amor. A Joalin tá no papo a muito tempo- O Bailey continuava provocando

- Bailey, volta para a sua equipe!- O Krystian mandou- Podemos falar para o coordenador o que está fazendo e acho que ele não vai ser tão sutil com você. Seu histórico por causa das drogas ano passado não ficou um dos melhores. Todos nesse lugar tem tolerância zero com você. Vai querer manchar a sua ficha denovo? Vai querer ser expulso do time... denovo?

- Isso não tem nada haver com sua vida- O Bailey mudou a expressão

- Ahh- O Krystian fez biquinho- Toquei na ferida? Que dó...

Brave Sea - Noany Onde histórias criam vida. Descubra agora