Desde o momento que eu fui para casa eu fiquei me perguntando como ele tinha tanta convicção em falar daquela forma e sorrir daquele jeito, quando você passa um tempo com ele – às duas horas de consulta – você sente que não há problemas que podem ser resolvidos e que ele pode fazer tudo possível para te ajudar a resolver aqueles que você não acha a resposta.
Jung Hoseok me deixava intrigada, como ele conseguia sorrir daquela maneira? Como conseguia lidar com tantos problemas sem se sentir sobrecarregado? Como ele conseguia? Ele falou de forma tão natural sobre a felicidade que eu me perguntava se ele também já esteve na mesma situação que eu, ele era tão inquieto que eu me perguntava como alguém conseguia exercer a função que ele exercia.
Tudo bem que ultimamente eu me achava tão chata e reclamona que não me importava se alguém falasse isso de mim, mas ao mesmo tempo eu queria ser como ele, ele radiava uma luz única que somente alguns olhos podiam ver e não fui a única a percebe, afinal muitos na fila de espera elogiavam seu trabalho e sua forma diferente de lidar com o publico.
Eu sabia que era errado, mas me sentia curiosa com respeito a ele, como ele conseguia ser daquela forma, realmente era algo que eu gostaria, queria que as pessoas se animassem por estar na minha presença e também ficassem felizes com minha ajuda, sei que o que eu trabalhava era totalmente do que ele fazia, mas eu podia sim refletir com colegas de trabalho ou até conhecidos. Minha cabeça novamente se encheu de informações sem respostas e minha curiosidade estava me levando à loucura.
- Simples ué – a voz de minha amiga vibrou na linha – quando tiver uma consulta novamente pergunte a ele.
- Eu não posso simplesmente soltar essa pergunta né?
- Claro que pode, afinal você quer saber o que ajuda ele, pergunte e espere, se ele dizer 'eu não posso responder isso' você se conforma, mas se você não perguntar e ele poder? Você vai ficar com essa duvida para sempre.
Conversamos mais um pouco sobre coisas banais e eu tive que concordar com o que ela havia falado, se eu não fizesse essa pergunta poderia continuar com essa curiosidade e essa inquietação, era uma duvida e nada grave e o máximo que ele poderia fazer era se recusar a responder como se fosse algo pessoal.
Esperei a terça chegar e com ela estava novamente sentada na poltrona esperando minha vez de entrar, como de costume eu fui chamada e entrei na sala cumprimentando meu novo conhecido de todas as terças e quintas, perguntas educadas vieram e foram tais quais: como foi seu dia? Como está se sentindo? Por onde vamos começar? Desabafei sobre coisas básicas e também expliquei minhas tentativas de redescobrir a tarefa que ele havia me dado, porem tive que afirmar que era algo difícil de achar e que sozinha eu não conseguiria, mesmo perguntando a meus amigos eu não conseguia achar uma solução para aquilo.
Enquanto conversávamos a pergunta voltou a minha cabeça, e por mais que eu tentasse afasta-la, ela continuava ali martelando, em um momento de deslize apenas soltei:
- Qual é o seu segredo? – Ele me olhou sem entender a minha pergunta e apenas piscou tentando juntar o que tinha a ver com o que falava – Quer dizer, qual é o seu segredo para você ser feliz e animado?
- Meu segredo? – ele pareceu avaliar o que me responder e temi a respostar que daria – eu sempre procuro o lado positivo, não penso nas tragédias apenas aproveito e ajudo no que é necessário, mas há muita coisa além.
- Muita coisa além? – repeti examinando
- Vem, pega suas coisas vamos dar uma volta... – ele ditou pegando seu casaco e se arrumando. Observei sem entender e somente quando ele mexeu a cabeça me chamando eu entendi.
- Hoje nossa consulta será ao ar livre! – ele explicou enquanto saiamos pela porta rumo a algum estabelecimento que não fazia ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What's your Secret? | JH
Fanfic(Concluída) Sorah não sabia mais a quem recorrer, achava que havia perdido a felicidade e não sabia mais sua essência, se perguntava quando sua vida havia ficado tão monótona e repetitiva, onde ela poderia encontrar tudo aquilo que havia estranhamen...