o debate

17 1 0
                                    

Nessas duas semanas eu quase enlouqueci de tanto ler aqueles arquivos. Procurei meus contatos, já que meu avô era promotor, tentei obter mais informações porém não achei muita coisa, parecia que a professora escolheu justamente um caso fantasma, um caso que quase ninguém conhecesse.
Era a madrugada do dia do debate, plena 3hrs da manhã e eu estava escrevendo a minha defesa. Estava perfeito, duvido que o outro grupo ira conseguir debater contra meus argumentos e provas.
Terminei de escrever a defesa e fui dormir.
Acordei 6h00 da manhã e fui me arrumar, como era meio que uma simulação de tribunal, eu tinha que ir devidamente vestida.

Tomei meu chá e comi um pedaço de bolo e fui andando até a universidade.
Chegando lá, todos estavam bem vestidos, me encontrei com as pessoas do meu grupo.

Eu- oi gente!

Suzy- oi Lili! Conseguiu terminar a defesa?

Brian- oi lili!

Hina- oii!

Eu- consegui sim! Terminei de madrugada. Vejam *disse tirando os papéis da minha bolsa*

Dave- nossa ficou extremamente detalhado!

Rika- eu duvido muito que o outro grupo tenha melhores argumentos que esse.

Vicent- Lilith, você realmente fez um ótimo trabalho!

Mina- eu li muito sobre as testemunhas do caso, escrevi isto *disse Mina me entregando umas folhas de papéis*

Paul- eu tentei contactar a cantora como você pediu Lili, ela me cedeu uma gravação contando o que aconteceu. E disse que ela perdeu o caso e teve que pagar uma multa pela quebra do contrato *ele me deu umas folhas com o testemunho da cantora escrito*

Eu- realmente, escondendo o fato de que ela foi ameaçada, era óbvio que ela iria perder. Mas... por que ela contou que foi ameaçada somente agora? Depois de 5anos.

Brian- ela tinha medo, ninguém iria acreditar nela, nenhum advogado estava disposto a pegar o caso dela, como somos estudantes, não tem nada demais se mostrarmos as provas e tentarmos defender ela.

Mina- talvez até mesmo, se mostrarmos essas provas, algum advogado se interesse pelo caso dela.

Rika- os advogados não podiam pegar o caso dela por que?

Dave- vocês conhecem a Draw Entertaniment neh? Era a empresa do processo, mas muito além disso, é uma das maiores gravadoras de toda a América, eles são muito importantes, e tem um poder de mídia inigualável, conhecem jornais, advogados, promotores, juízes. Sendo assim, eles tem poder o suficiente para "proibir" que qualquer um falasse sobre o caso. Até porque, o vice presidente da gravadora é o filho do prefeito de Nova York. Ninguém mexeria com alguém de alto escalão, ninguém seria louco a esse ponto.

Eu- entendo... temos provas o suficiente para incriminar a empresa? Temos que ter certeza disso. Quando estivermos debatendo temos que ter todas as cartas em mãos. Temos chances de limpar o nome da cantora, Brian?

Brian- com todas as provas de áudios, advogados que foram ameaçados, e mais as mensagens enviadas para a cantora, sim, temos 90% de chance.

Hina- esses 10% me preocupam...

Neste momento a professora chegou e abriu a porta do auditório para todos entrarem, eu ia passando a porta quando Han Jisung me parou.

Jisung- boa sorte Lilith. Pois ira precisar.

Eu- digo o mesmo Han Jisung.

Deixei-o ali e fui andando para me sentar.
Como ele pode estar com tanta certeza que irá conseguir convencer a professora? Eles tem provas contra a cantora?
Perguntas rodiavam minha cabeça.

Passaram-se 15minutos e a professora anunciou que o debate iria começar.

Professora- bom dia alunos! Espero que estejam preparados. Iremos começar pelo segundo tema. Alunos, podem vir.

O debate do 2°tema havia começado, por se tratar de um assassinato, o assunto era bem delicado, e tinham muitas coisas envolvidas.

Passaram-se 1h30 e o debate do 2°tema havia acabado. O lado que conseguiu mostrar os melhores fatos, provas e argumentos, foi o de Rosé. O trabalhador não havia matado o chefe. Naquele ano, várias empresas tiveram que ser "demitidas" devido a uma crise que estava na empresa Lit Maker. No dia do assassinato, os representantes de cada empresa estavam na empresa Lit Maker para tentar negociar e pedir para que os contratassem novamente. Dentro da empresa Lit Maker, o clima estava pesado devido a crise, alguns trabalhadores estavam à 3meses sem receber o salário, como forma de vingança, resolveram matar o chefe e incriminar um dos trabalhadores que era próximo do chefe, eles eram amigos. Incriminaram o trabalhador, e a empresa recebeu um indenização que ajudou a até mesmo pagar o salário de alguns funcionários. Foi tudo muito esquematisado. E o resultado daquele caso quando estava no tribunal culpou o trabalhador de homicídio doloso e ele levou 10anos de prisão. O que percebemos após aquele debate, que foi algo injusto para o trabalhador. Atualmente ele estava cumprindo o 7°ano na prisão.

Professora: vocês realmente se esforçaram muito! Como advogada, ignorar esse fato seria anti ético, irei levar o que vocês falaram aqui para o tribunal. Vocês conseguiram encontrar provas o suficiente para tirar o trabalhador da prisão. Após terminarmos o próximo debate, por favor me esperem, quero pedir mais informações sobre cada testemunha e como conseguiram acesso a essas informações. Ainda me é estranho o fato de vocês acharem o que nem mesmo a polícia havia achado.

Os alunos da defesa do trabalhador agradeceram e sentaram-se em seus lugares.

Professora: alunos do 1°tema, podem vir.

Nesse momento eu gelei, sabia que o próximo iria ser eu e meu grupo mas não era por isso que eu havia gelado. Quando virei o rosto para o lado, vi Han Jisung me encarando com um sorriso convencido, aquele mesmo sorriso do primeiro dia de aula. Ele me olhava como se quisesse me fazer descer as escadas do auditório rolando. Ali eu percebi, aquilo não era mais um debate, era uma caçada, o predador e a presa, mas eu ainda não sabia distinguir quem era quem.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Oi guys!
Eu estou muito empolgada em escrever essa fic!
Sei que até o momento não houve muitas interações entre a Lilith e o Han, porém estou dando mas espaço para a advocacia, já que a fic também se trata disso.
Nos próximos capítulos prometo trazer mais interações!
Não se esquecam de votar!

Amor & LeiOnde histórias criam vida. Descubra agora