Já faziam 2semanas do incidente do assédio, depois daquele dia eu e Jisung voltamos a conversar e o caso voltou a se desenvolver bem melhor.
Era o último dia que iriamos nos encotrar com a professora para passar as informações antes da sessão do tribunal. A sessão iria ser no dia seguinte, nos encontramos na sala para passar novas informações, provas e testemunhas.Professora- bom... creio que tenhamos provas o suficiente para acabar com aquele homem e toda a gente envolvida por trás desse esquema.
Eu- assim espero professora...
Jisung- entraremos na sessão com a senhora?
Professora- vocês serão minhas testemunhas e ajuda no caso, já que, quem descobriu a maioria dos fatos foram vocês, eu somente irei apresentar.
Jisung- entendo...
Eu- bom... tenho que ir indo, encontro vocês amanhã em frente ao tribunal as 14hrs?
Professora- sim! A sessão começa às 14h30, é melhor que cheguemos com uns 30minutos de antecedência, para revisarmos os fatos.
Eu e Jisung concordamos com a cabeça, nos despedimos da professora e saímos da sala.
Jisung- Lilith...
Eu- oi Han...
Jisung- boa sorte amanhã!
Eu- te desejo o mesmo Han! Tchau, tenho que ir agora.
Jisung- tchau Lili...* disse ele me olhando fixamente* Lilith.
Ele nunca me chamou pelo apelido! Estranho.
Segui o caminho para a minha casa rapidamente já que, creio que eu não tenha citado anteriormente, eu trabalho de HomeOffice, respondo e-mails e agendo horários na agenda da minha chefe. E naquele dia eu tinha muita coisa para fazer.Passei a tarde inteira em frente ao notebook respondendo e-mails.
Fui tomar banho e sentei no sofá."Vai dar tudo certo Lilith!"
"Ninguém consegue argumentar melhor do que a pessoa que compreende seu argumento".
Sobre o caso, aquilo me preocupava muito, nunca falei para ninguém, mas eu já havia sido quase estuprada, e fui dopada. Na época do ensino médio havia pessoas extremamente idiotas a esse ponto.
Abordar um assunto tão delicado assim, ter que argumentar sabendo que quase vivi o que estou falando é abominável.
Mas aquilo não era somente por mim, era por aquelas mais de de 47mulheres que haviam sido abusadas naquele mesmo hotel por aquela gente.
Dia da sessão do tribunal
"A justiça é algo que muitos temem mas poucos compreendem"
Aquela frase nunca mais faria tanto sentido como fez naquele dia.
Eu e Jisung estavamos na sala de espera no edifício esperando a chegada pra professora para que pudéssemos entrar no tribunal.
Jisung estava bem vestido de terno, gravata e calça social.
Eu estava bem arrumada também já que, aquela era minha primeira vez representando um "cliente".
A professora chegou e logo atrás veio Dayla.
Não conseguimos reabrir o caso de quebra de contrado da Dayla, porém estavamos ali para falar que algo maior e que envolvia muito mais do que um simples contrato de confidencialidade. E Dayla era uma das vítimas e uma das testemunhas que tinhamos.
De todas as 47mulheres(incluindo Dayla), 5 iriam testemunhar no tribunal, e as outras 42 vítimas iriam testemunhar por áudio, já que a juíza somente permitiu 7testemunhas no tribunal (as mulheres eu e Jisung)A sessão estava para começar.
Juíza- inicia-se agora, a sessão. Defesa de Erick Bellmor, pode começar.
Advogado 1- meretissima... devo começar esclarecendo fatos. Meu cliente nunca faria tal ato. As provas podem ter sido forjadas senhora meretissima!
Jisung- Sr. Frederick, se me permite dizer, pegamos aquelas filmagens diretamente do hotel. Podem fazer uma perícia para verificar a autenticidade do vídeo, posso garantir que não foi forjado. Além de que temos testemunhas de tais atos, não somente do seu cliente como de outras pessoas muito influentes, o que nos leva a crer que seu cliente faz parte de um esquema.
Advogada 2- meretissima! Esta acusação é sem fundamento algum!
Juíza- Sr. Jisung, sei que é aluno de advocacia, mas ainda não é um advogado, e mesmo se fosse, não pode fazer acusações desse tipo sem provas concretas.
Eu- Meretissima... temos provas concretas de que sim, Erick Bellmor está envolvido em um esquema de abuso sexuais e uso de drogas ilícitas. *entrego o pendrive para a juíza*
Professora- como pode ver excelentíssima juíza, meus alunos juntaram muitas provas sobre este caso, provas irrefutáveis. Vídeos das câmeras de segurança cedidas por um dos funcionários do Hotel La Vien Rose, lugar cujo se acontecem os casos.
Jisung- além de que temos provas de que Erick Bellmor abusou sexualmente de Dayla Aniff, que na época do acontecimento, era cantora de sua empresa.
Eu- temos o testemunho de Dayla e de outras 4vítimas que estam aqui presentes. * no momento em que disse isso, 4mulheres se levantaram dos bancos* senhora meretissima juíza, peço que considere a possibilidade de escutar os testemunhos dessas mulheres, o que elas tem a dizer são de extrema relevância para o desenvolvimento deste caso.
Jisung- além dos testemunhos dessas 4mulheres e o de Dayla, no pendrive que entregamos, tem o testemunho gravado das outras 42vitimas.
Professora- lembrando que, essas 47mulheres não foram somente vítimas de Erick Bellmor, mas de outros 13homens muito influentes.
A juíza olhou para os advogados de defesa de Erick assustada.
Eu- meretissima se me permite dizer... por favor apure esses fatos, e faça justiça para essas mulheres! Elas foram abusadas, drogadas, agredidades verbalmente e psicologicamente, e foram ameaçadas por homens que ocupam grandes cargos de grande influência. Não deixe com que o título deles interfira no andamente deste caso.
Juíza- obrigada Sr. Wallec. Irei apurar os fatos... advogados de defesa do Sr. Bellmor, tem algo para declarar sobre as acusações, provas e testemunhas? Dirão que tudo foi forjado? *pude sentir uma pontada de sarcasmo em sua voz*
Os advogados ficaram em silêncio.
Juíza- sendo assim... irei apurar os fatos, na próxima sessão não sera somente um homem a ser julgado, mas sim 14. *disse a juíza olhando diretamente para Erick Bellmor* na próxima sessão irei escutar o testemunho das 4mulheres e de Dayla. A sessão se encerra agora!
Ela saiu do tribunal e saímos logo atrás. Estavamos passando pela porta quando...
Erick- como míseros alunos de advocacia podem entrar e agir como advogados no tribunal?
Advogado 1- também não sabia que isso era possível Sr. Bellmor...
Advogada 2- iremos ver como eles se saem na próxima sessão. *disse a advogada olhando para mim e para Jisung*
Professora- Sr. Bellmor, o senhor deveria se perguntar como pode advogados formados e pós graduados em direito entrarem em um tribunal e não apresentarem uma defesa digna. Esses "míseros alunos" entedem e exercem mais a lei do que os seus tão renomados advogados.
Jisung- deveriam repensar suas profissões *disse Jisung olhando para os advogados* um advogado não tem medo da lei, ele faz uso ela.
Eu- boa sorte Sr. Bellmor, e avise seus amigos do esquema, que esses míseros estudantes de advocacia aqui *disse apontando para mim e para Jisung* irão colocar vocês atrás das grades.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Oi guys!!!
Espero que tenham gostado desse cap.
Foquei esse cap mais no caso pois é o que realmente precisava ser feito.
Votem muito por favor!
Byebye guys!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Lei
RomanceLilith esta no 1° ano da faculdade de direito, sonha em um dia poder virar juíza sua vida é pacata e vai muito bem até que conhece Han Jisung. Han Jisung, um jovem que está no 2° ano da faculdade de direito, ele somente se interessa em estudar e de...