Cap 1

11 1 2
                                    

Cristal narrando

Eu acordei bem animada pro meu primeiro dia de aula. Sério gente. Quem inventou a escola fez a melhor coisa do mundo. Me arrumo, pego minha mochila e meu celular e desço indo em direção a cozinha logo em seguida. Vejo minha mãe colocando a mesa e a ajudo. Meu pai estava sentado no sofá tomando café e lendo um jornal.

Eu: Bom dia pai, Bom dia mãe.

Mãe\Pai: Bom dia cristal.

Mãe: Animada pro primeiro dia de aula?

Eu: Sempre.

Falo me sentando na mesa. Tomo um copo de leite e uma maçã. Logo depois de alguns segundos meu pai se levanta e pega seu terno.

Pai: Bom, Gente eu vou indo pro trabalho.

Eu: Boa sorte pai.

Eu\pai: E não deixe que as bruxas te raptem e façam sopa de você.

Falamos imitando as vozes das bruxas e todos rimos. Essa frase a gente viu em um filme muito legal. Ele sai e eu saio logo em seguida. Vou até ele que já estava dentro do carro.

Eu: Pai. Tem como me levar até a escola?

Pai: É claro filha. Entra aí.

Eu entro no carro e ele da a partida. Ele me deixa na escola e vai pro trabalho. Entro na escola e logo vejo uma figura familiar.

Eu: JUSTIN... AQUI.

Logo um menino de cabelos bem escuros vem correndo em minha direção. Ele me abraça e começa a fazer várias eprguntas. Justin é um velho amigo de infância. Ele infelizmente vai pra faculdade esse ano. Quero dizer, isso é bom e ruim, já que ele já está crescendo e é ruim porque eu vou ter que ficar sozinha.

Eu: Que Bom que você vai pra faculdade. Meu bebê está crescendo.

Falo apertando suas bochechas. Ele logo daria um leve tapa na minha mão.

Eu: Que foi?

Justin: Eu não tenho mais seis anos.

Eu: É. Você vai pra faculdade.

Coloco as mãos no rosto dele e finjo que vou chorar.

Eu: Eles crescem tão rápido.

Falo fazendo drama o que o faz rir. Eu e justin sempre fomos assim, desde pequenos mesmo eu sendo alguns anos mais nova ele sempre foi meu filho, de consideração é claro.

Justin: Cristal.

Ele fala espantado. O que aconteceu. Ele pega minha mão e sorri.

Justin: Você foi adotada. Por... Mim.

Ata. Tinha esquecido disso. Em alguns lugares é bem comum os alunos "adotarem" outros alunos. Agora isso significa que... Eu não sou mais a mãe.

Justin: Te vejo na saída... Filha.

Ele fala sorrindo e se retirando logo em seguida. As aulas passaram e o intervalo chegou. Saí da sala e fui procurar Justin. Só que aí me lembrei que o intervalo dele não é no mesmo local que o meu. Logo duas meninas vem até mim.

???: Olá querida!

Acho que vai ser legal fazer amigos novos. Elas devem ser legais.

Eu: Olá. Quem são vocês?

Pergunto super animada. Elas fazem uma cara de nojo ao me olharem.

???: Meu nome é Stacy e essa é minha amiga Melissa.

Eu: Olá Stacy e Melissa.

Stacy: Olha aqui pirralha, se você pensa que pode roubar o meu homem, você está muito enganada. É melhor você ficar longe dele.

Ela fala em um tom que me dá medo. Eu recuo um pouco.

Eu: O Justin? Ele é meu amigo de infância. Não vou me afastar dele só porque você quer.

Stacy: Você foi avisada.

Ela fala e se retira. As aulas passaram e o final delas chegou. Arrumei minhas coisas e sai da sala. Fui pro portão esperar Justin, mas não o vejo até que sinto duas mãos em minha sintura. Me viro e vejo Justin sorrindo.

Eu: Oi Justin.

Justin: Justin?

Eu: Oi... Pai.

Justin: Seu pai vai vim te buscar?

Eu: Não. Eu vou sozinha pra casa.

Justin: Posso ir com você? É bom que a gente para no caminho e toma sorvete.

Eu: Ok. Só vou ligar pra minha mãe e avisar.

Eu ligo, ela da a permissão e nós começamos a andar e lembrar dos velhos tempos.

Eu: Pai. Lembra daquela vez que fomos para a praia?

Justin: Sim. A correnteza quase te levou, se não fosse eu, você teria se afogado.

Eu: Desde aquele dia eu nunca mais fui pro fundo e eu acho que nem entrei no mar.

Justin: Velhos tempos.

Paramos em uma sorveteria e pedimos sorvete. O meu era de baunilha com morango, meu preferido e o dele só de baunilha. Depois de tomar o sorvete nós continuamos andando. Depois de um tempo andando e conversando finalmente chegamos em minha casa. Bato na porta e minha mãe abre.

Eu: Oi mãe. Olha só quem está aqui.

Falo super animada. Ela escora na porta.

Mãe: Oi Justin. A quanto tempo.

Justin: Oi cristina. Digo o mesmo, você não mudou nada.

Eu: Mãe. Ele me adotou.

Falo um pouco emburrada.

Mãe: Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Ela fala e todos rimos.

Mãe: Você vai ficar para jantar Justin?

Justin: vou não tia. Tenho que ir pra casa e estudar pra meu primeiro teste amanhã.

Eu: Mas é o segundo dia de aula.

Justin: É. Faculdade.

Eu: Ata.

Ele me abraça e abraça minha mãe e vai em bora. Entro em casa, subo pro meu quarto, tomo banho, coloco uma roupa e desço pra jantar. Comi uma maçã e bebi suco de uva. Voltei pro quarto, coloquei meu pijama e fui dormir.

A menina de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora