Cap 2

8 1 0
                                    

Cristal narrando

Acordei, me levantei, tomei banho, vesti uma roupa simples já que hoje não tem aula. Desço as escadas e vejo meu pai sentado na mesa e minha mãe junto dele. Vou até eles e beijo a bochecha de cada um.

Eu: Bom dia pai e mãe.

Mãe\pai: Bom dia filha.

Tomamos café e meu pai se senta no sofá para assistir o jornal. Eu tive uma brilhante idéia. Vou até ele e me sento do lado dele.

Eu: Sabe pai? O senhor está tão lindo hoje. Fez alguma coisa no cabelo?

Pai: Ai cristal. Quando você começa a falar assim só pode ser que você está querendo algo.

Yes

Penso comigo mesma. Fomos até o quintal e colocamos a mão na massa.
Eu: Não. Pai, imagina, mas... Eu tava pensando... Temos duas árvores grandes no quintal e algumas ferramentas... E assim... Eu nunca tive uma casinha na árvore.

Pai: Cristal... Você não é muito grande pra brincar de casinha?

Eu: Ok... Só fiz uma proposta. Agora eu vou lá pro meu quarto, ficar mexendo no celular... Talvez jogar um pouco. Sem passar um pouco de tempo com meu paizinho que quase não fica em casa... Vou ir lá. Ficar sozinha, com a solidão...

Falo fazendo drama e me dirigindo bem lentamente até a escada... 3... 2... 1

Pai: Ok. Vamos lá.

Ele fala se levantando do sofá e indo até a garagem.

Yes.

Penso comigo mesma. Fomos até o quintal colocamos a mão na massa. Depois de um tempo construindo finalmente terminamos e... Estamos exaustos. Nos deitamos na grama olhando o céu azul.

Pai: Que cor vai ser a casa?

Eu: Acho que... Que cor você sugere?

Pai: A que você quiser. Tipo um rosa com verde.

Eu: E que tal... Preto com azul?

Pai: Preto com azul?

Eu: É. Vai ficar bem legal.

Pai: Ok.

Eu: Depois a gente pinta.

Mãe: Vim ver meus arquitetos. Vocês devem estar exaustos. Tomem um suco de uva.

Tomamos o suco de uva e fomos pintar a casinha da árvore. Depois ela estava quase toda pintada...

Pai: Faça as honras.

Ele fala me entregando o pincel. Eu dou a ultima pincelada de tinta preta na casa e ela ficou pronta.

Pai: Agora sim. O que você vai colocar lá dentro?

Eu: Acho que um colchão pra quando eu quiser dormir aqui fora.

Pai: Ok. O que mais?

Eu: ainda vou pensar se vou colocar mais coisas, por enquanto é só isso mesmo.

Fomos pra dentro de casa. Eu subi pro meu quarto, tomei outro banho pois estava toda suada, coloquei uma roupa e desci. Ficamos a tarde toda assistindo filme, jogando os jogos de tabuleiro e fazendo essas coisas legais.  No final da tarde, todos fomos fazer o jantar juntos. Lazanha com pizza. Depois de comermos, eu fui pro meu quarto e me deitei na cama.

Eu: Nada pode dar errado agora.

Falo sussurrando e finalmente durmo.

A menina de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora