cap 6

3 0 0
                                    

Cristal narrando

Acordo cedo, faço a higiene pessoal e me arrumo pra ir pra escola. Desço as escadas e encontro... Meu pai? Por que ele não estava no trabalho? Vou até ele.

Eu: Oi pai. Não devia estar no trabalho?

Pai: ainda é muito cedo. Você acordou mais cedo hoje e eu posso chegar um pouco mais tarde no trabalho.

Eu: Ok.

Vou pra cozinha e pego duas maçãs. Começo a andar em direção a porta que dava pro quintal.

Pai: Eh... Cristal? Pra onde vai?

Eu: Eu... Vou na casa da árvore.

Pai: Ok.

Vou pro quintal, subo na árvore e entro na casa da árvore.

Joseph: Acordou mais cedo hoje.

Jogo uma maçã pra ele e ele pega. Me sento na frente dele.

Eu: Você também. A quanto tempo está acordado?

Joseph: Bem... Digamos que eu não ando dormindo ultimamente.

Eu: Pera... A quantos dias você não dorme?

Joseph: Desde que me mandaram procurar você o que faz exatamente... Hmmm...

Ele começa a pensar. Não sei porque, mas tenho a impressão de que ele não dorme a mais de uma semana.

Joseph: Dois anos.

Eu: O QUE?

Joseph: É. Dois anos.

Ele fala como se não tivesse problema algum. Olho pra ele um pouco pasma.

Eu: Só por isso?

Sinto que não era pra eu ter falado isso.

Joseph: Só por isso? Você acha que isso é besteira? Eu demorei dois anos pra te achar. E não foi fácil não, eu andei o mundo todo só pra te achar.

Eu: Desculpa.

Joseph: Então... Que horas a gente vai pra casa da sua avó?

Eu: Não sei. A hora que você quiser ir.

Joseph: Ok. Depois da aula então.

Eu: Pode ser.

Saimos do local e por sorte, meu pai já havia ido trabalhar. Pego minha mochila e saímos do local. Quando chegamos na escola eu fui até Justin.

Eu: Pai....

Justin: Oi filha.

Ele fala sorrindo e me erguendo no ar. Joseph fica nos olhando confuso sem entender nada.

Eu: Ah, quase me esqueci. Ele me adotou. É tipo uma brincadeira entre estudantes.

Joseph: Ah, claro.

O sinal tocou e eu fui pra minha sala. Depois das aulas eu sai da escola e fiquei esperando joseph pra irmos pra casa da minha avó.

Onde esse menino se meteu?

Penso comigo mesma e logo vejo Justin vindo em minha direção.

Justin: Quer que eu te acompanhe?

Eu: Não precisa, na verdade... Eu tenho que passar em um lugar e Joseph vai comigo...

Ia falar outra coisa, mas ele corta minha fala e revira os olhos fazendo uma cara nada boa.

A menina de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora