Capítulo 5 - Stay Safe

73 9 6
                                    


— Senhorita... — o médico verificou a ficha para confirmar o nome de Bridget. — Reymond.

Ele sorriu sem mostrar os dentes, logo fechando a cortina que tinha atrás de si.

— Como isso aconteceu?

Bridget que estava sentada na marca deu uma olhada rápida para Justin que estava em pé de braços cruzados, analisando a situação em silêncio.

— Estávamos em um evento quando começou um tiroteio. Não sabemos ao certo o que aconteceu. — mentiu.

O médico suspirou. — Está em todos os jornais sobre esse tiroteio. — ele se aproximou e verificou a ferida. — Vocês tiveram muita sorte... Muitas pessoas estão dando entrada no hospital com ferimentos sérios.

Ela forçou um sorriso compreensivo para disfarça sua angustia por ter metido pessoas inocentes em sua confusão.

Quando o médico colocou suas luvas e preparou o material para dar os pontos no braço ferido de Bridget, ela ficou imóvel e em silêncio apenas olhando para Justin.

— Você não pode se mexer! — o médico contratado para cuidar de Bridget berrou outra vez quando ela se contorceu.

— Pelo amor de Deus... Me deixei ir embora! — ela suplicou mais uma vez. — Não tenho nada para oferecer.

— Fique quieta. — o homem escondido no canto escuro do quarto, onde a luz que era utilizada para ilumina-la não o alcançava, gritou para ela. — Podemos conversar quando você estiver curada dessas feridas.

O médico já acreditava que a morfina que havia obrigado ela a tomar já estava fazendo efeito, pois ela estava começando a ficar tonta e não viu outra escapatória ao não ser apoiar a cabeça no travesseiro.

— Eu estou tentando te ajudar. — ele murmurou para ela. — Não sei no que você se meteu... — Bridget observou ele olhar rapidamente para trás como se tivesse medo de ser escutado. —Você vai sair dessa... Só preciso que fique calma.

Ela concordou sem dizer mais nenhuma palavra.

— Sra. Reymond, acredito que vai ficar uma marca pequena que quase não será notada. — o médico disse, trazendo-a de volta a realidade. Ela desviou os olhos de Justin para o braço, analisando o trabalha bem feito.

— Tudo bem. — ela sorriu.

— Só preciso que você passe na recepção para assinar uns papeis e logo depois disso já estará liberada.

— Obrigada. — ela desceu da marca assim que o médico abriu as cortinas e se despediu com um sorriso.

Justin olhou fixo para Bridget por alguns segundo até ela notar.

— Você pode ir embora.

— Irei te acompanhar até a sua casa.

Bridget balançou a cabeça negativamente.

— Eu me viro daqui em diante. Obrigada pela sua gentileza.

Ela saiu do local, deixando ele para trás — foi o que pensou até escuta-lo logo atrás. Ambos caminharam em silêncio pelo corredor sem janelas na ala leste do hospital, passando por três quarto até finalmente saírem na recepção.

Demorou meia hora para que fizesse todo o processo de ser atendida até assinar os papeis. E quando terminou, Bridget seguiu para fora, sentindo a rajada de vento quente atingir sua pele, mas não pode aproveitar por muito tempo, pois Justin parou ao seu lado, destinado a permanecer ali até que ela cedesse.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 28, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FlawlessOnde histórias criam vida. Descubra agora