Eu havia acabado de me mudar para uma cidade grande, situada no sul da Califórnia. Já tinha acabado os estudos e é claro que, a faculdade estava inclusa no pacote.
As coisas em casa não estavam muito fáceis com o meu irmão, Noah, entrando na pior e melhor fase de sua vida: a adolescência. Meus pais estão passando por vários apertos em relação à despesas que o mesmo vem dando. Seria irônico dizer que na pequena mente um tanto patética dele estar escrito a seguinte frase com enormes e chamativas letras piscantes: Olá, eu sou a adolescência e finalmente cheguei para trazer problemas à você e a vida estabilizada de sua família. Mas, eu não o julgo, até porque, também já passei por essa fase.
O certo era eu ter ficado em casa, ao lado de meus pais e enfrentar toda essa bagunça que estão passando com Noah. Mas, com um pouco de conversa tudo foi resolvido, e muito bem resolvido, devo acrescentar.
Alguns dias antes de me mudar para Risigin City:
— Precisamos conversar — Digo assim que adentro a pequena sala de nossa residência. Meu pai estava sentado na sua poltrona favorita de frente para televisão, assistindo um jogo de futebol. Minha mãe acomodada na poltrona ao lado, ocupando a sua atenção com uma revista sem importância da Avon, digo sem importância porque ela nunca comprava nada mesmo. E meu irmão, bom... Estava com aquela cara de tédio sempre que seu celular ficava sem bateria, seus olhos castanhos vidrados na televisão que passava o jogo que papai assistia. Sua mão estava nervosa mexendo no controle, estava na cara que ele não queria assistir a partida de futebol e sim seus programas idiotas onde tratavam diversos assuntos que ninguém entende. Mas, se ele mudasse, seu celular descarregado seria o menor dos problemas que teria de enfrentar.
— Agora não filha, preciso ver se o nosso time vai ganhar — Não consigo conter a minha vontade de revirar os olhos.
Enquanto a minha mãe, nem se deu o trabalho de responder. Apenas molhava o seu dedo indicador na língua e continuava passando as páginas da revista.
— Mas é urgente! — Tento de novo. A regra para conversar com os meus pais quando eles estão fazendo uma coisa "importante" é nunca desistir.
— Vamos ver o que ela tem a dizer Charlie, pode ser algo sério — Minha mãe finalmente se dá ao trabalho de dizer algo pela primeira vez desde que entrei na casa, seus olhos que antes estavam concentrados nas minúsculas letras da revista, agora repousavam em meu rosto.
— Podemos conversar em outro lugar? — Peço observando de soslaio o meu irmão. Não queria que Noah descobrisse os meus planos para depois dar um jeito de estragar.
— Claro, querida — Sofia responde, se levantando da poltrona e se direcionando para cozinha, onde o intrometido do meu irmão não escutaria o meu pedido aos nossos pais.
Chegando na cozinha, ambos se escoraram na pia e ficaram esperando alguma palavra vinda de minha parte. Respiro fundo antes de começar a falar e os observo atentamente.
— O que vocês acham de eu ir morar em outro lugar? — Pergunto, dando um leve sorriso sugestivo em seguida. Os olhares incrédulos que eles me mandaram me fizeram fechar o sorriso que antes dançava pela minha face.
— De jeito nenhum — Disseram juntos.
Respiro fundo mais uma vez, aquilo não seria fácil.
— Olha, eu sei que as coisas andam meio difíceis em casa, mas se eu for, vou poder expandir a profissão que escolhi e estudei todos esses anos na faculdade. Além de conseguir arrecadar um dinheiro à mais, e sempre que eu puder, irei mandar para vocês — Assim que acabo de dizer, eles se entreolham por um momento antes de responderem à minha primeira pergunta com mais sabedoria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always
عاطفيةApós o término de sua faculdade, Maya não vê outra alternativa para expandir todo o seu estudo feito, então decide que vai ser melhor sair do seu conforto no interior e enfrentar a enorme e movimentada cidade que é Risigin City. Ela só não sabia qu...