capítulo 04

19 3 0
                                    

Hoje era o dia da tal festa que Sarah havia me falado algumas semanas atrás. Não posso dizer que estava cem por cento animada para ir, mas sei que iria de qualquer forma, então, nesse caso, o melhor é aceitar.

Após o trágico acontecimento com o meu livro, que pouco havia sido nomeado como xodó da minha vida, eu fiquei totalmente decepcionada e frustrada. Não sou burra, e tenho total consciência de que quando escolhi iniciar a minha leitura naquela praia poderia sim acontecer acidentes, mas acidentes de vários outros tipos, não um que quase um litro de cerveja é entornado nas páginas do meu precioso. Quando tomei a grande e brilhante iniciativa de jogar a cerveja do irresponsável no chão, ele apenas me olhou com uma raiva visível nos olhos e se retirou, antes que sua raiva saísse do controle e ele me matasse ali mesmo. Não falo isso por mal, e sim por brincadeira, mas, o olhar que continha em seus belos olhos azuis cor-de-mar eram o bastante para eu poder perceber que ele estava se controlando para não envolver suas mãos em meu pescoço e me enforcar ali mesmo. Apesar de saber que ele não faria isso, até porque, as pessoas de Risigin City não se rebaixariam à esse ponto.

Bom, e sobre o meu livro: ele ficou totalmente acabado. O líquido aguádo da cerveja só serviu para se infiltrar magicamente em todas as páginas e as deixar moles e destruídas. Não havia como arrumar ou tentar ler da maneira que o mesmo se encontrava. Sei disso porque eu tentei, e como já era de se esperar, falhei miseravelmente.

Como a boa garota talvez um pouco dramática que sou, chorei horrores pelo livro que eu mal tinha lido. Custei arrumar um dinheiro para o comprar para que no mesmo dia acontecesse um desastre daquele? Aquilo era de fato um belo motivo para ficar acamada o resto do ano apenas lamentando a bela caligrafia preta que a cerveja do tal irresponsável destruiu. Ele nem ao menos me pediu desculpas!

Quanto a minha clínica, tudo estava em seu devido lugar e graças aos bons céus logo eu já poderia começar a atender meus clientes nela. Sarah havia me ajudado em toda aquela burocracia que vender, comprar ou alugar um espaço precisava, e eu estava imensamente grata por tudo que ela fez e tem feito por mim. Parece que finalmente eu consegui arrumar uma amiga de verdade.

— Maya! O que tem hoje? — A loira me pergunta, já abrindo a porta da minha casa que consequentemente estava destrancada e entrando sem ao menos pedir licença, parando em frente à porta do banheiro, onde eu me encontrava observando meus dentes no espelho enquanto os escovava com o devido cuidado. Sua animação era totalmente visível e eu não queria estragar aquilo, então, apenas me virei para ela e sorri amarelo, mostrando minha boca toda espumada pelo processo que fazia no momento.

— Espero que esse belo sorriso que tenha dado signifique que você está tão animada quanto eu estou — Solta, ainda me observando e notando a minha apreensão apenas com o olhar. — Olha, sei que você ainda está chateada pelo acidente na praia com seu livro, mas isso não quer dizer que você deve ficar se prendendo de tudo achando que mais acidentes irão acontecer. Eu também ficaria muito triste caso acontecesse isso com algo que eu goste muito e que eu tivesse acabado de comprar, mas você tem que superar Maya. E o superar que eu digo não é ficar se privando de coisas que te fariam bem, como essa festa — Termina, me reconfortando.

As palavras que Sarah havia usado serviram bem para mexer com meu coração e com o meu consciente, me fazendo finalmente pensar sobre a pergunta: eu queria ir ou não nessa festa?

Porque não adiantaria eu sair de casa e ir em um evento como esses, que todos alegam ser bom e irrecusável apenas para acompanhar Sarah. Não seria justo que eu fosse se só uma de nós iria realmente se divertir.

— Você está certa — Concluo, assim que penso mais sobre suas palavras e o motivo de eu estar me privando dessas coisas.

Eu não queria reencontrá-lo de novo, não queria nunca mais ver aquele homem na minha vida. Dono da minha completa desgraça. Certo que falando assim até parece que ele fez algo totalmente sério, sendo que apenas, por um acidente e distração tanto de sua parte quanto da minha, terminou com um livro que eu havia acabado de comprar e queria tanto, destruído.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 04, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Always Onde histórias criam vida. Descubra agora