*O capítulo 01 de BL foi postado no Wattpad há algumas semanas, mas o Wattpad acabou não avisando (pra variar). Por isso, tenha certeza de que você leu o capítulo anterior antes de ler este.
"Eu teria ficado em casa
Porque eu estava melhor sozinha
Mas quando você disse: Olá
Eu sabia que era o fim de tudo."
Break My Heart | Dua LipaAUBREE EVANS
Para Heráclito de Éfeso, a única coisa que não muda, é que tudo muda.
E era a partir daí que surgira o meu questionamento, quando Heráclito aparecera pela primeira vez em um dos meus livros de filosofia; se tudo muda, como pode haver algo que nunca muda?
Contradições.
Eu vivia em um mundo de contradições e sabia disso.
Mas, da mesma forma que sua filosofia era um misto de incoerências e desencontros, eu ainda sim o entendia. O que Heráclito de Éfeso tentava me dizer era que não havia mal que durasse para sempre e bem que nunca se acabasse.
Em outras palavras, nada é permanente. E, para que nada seja permanente, algo precisa ser constante: a mudança.
E era exatamente ali que eu me encontrava: na mudança.
De Bridgeport para Nova York. Da Housatonic Community College à New York University.
O ano havia começado uma loucura após o anúncio de que minha faculdade em Bridgeport havia falido. Cinco mil alunos. Cinco malditos mil alunos desesperados para uma transferência após aquele comunicado que nos foi enviado via e-mail.
"Não temos mais condições de manter a HCC funcionando. Se virem." — Era praticamente o que dizia.
Eu fervi em raiva por um momento. Depois, em desespero. As universidades em Bridgeport estavam incomunicáveis, os telefones todos ocupados à medida que estas tinham que lidar com as cagadas da HCC e acolher os diversos alunos que estavam sem rumo uma semana antes do início das aulas.
Bem, eu era um destes alunos sem rumo. Uma entre cinco mil pessoas.
0,02% do caos total.
E embora eu não quisesse abandonar a vida que eu tinha em Bridgeport – ao menos, parte dela –, estava na hora de pensar além.
Além dos amigos que eu construíra naquela cidade e muito além da minha boa vida enquanto morava debaixo do teto dos meus pais.
Estava na hora de aceitar os pensamentos filosóficos de Heráclito de Éfeso e me conformar de que tudo muda e que eu não poderia me agarrar às tentativas falhas da imutabilidade.
Foi então que eu liguei para a secretaria geral da NYU.
Nova York não era tão longe assim da minha cidade natal e as universidades de lá eram ótimas. Bem melhores que as universidades em Bridgeport, inclusive. Heráclito me ensinou e me incentivou a agarrar a mudança que estava prestes a fazer e tentar a sorte em uma das melhores universidades da cidade. Não que eu tivesse feito isso da forma correta, pois me passar pela reitora da Universidade de Bridgeport para que eu pudesse falar com o reitor da NYU e praticamente implorar de joelhos por uma bolsa – mesmo que estivéssemos por telefone –, poderia facilmente ter me colocado em muita encrenca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BROKEN LOVE (COMPLETO NA AMAZON)
Romance[os livros são independentes] Colton Reed estava furioso. Integrante de uma das bandas mais reconhecidas na Universidade de Nova York, Colton tinha tudo que um universitário poderia querer: Ótimas notas, uma fama descomunal entre os jovens da sua id...