"Eles dizem: Todos os garotos bons vão para o céu
Mas os garotos maus trazem o céu até você."
Heaven | Julia MichaelsAUBREE EVANS
Marie Anne não havia mentido quando disse que alguns professores eram mais loucos que Wilhelm Reich. Depois de duas horas e meia de Psicologia Social com o senhor Truel falando mal sobre a sociedade e a forma desprezível como ela influencia o ser humano, com exemplos dos quais eu preferia não me lembrar, nós finalmente havíamos sido liberados para o almoço.
— Estou te dizendo que ele é louco — disse Marie, referindo-se ao senhor Truel, enquanto enchia seu prato de salada para compensar a montanha de macarrão com queijo que ocupava metade dele. — Dizem que a mulher dele, a ex-senhora Truel, que antes lecionava aqui na NYU também, o deixou pelo treinador dos Violets. Os burburinhos foram tantos nessa época que o reitor pediu gentilmente que ela se afastasse das aulas e parasse de lecionar no campus. Desde então, nunca mais a vimos.
— E o treinador? — questionei, despejando o suco de tangerina no meu copo.
Marie deu de ombros.
— Ele segue treinando os Violets normalmente — explicou no meu encalço, à medida que seguíamos em direção à uma mesa vazia. — Isso já tem mais de um ano.
Não pude evitar revirar os olhos. O fato de apenas a mulher se dar mal em uma situação que envolvia dois homens além dela, me irritava. Eu não precisava perguntar à Marie sobre como o treinador havia sido tachado, para ter certeza de que muitos alunos teriam o idolatrado por ter "comido a mulher do senhor Truel". Ao mesmo tempo em que a ex-senhora Truel provavelmente havia sido chamada de nomes terríveis.
Coitada.
— Odeio essa sociedade machista — murmurei.
Marie concordou com a cabeça assim que nos sentamos, e enrolou o espaguete no garfo.
— Pois é. — Enfiou a comida na boca, sem se importar em continuar sua explicação de boca cheia: — O fato é que, desde então, o senhor Truel acredita piamente que sua mulher foi corrompida pela sociedade e que traí-lo com outro cara não tem nada a ver com a índole dela.
Aquilo era triste.
Subitamente, a imagem do senhor Truel mais enlouquecido que Wilhelm Reich transformou-se em Carl Fredicksen; o senhor solitário do filme de Up – Altas Aventuras.
Mexendo o macarrão no meu prato, tentei ignorar a sensação de pena que se instaurou em meu peito por um momento e então eu disse:
— Se isso o faz dormir melhor à noite, não vejo nada de errado.
— Bem, eu também não veria nada de errado se ele não jogasse todo o seu ódio e sua frustração em cima dos alunos.
Marie tinha razão. Embora o senhor Truel fosse um revoltado com a vida, aquilo não lhe dava o direito de lecionar exalando ódio e frustração. Era sufocante até mesmo para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BROKEN LOVE (COMPLETO NA AMAZON)
Romance[os livros são independentes] Colton Reed estava furioso. Integrante de uma das bandas mais reconhecidas na Universidade de Nova York, Colton tinha tudo que um universitário poderia querer: Ótimas notas, uma fama descomunal entre os jovens da sua id...