2 - 💀 A chefe

46 9 17
                                    

Acordei já preguiçosa e dando um longo bocejo enquanto tentava silenciar o maldito toque do meu celular. Que marcavam exatamente 7:15AM. Sem pressa alguma fui direto ao banheiro tomar uma ducha quente e me arrumar para mais um longo dia de trabalho... O qual esses últimos tempos estava mais tedioso que o normal, com várias longas reuniões por dia e falatórios sem fim. Mas eu o amava mesmo assim e adorava mais ainda o meu bom salário rs.

Sem pressa alguma, sai de meu banho com os cabelos úmidos enrolados numa toalha e fui direto para o quarto seca-los. Fiz o de sempre. Maquiagem básica como um pó, blush, máscara de cílios e gloss, e uma roupa confortável. Vestido, blazer e não poderia deixar de ir com saltos, pois em minha opinião ficavam muito elegantes e eu não via desconforto algum em usá-los.

Por último, dei uma breve olhada em meu relógio de pulso, 7:30AM. Não curto muito comer pela manhã, mas também faço total questão de um bom café pra começar bem o dia, coisa que faço na empresa mesmo e não me preocupo nem um pouco em ter que enfrentar filas e filas em Starbucks, pois tinha Jeon Jungkook pra esse difícil e doloroso papel. Minhas manhãs começam bem graças a ele, confesso. Pois é ele quem trata de papeladas pra mim na noite anterior, horários de reuniões, voos, e todas essas coisas que levam um bom e valioso tempo para serem resolvidas, bem, ele é pago pra isso então não tem do que reclamar.

Dou uma última olhada no espelho e saio de casa, indo a caminho de meu carro para seguir direto pra empresa. O apartamento em que moro não fica tão longe de onde trabalho, então levava poucos minutos pra chegar até la.

Eu estava plenamente satisfeita com minha vida. Tinha um bom carro, um apartamento de luxo, um emprego dos sonhos, um ótimo salário, e não tinha tempo para amizades, homens ou família. Era só eu. Não podia ser melhor, certo?

Em relação ao meu cargo, sou a editora chefe da empresa, comando um dos departamentos da HarperCollins, uma renomada editora focada em livros de língua inglesa que estava habitada em Seul, fazendo seu nome por lá e crescendo cada vez mais, e tenho um assistente exclusivo. Ele trabalha somente para mim. A nossa relação é bem comum e cotidiana, e tenho leves impressões de que ele não curte tanto assim trabalhar comigo. Assim como todos os funcionários dali, eu notava todos os olhares e pragas jogadas sobre mim. Mas o que posso fazer? Se estou num cargo mais alto é porque me esforcei para estar aqui e disso não abro mão. Sou bem rígida e perfeccionista, confesso, também não sou de dar ousadia alguma pra qualquer um deles ali, realmente, não estou aqui para amizades e mantenho minha pose.

Ao chegar lá, rezo para que todos já estejam em seus devidos lugares e principalmente, que Jeon Jungkook já tenha feito meus pedidos e não tenha se atrasado, eu detesto atrasos. Respiro fundo e entro autoritária caminhando até minha sala, e logo no corredor consigo ouvir burburinhos e falas como " ela está vindo ".

Mantenho a cabeça erguida e sigo direto pra dentro de minha sala, sem dar ouvidos a qualquer bajulação dirigida a mim. Sento-me em minha cadeira e Jeon já está a minha espera, em pé, com um copo de café em mãos.

_Bom dia Srta. Hills, conferência telefônica em 30 minutos_ Ele me entrega a bebida, falando rapidamente com um sorriso claramente falso no rosto.

_Bom dia, fez o que te pedi ontem a noite? As papeladas?_ Respondo sem muito enrolar, pegando o copo e observando um número anotado nele com a frase " Me liga " uns corações e um nome escrito. Fiquei surpresa e minha reação foi nada mais nada menos que uma leve risada e um levantar de sobrancelhas. Jeon Jungkook não me parecia um cara do tipo que flerta pela manhã.

_Sim, está feito. Enviei tudo por Email, e irei imprimir logo. _ Vi que ele parecia não perceber ainda a questão do copo.

_Ótimo, faça isso. Gostaria de saber quem seria Ah-ri e porque ela quer que eu ligue pra ela_ Disse de uma vez vendo o qual surpreso ele tinha ficado. Ele parecia mesmo não saber do ocorrido.

O acordo entre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora