Antes da leitura, gostaria de deixar alguns avisos breves.
O capítulo de hoje será narrado pelo Jungkook ♥ e serão postados nos dias mencionados normalmente, terça e quinta! Me perdoem a demora, espero que gostem.
•••
Depois de ter sido "convidado" a trabalhar no fim de semana, vi que meu dia ( e minha semana ) não poderia ficar pior.
Vi que meu celular tocava na mesinha e resolvi atender, já que a megera não estava por perto... ela detestava telefonemas que não fossem relacionados ao trabalho. Era minha mãe ligando e eu já sabia o porquê.
_Gukkie?_ Revirei os olhos ao ouvir aquele apelido que a mesma me chamava desde criança._ Como está?
_Oi mãe...Estou bem. Pode parar de me chamar assim? Já estou bem grandinho, não acha?
_Você sabe que não, vai ser sempre o meu bebê. Tem se alimentado bem? E o trabalho?
_ Sobre isso..._ Dei um longo suspiro e passei a mão pelos cabelos, ignorando suas perguntas_ Tá bem puxado por aqui. Sabe como é né mãe?_ Dei uma risada sem graça, desejando que ela apenas concordasse comigo e eu desligasse dando uma desculpa qualquer.
_ Jeon Jungkook, não me diga que você não vem para a celebração de sua avó!_Ela disse o que eu já esperava, aumentando o tom de voz.
_ Eu sei eu sei... diz pra vovó que eu sinto muito, tá?_Me dei por vencido. Mamãe já estava alterada e eu a entendia bem. Eu nunca ia pra casa a não ser um evento importante, como esse. Minha relação com meu pai nunca foi uma das melhores, e por isso decidi sair de casa cedo, coisa que minha mãe até hoje não aceita e insiste em que eu largue o trabalho e volte a morar com ela. O que não irá acontecer, e isso a deixa frustrada.
_ Escuta mãe, não tem jeito, ela me obrigou a trabalhar no fim de semana... Eu trabalhei muito pra conseguir essa promoção e eu não vou jogar fora essa oportunidade entendeu?
_ Não é possível que essa bruxa não tenha o mínimo de empatia pelos funcionários! Trabalhar no final de semana?! Ela só pode estar louca! Jeon, se você não vim... Eu mesma vo---_ Me assustei quando senti a presença de minha chefe entrar na sala, então rapidamente interrompi o discurso de sempre de minha mãe e fingi estar falando com algum cliente.
_ Mas nos levamos muito a sério nossas obrigações aqui e ligamos de volta assim que possível_ Finalizei a chamada imaginando o meu leito de morte por ter desligado dessa forma. Eu tava fudido.
_ Era sua família né_Minha chefe soltou de uma vez, me deixando surpreso. Será que ela tinha escutado algo? Espero que não. Mesmo assim, optei por falar a verdade, apenas assenti._Pediram pra você cair fora?
_Todo dia pedem..._ Dei um suspiro pesado e mal tive tempo de ir pegar um ar pois o telefone já estava tocando novamente. Felizmente eram os chefes da minha chefa e eu não podia ter ficado mais feliz em ouvir a voz deles. Isso significava ela bem longe de mim e alguns minutos de " folga "
O que pra ela era um azar, pra mim era digno de comemorar. Avisei e ela revirou os olhos, num impulso, o que me garantiu um sorriso discreto.
_Tá, me busca em 10 minutos. A gente tem muito o que fazer._ Ela avisou já saindo da sala. E eu, por outro lado, me senti livre e aliviado. Decidi dar uma olhada em SeokJin e beber um copo d'água.
Avistei Jin conversando e possivelmente flertando com uma de nossas colegas de trabalho, Seunghee. Imaginei o que teria acontecido pra ele ter tido coragem de puxar assunto com ela, já que, segundo ele, tinha ficado com várias outras garotas mas ela era diferente de todas e conseguia intimidar ele de uma forma que ninguém mais conseguiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O acordo entre nós
FanficJeon Jungkook seria apenas um assistente comum que tem como sonho ser promovido em seu trabalho, a editor, e ter seu livro manuscrito publicado. Seu obstáculo? Sua Chefe. Uma mulher amargurada e de poucos amigos em forma de executiva de uma editora...