Desabotoou o terno preto assim que sentou no sofá de couro marrom, rindo de alguma coisa dita por sua chefe ao que aceitou a cerveja servida pela garçonete. Sua equipe estava ali, compartilhando do momento que chegava a ser comum entre eles vez ou outra. Ainda tinha o policial Do ao lado de Seungwan, mais divertido do que Baekhyun estava acostumado ao vê-lo nas viaturas, contudo, simpático da mesma forma; tinha Joohyun, que comia uma batata frita e segurava uma garrafa pequena de uma bebida mais doce, enquanto Seulgi sussurrava algo no ouvido da morena que, Baekhyun percebeu mesmo estando do outro lado da mesa, a deixou sem jeito e com as bochechas quentes.
Riu soprado, tomando um gole da cerveja e achando confortável estar no bar apesar das conversas paralelas e altas, e a música country martelando com o refrão chiclete em sua cabeça. Era início de noite, mesmo tendo muitos motivos para permanecer com sua atenção ali, na conversa que era regada pelas respostas afiadas de Nari e alimentada por Kyungsoo, estava com a cabeça longe.
Permaneceu da mesma forma até quando Jongin chegou, atrasado e na companhia de uma mulher magra, de cabelos longos e ondulados, vestida de um terno escuro e de olhar tão ferino que, inicialmente, todos da mesa pareceram parar de conversar por um segundo, até que ela abriu um pequeno sorriso e moveu a cabeça em cumprimento, fazendo Baekhyun erguer o olhar e reparar nela e em Jongin.
O oficial voltou aos cabelos maiores e o Byun tinha uma vontade espessa de dizer que ele ficava bonito quando os prendia e alguns fios naturalmente caíam por seu rosto. Dava-o um charme único, principalmente com uma mulher tão bonita da qual segurava a cintura carinhosamente. Jongin cumprimentou Joohyun e brincou com Seulgi sobre ela mandar bem em alguma coisa que passou despercebido por Baekhyun, pois ele passou o olhar por seus colegas de trabalho e, como a sombra de alguma coisa que não sabia explicar direito, mas parecia desconforto, talvez ciúmes, parou no policial Do. Ergueu a sobrancelha, aprumando-se no sofá de couro e tomando mais de sua cerveja, percebendo o policial tentar desviar a atenção. Ergueu o olhar para Nari, e ela parecia buscar alguém que compartilhasse da mesma noção de tensão que se apossou com a chegada dos dois.
Soojung, ou agente Jung, do serviço secreto e braço direito da chefe Son. Não era alguém tão amável, talvez esse fosse um dos motivos por estar no cargo há um bom tempo. Ela arrastava quem estivesse na sua frente até deixá-los em carne viva. A chefe Son tinha um cão na coleira, como Baekhyun já ouvira comentar. Soojung não era um caso novo de Jongin, se fosse um bom observador, confirmaria que eles tinham alguma coisa desde a primeira vez que trabalharam juntos aos prepotentes do serviço secreto.
Sobretudo, o que mais estava intrigante era a reação do Do, e Baekhyun reparou um pouco mais; Jongin evitando olhá-lo como se o policial não estivesse na mesa — sendo que Kyungsoo tinha uma presença forte, olhos avaliativos, os cabelos raspados e os ombros largos e musculosos. Baekhyun ergueu a sobrancelha e riu consigo mesmo, afastando-se um pouco mais para que Soojung se acomodasse ao seu lado, junto a Jongin.
Apesar disso, não conseguia focar realmente no que estava acontecendo. Fosse uma tensão entre os três ou Joohyun olhando para Seulgi como se ela fosse a única mulher linda e inteligente do mundo todo. Nem mesmo Seungwan conversando com Nari sobre o último caso de tráfico de drogas envolvendo máfias poderosas. Nada prendia sua atenção, pois estava concentrado em querer muito que o celular vibrasse com a mensagem tão esperada.
A cerveja nem estava tão deliciosa assim. E nunca sentiu tanta saudade como estava sentindo agora.
Os meses passaram rápidos, não podia negar isso. Apesar dos pesares, os dias voaram quando não pensava que não podia ficar um tempo com Chanyeol no final deles. Mas, passaram. Não precisou marcar no calendário ou pensar que não iriam se ver de novo. Aprendeu a não se preocupar com nada que não fosse tangível. Se Chanyeol dizia, ao final do dia quando trocavam mensagem de "boa noite", que estava tudo bem, era o suficiente para Baekhyun virar na cama e dormir calmamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quarto 408
Fanfiction"Baekhyun é um detetive que nunca se manteve muito tempo com alguém. Chanyeol é apenas um estudante de jornalismo correndo atrás de seus objetivos. Eles tiveram um romance que chegou ao fim por egoísmo. Chanyeol seguiu seus sonhos, mas voltou para a...