Sua destruição

775 73 11
                                    

Ele caiu.

No meio da apresentação mais importante da sua vida, Xiao Zhan caiu.

Mesmo agora, sentando em um dos muitos bancos do ginásio de patinação, a vergonha e a decepção o consumiam. 

Depois da queda, ele não quis levantar. Ele não achou que poderia. Mas suas mãos e joelhos agiram em conjunto, o colocando de pé. 

Depois da queda, tudo foi para o inferno. Seus pés se moviam sobre o gelo, mas tudo estava fora do ritmo. Ele nem ao menos conseguia escutar a música de sua rotina. Seus saltos triplos terminaram ridiculamente em saltos duplos, ele chegou a abortar um por medo de cair.

Patético.

Extremamente patético.

 Ele só conseguia pensar em como todos estavam rindo ao vê-lo cair em rede nacional, ele só conseguia pensar em como todos estavam pensando "Viu só? Ele deveria ter se aposentado enquanto podia, mas agora vai se aposentar depois dessa grande vergonha".

Ele só podia pensar em como sua o olharia quando ele voltasse pra casa.

Ser obrigado a terminar sua apresentação quase o matou. Algo dentro de si parecia estar caindo e o que restava foi destruído quando olhou nos olhos de seu treinador.

Decepção.

Havia apenas isso.

Todo dinheiro e tempo gastos nele durante todo esse ano foram jogados fora em uma única noite.

Muito bem, Xiao Zhan.

Nem lhe deram tempo de chorar, de ir ao banheiro e se esconder como se o mundo fosse desaparecer com apenas isso.

Ele era um dos últimos a se apresentar e a premiação ocorreria logo em seguida. A última apresentação ainda estava acontecendo e Xiao Zhan conseguia escutar os gritos e aplausos que preenchiam o ambiente mesmo daqui do corredor.

Ele não precisava participar da premiação, obviamente seu nome estaria em último lugar. Mas mesmo não recebendo prêmio, ele tinha que prestigiar os outros competidores, por isso não havia a mínima possibilidade de fugir.

Então, ele ficou sentado exatamente onde estava. Cabeça baixa e olhos no chão.

Alguns minutos (não foram horas?) depois, seu treinador tocou seu ombro e Xiao Zhan se levantou para o seguir. Eles caminharam até o espaço vago próximo da pista e, mesmo sem querer, Xiao Zhan encarou o placar brilhante com a pontuação final da competição.

Seu nome estava em último.

O nome de um garoto que havia acabado de estrear nessa categoria em primeiro.

Wang Yibo.

O, agora, mais jovem representante Olímpico de patinação no gelo da China.

Alguém que era seis anos mais jovem que ele.

Xiao Zhan desviou o olhar quando uma agitação chamou sua atenção. Os três primeiros colocados apareceram e pareciam prontos para premiação.

E foi isso.

Ele assistiu a premiação até o fim. Foi entrevistado por um único repórter que lhe encarava com um olhar carregado de pena do início ao fim. Quando lhe perguntou sobre sua aposentadoria, Xiao Zhan sorriu e sorriu. 

Finalmente, foi liberado para sair.

Ele pediu um minuto ao seu treinador para ir ao banheiro. Ele não conseguia mais evitar as lágrimas e não queria explodir na frente de toda essa gente, se envergonhando ainda mais.

Ele se trancou numa das cabines do banheiro e chorou até seu coração estar satisfeito. Na verdade, ele provavelmente ainda choraria mais. Mas, no momento, parecia o suficiente pra ele suportar até desabafar na solidão do seu quarto de hotel.

Quando ele saiu, havia alguém do lado de fora.

Wang Yibo estava lavando as mãos na pia e seus olhos se levantaram com a movimentação atrás dele.

Foi apenas por um momento, seus olhos se encontraram através do espelho. Foi apenas um momento que se quebrou quando Xiao Zhan imediatamente desviou o olhar.

Ele não o cumprimento ou o parabenizou pela conquista. Nem mesmo se curvou minimamente em sua direção. Xiao Zhan estava exausto demais pra ser educado ou pensar em lhe dar um rosto.

Essa pessoa certamente nem ao menos sabia sobre ele. Talvez nem mesmo soubesse que ele também era um patinador como ele.

Eles estavam mundos diferentes. Não, no mesmo mundo, mas os níveis que eram diferentes.

Respirando o mesmo ar que esse homem, Xiao Zhan sentiu o pior de si.

Por isso, o ignorando, Xiao Zhan abriu a porta e saiu.

Sua vida como patinador, naquele dia, acabou ali.



(Re)VivaOnde histórias criam vida. Descubra agora