No final, Xiao Zhan realmente não dormiu naquela noite. Não só porque ele não conseguia, ele tinha muito trabalho para fazer.
Após encerrar sua ligação com Jiyang, o moreno se deitou na cama, abriu um pouco de espaço aos seus pés para Jianguo, e procurou por todas as apresentações antigas de Wang Yibo disponíveis para que pudesse assistir.
No início, ele estava apenas assistindo uma apresentação após a outra, mas, em algum momento, Xiao Zhan se levantou pegando sua agenda e caneta na mesinha ao lado de sua cama e começou a anotar tudo que podia sobre a patinação de Yibo.
O homem mais novo era muito bom com os spins, ele os executava de maneira tão limpa e perfeita que o moreno tinha certeza que seus vídeos deviam circular por aí como demonstração de exemplos para quem ainda estivesse aprendendo. Assistir os spins feitos por Yibo era como vê uma técnica escrita num livro ganhar vida bem a sua frente.
Além dos spins, Xiao Zhan estava prestando atenção em todos os saltos que o patinador conseguia executar. Na verdade, a maioria das anotações do moreno eram sobre eles.
Yibo conseguia realizar quase todos os saltos triplos e duplos sem problemas. Ele se desequilibrava algumas vezes, mas Xiao Zhan só encontrou um vídeo de uma competição em que o mais novo se desequilibrou e realmente caiu após uma combinação de saltos triplos seguidos, um triplo lutz com um triplo toe, mas ele se rapidamente se levantou e seguiu.
Ele estava bem com os saltos quádruplos também. Ele teve poucas quedas em competições importantes enquanto tentava executar os saltos, sempre escolhendo os quádruplos que conseguia realizar de maneira mais limpa. Xiao Zhan concluiu que os melhores saltos quádruplos de Yibo eram Salchow e o Toe Loop.
Yibo era muito bom ao realizar qualquer coreografia, era de longe seu ponto mais forte, assim como os spins. Sua sequência de passos eram de alto nível, sua interpretação brilhava de acordo com a música escolhida. O público se tornava refém, só conseguiam reagir de acordo com as emoções que o patinador passava através de sua apresentação no gelo.
Wang Yibo era versátil e se adaptava a qualquer ritmo que lhe fosse atribuído, por isso, Xiao Zhan acreditava que ele era um excelente dançarino.
Enquanto assistia aos vídeos, o moreno acabou clicando sobre uma entrevista antiga de Yibo. Ele estava indo pular o vídeo e voltar as apresentações, mas o patinador parecia tão desajeitado respondendo as perguntas que Xiao Zhan não resistiu e assistiu o vídeo do início ao fim.
Depois da primeira, ele procurou por mais entrevistas. Xiao Zhan absorvia as informações que ouvia sobre Wang Yibo uma após a outra, ele ouvia as histórias sobre o jovem patinador e não pôde se impedir de querer aprender mais. Depois dos vídeos, ele abriu o navegador e procurou informações oficiais e relatos escritos por fãs sobre a vida profissional e pessoal do outro homem.
Agora que havia aceito ser treinador de Yibo, o moreno percebeu que precisava saber o que pudesse sobre ele. Ele precisava conhecer não só o patinador como também a pessoa, porque tudo isso era o que formava o personagem de Wang Yibo. E isso influenciava nas suas apresentações, nas suas interpretações, porque todos sabiam que um patinador realmente brilhava quando estava sendo ele mesmo sobre o gelo.
Então, resumindo, a noite de Xiao Zhan foi gasta com pensamentos e planos para Wang Yibo. O moreno supôs que deveria se acostumar com isso, pois os próximos meses de sua vida certamente seriam gastos assim.
Ele só parou com a coleta de informações quando seu quarto começou a clarear, com os primeiros sinais do amanhecer. O moreno ainda se lembrava do que havia dito a Yibo sobre lhe encontrar, então se forçou a levantar e se arrastar para fora da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Re)Viva
RomanceEm que Xiao Zhan, um patinador de gelo chinês meio que aposentado, descobre que o fim as vezes pode ser um recomeço. E que recomeços são difíceis, mas no final, vale a pena.