Pais e filho - parte 1

363 43 19
                                    

Quando Xiao Zhan chegou em casa, apenas seu pai estava sentado no sofá, assistindo televisão na sala. O homem mais velho lhe lançou um olhar e pareceu decidir não se dar ao trabalho de falar para reconhecer sua presença, voltando sua atenção para a televisão segundos depois.

O moreno passou pela sala e estava indo subir as escadas quando... Hesitou. Ele pensou sobre isso por um momento e, no final, por algum motivo, decidiu voltar os poucos passos que tinha dado dentro de casa e caminhou até se sentar ao lado de seu pai no sofá.

Para seu crédito, o homem mais velho nem ao menos piscou com a ação incomum do outro. Ele apenas se mudou mais pro lado, dando mais espaço pra Xiao Zhan afastar suas longas pernas.

Só então, agora de perto, Xiao Zhan percebeu o pacote de jujubas aberto que o outro homem tinha no colo. Uma de suas sobrancelhas se levantou com a visão.

Sua mãe estava definitivamente dormindo pesado então. Seu pai não teria a ousadia de estar consumindo doces nesse horário e dentro de casa se a mulher estivesse acordada. Ou mesmo se houvesse uma mínima chance dela se levantar e descer procurando por ele.

Xiao Zhan não pôde deixar de se perguntar como o homem mais velho havia conseguido contrabandear a guloseima. Como sua mãe havia deixado passar? O moreno ainda estava decidindo se deveria o entregar ou não, quando seu pai pareceu perceber suas intenções.

A levantada de sua sobrancelha foi particularmente semelhante a sua, talvez ainda mais elegante. Seu pai não falou, mas seu olhar deixava muito claro tudo que ele deveria/queria ter dito.

Quem tem teto de vidro, não joga pedra no telhado dos outros.

A questão foi rapidamente resolvida assim.

Xiao Zhan tossiu levemente e desviou o olhar. Bem, ele nunca foi um traidor de qualquer maneira. E era apenas alguns doces, seu pai provavelmente só conseguiu escapar do controle de sua mãe e provar alguns desses a muito tempo atrás.

Os dois continuaram em silêncio, sentados um ao lado do outro, após a curta interação. Xiao Zhan tentou assistir o drama de época passando na tela a sua frente, ele tentou reconhecer algum ator ou atriz, mas terminou falhando miseravelmente.

A quanto tempo ele não assistia televisão? Qual a última vez que ele tentou assistir algum filme ou drama? Qual a última vez que ele aproveitou disso?

Qual a última em que ele simplesmente se sentou e se permitiu ter a companhia de algum de seus pais? Qual foi a última que ele realmente conversou com seus pais?

Apenas... Falar sobre coisas, desse jeito.

Ahh... Faz muito, muito tempo.

Sentido a estranheza da situação, Xiao Zhan ajeitou sua posição no sofá minimamente. Foi ele que veio e se sentou aqui por vontade própria, mas agora ele era o único a se sentir... Indesejado. Ele quase quer rir em voz alta com sua loucura.

O moreno estava prestes a se levantar e ir para seu quarto, como deveria ter feito, quando seu pai realmente decidiu falar.

"Se fosse sua mãe," ele começou, "Eu teria esperado pacientemente até que ela começasse a falar. Porque minhas costas não aguentariam uma noite nesse sofá." Seu pai está usando aquele tom que ele usava para lhe explicar sobre o quê significava seus mais de trinta anos de experiência. "Mas é só você, então, apenas diga o que você quer."

Certo. Xiao Zhan por um momento esqueceu que esse homem é na verdade a pessoa mais irritante e insensível da casa. Mesmo sua mãe concorda com isso.

Na verdade, ele deveria considerar novamente o que fazer sobre o assunto das jujubas.

"É sobre Wang Yibo?" Seu pai não se virou para olhá-lo diretamente, mas o moreno sabe que está sendo observado pelo canto dos olhos.

(Re)VivaOnde histórias criam vida. Descubra agora