Capítulo Único

664 86 29
                                    

Adora tinha um segredo.

Por 15 anos o time de futebol de Salineas High, Rebellion Alliance, ganhava nas interestaduais durante a temporada de jogos do ano letivo. A parede de troféus da escola anos atrás havia sido movida para uma sala, se tornando uma galeria. Apesar do futebol ser um dos maiores orgulhos da instituição, o teatro e decatlo acadêmico também eram extraordinários quando se tratava de trazer troféus para casa, fazendo a escola tornar-se uma das principais escolas de prestígio da cidade de Etéria.

Um ano atrás, entretanto, a sorte da escola mudou quando Horde Army elegeu ela como capitã, vencendo as finais do campeonato e deixando o time em segundo lugar. Desde então, mesmo em jogos e campeonatos amistosos, as duas equipes jogavam com uma intensidade enfurecida, ambas com o mesmo objetivo: levar a equipe adversária a uma derrota humilhante.

Por isso, ao descer do ônibus escolar e entrar no campus de Thaymor High School para mais um amistoso antes do início da temporada, Adora e o resto de seu time estavam determinados. Nada impediria aquela vitória. Nem mesmo o arrepio que passou pelas costas da capitã ao perceber o olhar presunçoso dela sobre si. Manteve o olhar por alguns segundos, sentindo sua mandíbula travar, até então desviar e relaxar sua expressão novamente enquanto continuava o caminho conhecido do vestiário masculino, que durante os jogos era separado para o time visitante.

Conforme ia vestindo seus equipamentos, o barulho das arquibancadas aumentava, sinalizando que os ônibus de Salineas High estavam chegando com os torcedores, que aguardavam o começo da partida. Já uniformizada, conseguia ouvir as líderes de torcida fazendo suas performances enquanto repassavam as estratégias de jogo e posições.

Ao anúncio do time sendo ecoado pela quadra, todas foram correndo para o campo, sendo recebidas por aplausos e muita torcida pelos estudantes da própria escola. As arquibancadas dividiam-se: de um lado estava vermelha, e de outro, preta.

Horde inteira estava abaixada ouvindo direções da treinadora do time, Shadow Weaver, enquanto as Rebellion Alliance começavam seus aquecimentos.

Antes de entrar na grama, Adora analisou seu time, passando o olhar de jogadora em jogadora até chegar nas suas amigas mais próximas, Huntara e Mermista, que sorriam animando-a. Ela se sentia positiva, algo na sua intuição estava mantendo as esperanças de que o jogo seria limpo e rápido, e, se tudo ocorresse bem naquele amistoso, sabia que não teria com o que se preocupar nas interestaduais.

Deu uma olhada para os líderes de torcida, que já tinham acabado a apresentação inicial e agora conversavam animados aguardando o início da partida. Encontrou Bow e Glimmer abraçados acenando com os pompons em sua direção e acenou de volta, sentindo-se encorajada, então finalmente andou pela grama, indo até o meio da quadra onde o time adversário, o juiz e os dois árbitros de jogo aguardavam.

As capitãs de cada time foram de encontro com o juiz. Adora sentia os olhares dela queimando sobre sua pele, porém recusava-se a olhar de volta. O juiz jogou a moeda para decidir quem começaria o jogo; Como se o tempo tivesse congelado por um minuto com a moeda no ar, ela finalmente caiu na mão do mesmo, que anunciou que informou que o time vermelho ficou com o primeiro passe.

A estratégia da equipe era fácil: já era de conhecimento geral que as Horde realizavam as descidas na ofensiva, portanto o principal objetivo das jogadoras da Aliance era se empenharem na defesa e impedir as adversárias de marcarem pontuações.

Adora voltou para a sua posição, observando o time já alinhado na quadra. A bola do chute inicial passou voando por ela até atingir a quadra do time oposto. A intenção de Mermista não era jogar tão longe, elas pretendiam ultrapassar as primeiras dez jardas com um chute fraco para poder recuperar a posse da bola, mas Scorpia, jogadora do outro time, havia sido mais rápida.

Girls Like Girls (and playoffs too)Onde histórias criam vida. Descubra agora