Capítulo 5 O plano

13 1 0
                                    

         Então lá estavam os três, cada um com uma xicara de café e sem esperança alguma . Jack não poderia voltar para Nova York, Josh não tinha mais para onde ir e Melanie nunca deixaria o bar ,bom, era isso que eles achavam.

      Diante daquela situação de total derrota, Melanie teve a ideia que salvaria suas vidas, então ela se levanta e diz:

(Melanie)-Tem um cara no bar, ele vai  quase todos os dias e  tem tanta grana que poderia comprar Nova York. Eu acho que nome dele é....

(Jack)-Não,não,não... eu não vou mexer com esse cara.

(Melanie)-E por acaso você tem ideia melhor? Porque eu acho que você quebrou uma das encomendas e eles não gostam disso.....

(Jack)-Não...meu deus isso é loucura.Você tem noção do que vão fazer com a gente se formos pegos.

(Josh)-Quem é esse cara?

(Melanie)-Ninguém sabe direito! Mas eu trabalho lá ah muito tempo, conheço quem frequenta. Se fizemos juntos, vai dar certo.

(Jack)-Não, isso é muito perigoso!

(Melanie)-Eu sei mas é nossa única chance, se fizermos bem feito vai funcionar!

Dizem que o desespero cega as pessoas, tomam decisões sem pensar, fazem coisas que uma pessoa sã não faria. A princípio não era uma boa ideia, não era mesmo , mas é oque dizem "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão". E assim, aquela ideia maluca, se tornaria a maior aventura de suas vidas.

    Os três foram até a casa de Melanie, para pensar em seu plano. Tinha que ser genial e simplesmente sem falhas, cada etapa deveria ser perfeita, nenhum rastro para trás nem mesmo a menor das evidências.

(Melanie)-Ah vamos lá, quem não tem nada não perde nada!

(Jack)-Quer saber?! Você tá certa, oque eu tenho a perder?

   Esse tão falado cara, era na verdade, "cascudo" um bandido muito conhecido. Ninguém sabia seu verdadeiro nome, não se sabia quase nada sobre ele, só que sua conta financeira era bem bem bem alta. Era um plano ariscado, com quase nenhuma chance de funcionar, mas quem não tem nada não perde nada.

(Josh)-Você eu não sei, eu não tenho nada! Me diz oque eu tenho que fazer que eu faço.

(Melanie)-Esse cara é bem perigoso, então não podemos vacilar,ok? Agora me escutem com atenção! Hoje a noite vamos até o bar e agir normalmente, Jack! você vai falar para ele que "o sabiá perdeu as penas" e ele vai sair correndo para casa. E Josh, você vai falar para o segurança dele que sua esposa está na parte de cima do bar.

(Jack)- "O sabiá perdeu as penas" oque é isso? é tipo um código?

(Melanie)-Torça para que seja!

(Joshua)- E o que tem na parte de cima do bar?

(Melanie)-Digamos que não é um bom lugar para sua esposa estar.

Você pode estar se perguntando "como três pessoas que mal se conhecem podem confiar umas nas outras?". A resposta é simples, não confiam , é sensação de estar em grupo, é sensação de acolhimento que nenhum deles jamais sentiu em suas vidas , que vale o risco. No fundo nenhum deles sabia se poderia confiar ou não, apenas fizeram sem olhar para trás.

   A noite ia se aproximando, e a hora de por o plano em ação, também. Melanie estava usando um vestido branco, ainda levemente manchado, botas vermelhas e seu cabelo solto. Jack e Josh usam ternos abertos e uma correntes de ouro falsas, assim como Melanie havia dito para usar, pois eles deviam se parecer com as pessoas que frequentavam o bar.

   Chegando lá, Melanie foi para trás do balcão e meninos circularam pela festa. Eles olhavam a sua volta a procura do cascudo, e lá estava ele, sentando no canto do salão bebendo um bom drink. Jack fez a cara mais desesperada que podia fazer e disse:

-Senhor! Senhor! O sabiá perdeu suas penas, rápido , ele perdeu suas penas!

Ele saiu correndo de sua cadeira, deixando o copo cair. Seja lá oque aquilo significava, definitivamente não era coisa boa. Enquanto isso acontecia, Josh estava na porta do bar prestes a falar com o segurança.

(Josh)-Com licença, Eu não quero ser indelicado mas.......sua mulher está na parte de cima do bar.

Ele afastou Josh do caminho, abriu a porta com força, e correu até as escadas que levavam para o andar de cima, causando um desencontro entre eles, dando tempo suficiente para Melanie se esconder no banco de trás do carro.

CONTINUA.....                                                                                                                                                




DenverWhere stories live. Discover now