Prólogo

15 2 2
                                    


"Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo..."

- II Pedro 2:4

* * * * *

      Em tempos imemoriais, quando a Terra ainda era sem forma e vazia, um Anjo planejava uma rebelião. Em meio as nuvens do Céu ele tramava um jeito de roubar o lugar do Todo Poderoso. Não havia dúvidas de como Lúcifer era astuto, o Querubim criado por Deus, um anjo poderoso e belo, conhecido pela sua luz. Mas o orgulho de Lúcifer fez com que quisesse ser maior que Deus. Traiçoeiro, reuniu outros Anjos em segredo e disse a eles:

       - Como podem ser tão cegos? Não vêem que estamos sendo usados? Que Deus nos fez apenas para ficarmos o adorando? Não enxergam o ego enorme de Deus? O egoísmo?

      Os Anjos, calados, olharam-se, pensativos. De certo modo, aquilo que Lúcifer dizia fazia sentido. Eles não tinham outra ocupação que não fossem adorá-lo. Vendo o modo que conseguiu confundir a mente dos seres celestes, Lúcifer sorriu. Abalados, todos começaram a falar em como era injusto a vida que tinham. Diziam que queriam mais. Lúcifer percebeu que havia conseguido o que tanto almejava. Ele havia conseguido ludibriar a todos...

       - Então, quem quer ser tratado como reis? Prometo que, se conseguirem me ajudar a derrotar Deus, darei o que desejarei. Realizarei o desejo mais profundo no coração de cada um de vocês... - Lúcifer jurou diante dos Anjos - Quem virá lutar comigo? Deus pode ser poderoso, mas é um só. E, nós, somos mais! 

       Alguns dos Anjos perceberam a malícia de Lúcifer. Tinham noção do poder do Criador, por isso, bateram as asas e fugiram. Esses não queriam ser culpados de traição.

      - Covardes! - gritou Lúcifer, irado.

       Mas, diferente daqueles Anjos, os outros decidiram lutar ao lado de Lúcifer. Esses queriam poder, tinham ganância. Com armaduras e espadas, voaram em direção a Sala do Trono, prontos para batalhar. Mas foram surpreendidos pelos arcanjos com espadas flamejantes, protegendo a entrada.

      - Na sala do Pai ninguém entra! - disse Gabriel, espada erguida - Vocês tiveram a oportunidade de ficar ao lado de Deus, mas prefiram o lado de Lúcifer. Por isso, assim como ele, vocês perderão as asas, a formosura e tudo aquilo que for celestial.

       Gritos ecoavam pelo Céu junto ao sons de espadas se chocando. Eles batalharam por horas. Mas, quando Lúcifer caiu, junto a ele caíram uma terça parte dos Anjos traidores. 

        Estes foram condenados a vagar na Terra, ainda sob o domínio de Deus. E Lúcifer foi banido a ficar em baixo da terra, acorrentado, e só será liberto no juízo final...

        Contudo, em meio a confusão, anjos inocentes caíram. Eles perderam as asas e alguns dos seus poderes. Porém, não perderam a beleza. Tentaram falar com Deus, no entanto, a resposta que receberam não os agradaram. Eles só poderiam retornar aos Céus no dia do Apocalipse. E somente se ainda forem puros de coração e rejeitarem o mal, desvencilhando de todos as emoções humanas. Manterem-se Santos. 

         Para Harry, um dos inocentes anjos caídos, tudo ia bem. 

         Até ela aparecer...

Você é o meu AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora