Prólogo

3 0 0
                                    

Ane é uma jovem de 19 anos que está enfrentando dificuldades em realizar seus sonhos devido a um imprevisto que aconteceu. Por causa disso, ela passa a se sentir sozinha, como se houvesse fracassado em tudo, e, mesmo tendo dado o seu máximo, várias vezes se pergunta se não devia ter feito ainda mais, sendo assim mais feliz nesse futuro hipotético do que na vida real. Ela mora com seus pais e sua irmã mais nova, a Isa, com quem passa boa parte do seu tempo, mas não consegue compartilhar tudo que sente com medo de piorar ainda mais a adolescência dela, pois sabe que já é uma época muito difícil na vida de qualquer um e que a Isa precisa de alguém bem, feliz, que possa ajudar a resolver todos os seus problemas.

Dedicada a sua futura carreira, passa boa parte do seu tempo estudando, acompanhada do Fernando, seu namorado, um sempre ajudando o outro a estudar para que assim possam aproveitar mais tempo juntos sem deixarem de atingir seus objetivos acadêmicos e profissionais.

Seus pais, sempre evitaram brigar na frente das filhas, mas elas sempre sabem quando acontece algo pelo "clima" que fica na casa, com a Isa sempre tentando ajudar enquanto a Ane explica que brigas entre casais são normais e que logo os pais estarão bem novamente, e que a ajuda pode acabar atrapalhando um pouco na reconciliação dos dois, algo que a Isa não aceita e sempre se mete, querendo que tudo volte ao normal no momento dela.

Com a pandemia, a família passa a ficar ainda mais unida, mas isso não impede que problemas aconteçam e que a Ane acabe "desabando", chocando a sua irmã que sempre a considerou como a pessoa mais calma e paciente de todo o universo, fazendo toda a dinâmica familiar mudar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota da autora

Oi! Depois de muito tempo, voltei a escrever, decidi escrever esse livro baseado nos problemas que acredito que muitas pessoas estão enfrentando ao redor do mundo. Já escrevi dois capítulos completos e pretendo terminar com um total de 8 a 10 capítulos (tirando esse). Considerando minha animação para voltar a escrever, logo em breve todo o livro já estará pronto e postarei ele todo de uma vez. O que acham da ideia? 

Obs: Eu mudei muito desde "Diário de uma Tímida" (1 e 2), "Dilemas Poemáticos" e "Diário Visto", então se preparem para ler muito mais! Vendo quantas palavras eu escrevia na época, percebo o quão iludida eu era pela tela minúscula do meu antigo celular e achava que estava escrevendo o suficiente para formar um bom livro. A notícia boa é que agora estou escrevendo no notebook, então o número de palavras está umas 10 vezes maior, com mais qualidade em cada capítulo.

Problemas na quarentena de uma jovemOnde histórias criam vida. Descubra agora