Capítulo 8 A Mala

23 7 57
                                    




Maria Clara estava estranhando a demora da mãe. Quando falou com ela pelo celular ela disse que já estava a caminho de casa e só passaria rapidinho na padaria.

- Rapidinho? – pensou a garota – pela demora ela deve ter comprado a padaria com funcionários e tudo!

- O que você falou? – perguntou o irmão que havia conseguido folga no trabalho, emendando o feriado na faculdade e estava passando uns dias em casa.

Ela nem tinha percebido que estava pensando alto. Disse ao irmão que estava estranhando a demora da mãe.

- Relaxa, logo ela chega. Deve ter encontrado alguma amiga.

Essa caaalma do irmão às vezes era irritante.

Tudo bem, ela estava ansiosa porque assim que a mãe chegasse iriam comprar o tênis divino, perfeito, maravilhoso que ela queria tanto.

Tudo bem, também, que ela era um pouco ansiosa e o irmão não era tão calmo.

Nesse momento o interfone tocou e Maria Clara correu para atender. Era "Seu" Geraldo, o porteiro, avisando que sua mãe estava subindo e aconselhando os dois a esperá-la no elevador, pois ela havia levado um tombo na rampa de acesso à portaria do prédio.

Maria Clara e o irmão correram para o elevador no momento em que ele parava no andar.

O irmão abriu a porta e Maria Clara viu a mãe um pouco pálida, um braço agarrando sua pasta de trabalho e no outro o que restava de algumas coisas que um dia tinham sido sacolas de padaria.

- Mãe do céu! – exclamou a garota. E os dois quase ao mesmo tempo:

- O que aconteceu? – enquanto examinavam a mãe de alto a baixo, observando o braço machucado, esfolado, passando pelo joelho direito onde a calça estava rasgada.

Ela fungou em resposta e foi saindo do elevador mancando enquanto entregava a pasta a um e o que sobrara das sacolas ao outro.

O filho, numa tentativa de apoiá-la para andar segurou no seu braço.

- Uiiiiii – o grito da mãe fez com que retirasse a mão rapidamente.

Como a expressão dela não deixasse dúvidas sobre o que aconteceria a quem fizesse mais alguma pergunta os irmãos entreolhando-se e, num entendimento mútuo, foram seguindo a mãe até o apartamento respeitando seu silêncio.

Bem, na verdade estavam respeitando seu olhar de "coitado de quem perguntar algo".

Observaram, ainda em silêncio, ela dirigir-se ao quarto e em seguida ouviram a porta do banheiro sendo trancada e, em seguida o barulho da água do chuveiro.

Correram então para a cozinha e passaram ao exame do conteúdo das sacolas; pão integral que parecia ter sido pisoteado por uma multidão insana.

Bom, a garota nunca havia visto uma multidão pisotear um pão, mas imaginava que seria esse o resultado.

Num saquinho onde antes deveria ter biscoitos de polvilho via-se agora uma espécie de farinha; a torta de banana parecia ter sido repartida em pedaços desiguais por um homem das cavernas.

O pote de sorvete, sem nenhum dano aparente, foi imediatamente colocado no freezer.

Bom, perda total para mousse de maracujá.

Voltaram à sala no momento em que a mãe, de banho tomado, shorts, regata e cabelos molhados exclamando "ais", "uis" sentava no sofá com a caixa de remédios ao lado.

Abafa o Caso- Eu Disse Que Não Era Sonho -Onde histórias criam vida. Descubra agora