Evie se levanta no dia seguinte assustada, mas resolve que não vai contar nada a Hermione, ela iria achar que Evie estaria com "medinho" típico de irmã mais velha...
Era um dia de sábado, os outros alunos iriam lá fora, nadar no rio e aprontar com as Caiporas. Seria muito divertido, com certeza. CasteloBruxo era uma construção muito linda. Mas é claro que, nem Evie nem Hermione poderiam sair, estavam trancadas dentro do castelo para que nada de mal pudesse acontecer com elas.
Evie não entendia, não era só o castelo que tinha os feitiços de proteção, os terrenos também, então por que toda essa briga para fazê-las ficar lá dentro?
Evie e Hermione resolveram passar o dia a ler na grande biblioteca, não seria uma aventura muito incrível, com certeza que não.
Matheus aparece de surpresa na porta da biblioteca, por uns segundos ficou imóvel, parecia estar assombrado com algo. Então ele começa a se aproximar da mesa de Hermione devagar. É claro que Hermione não notou a presença dele até que se sentou, puxando a cadeira com um barulho um pouco estrondoso e cumprimentou as meninas.
– Oi. – Responderam, um tanto secamente.
– Eu estava te procurando, mas claro que não foi muito difícil. – Disse Matheus olhando em direção a Hermione.
– Parece que sabe do que gosto. O que queria comigo?
Nessa hora Evie se levanta com o pretexto de trocar de livro, com certeza esse assunto seria apenas entre os dois.
– Evie, mas o seu livro é muito bom, para que trocá-lo? É um dos melhores livros que conheço. – Disse Hermione de súbito, ignorando um pouco a presença de Matheus. Por dentro, só o que ela desejava era que Evie continuasse aqui com ela, e não a deixasse sozinha.
– Ah, é que... Eu já li esse livro tantas vezes, é mesmo muito bom mas... Vou tentar fazer uma leitura nova, algo que eu não conheço. – Isso não era nenhum pouco verdade. Evie estava a ler esse livro pela primeira vez e sentia dó de o ter que devolver sem terminar mas era melhor assim, os dois tinham que resolver seus problemas sozinhos. Vendo o olhar suplicante de Hermione, como quem dizia: "Por favor fica" Evie apenas completou sua frase dizendo: – Não se preocupem comigo, só vou trocar um livro a bruxa da neta da Bellatrix não vai me pegar. – e riu-se.
Hermione volta atenção a Matheus e diz:
– Então, o que você disse que queria mesmo?
Matheus respirou fundo com um ar de quem tenta combater o nervosismo, por um minuto Hermione achou que ele tinha alguma notícia ruim para dar. Mas ele apenas olhou no fundo dos olhos dela e perguntou:
– Ficas tanto tempo dentro deste castelo, não queres ir lá fora para dar uma volta comigo?
O coração de Hermione bateu como uma bomba, parecia que iria explodir, nunca imaginava que ele a chamaria para algum lugar depois do que aconteceu no baile. Mas no fundo ela sabia que não poderia ir, estava proibida de sair de dentro do castelo.
– Eu não posso – disse ela rispidamente, mas depois completou dizendo: – Não posso sair de dentro da escola.
– Ah, imaginei... Mas não é totalmente necessário irmos lá para fora, o que acha de passear dentro do castelo mesmo?
Hermione ficou confusa, estava claro que ele estava tentando arrumar uma oportunidade para andar por aí com ela.
– Tudo bem, eu aceito.
Nenhum dos dois parecia acreditar bem nesta resposta. Não parecia coisa de Hermione.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo Bruxo e a Maldição
Fiksi PenggemarCastelo Bruxo... Uma escola de magia e bruxaria que fica no Brasil. Isso mesmo! a escola abriga todos os bruxos, bruxas e feiticeiros de toda a América Latina! Evie Weasley viverá grandes aventuras nesta escola, descobrirá segredos sobre sua família...