Episódio 1

52 6 0
                                    

A morte não é o fim de uma era...
Não é o fim de um princípio...
É apenas um elemento da vida...
Que lembra-nos o real significado de quem fomos.

Mesmo sendo uma boa... ou má pessoa!
Sempre terás o perfil digno e honrado após a morte.

Porque eles sabem!
... Eles sabem que farás falta de algum jeito...
Talvez não seja pela maldade que tu já criaste enquanto estiveste vivo... mas sim pela bondade enquanto estiveste aqui...

Ninguém merece ser punido desse jeito, não injustamente.

Mas infelizmente foste!

5 MESES ANTES

Tenta imaginar em uma escola cheia de pessoas estudiosas, amigáveis e com disciplina rigorosa ?

Num colégio em que só a riqueza fala mais alto ?

Pós bem....

Eu sou o Fernando... e terei muito orgulho em contar para todos vocês sobre o Colégio Samaritana.

Este colégio é conhecido pelas lindas meninas que cá estudam, pelo famoso jardim e sem esquecer as actividades organizadas pela Associação dos Estudantes.

Pelo estado social e sua oposição....

Neste Colégio, o mais importante é o estudo e a formação para o ensino superior, ou mesmo para a obtenção de uma bolsa de estudo.

Aqui em SAMARITANA, tudo vale!

Sou uma pessoa humilde, não venho de uma família rica, mas também não digo que sofri a minha infância toda (pelo contrário)... Sempre tive carinho e nunca senti falta de alguma coisa.

Fernando: Olá Vivalda !

Vivalda: Olá Fernando !

"Deixa esclarecer uma coisa... Eu estou admirado como a Vivalda respondeu-me.
Porque ela é a famosa M.M.R (Mulher Mimada Rica) e suas amizades é de contar... É mesmo!
Mas continuando..."

Fernando: Olá Vivalda !

Vivalda: Olá Fernando !

Fernando: Será que poderias me ajudar com a matéria de física ? Ontem não consegui assistir a aula !

Vivalda: Não!

Fernando: Um ?

Vivalda: Ouve Fernando... Porquê você não vai esbarrar em outra pessoa ?

Fernando: (...)

Vivalda: Com licença!

"Eu disse-vos... a Vivalda é quem escolhe as suas amizades e dificilmente ela fala com qualquer pessoas...
Com qualquer pessoa mesmo!!!"

A minha turma, está rodeada de pessoas achadas, ricas (se posso dizer assim), tem alguns egoístas e alguns simpáticos...

Como o Edson, por exemplo!

Fernando: Como vai Edson ?

Edson: Bem e tu ?

"Edson é o primeiro filho de seus pais... Não tem muito e nem pouco dinheiro... Ele é considerado de Meiado em tudo.
É um bom amigo e um ótimo estudante"

Fernando: Como vai Edson ?

Edson: Bem e tu ?

Fernando: Mais ou menos!

Porquê ? - perguntou

Fernando: A Vivalda continua com aquela mania dela de se achar a última bolacha do pacote.

Edson: E ela é !

Fernando: Espera aí... Como ?!

Edson: Não conta a ninguém... Mas ontem lá no pátio... nos beijamos!

Fernando: É mentira!

Edson: Sério... Calma, vou mostrar-te as mensagens. (Tirando o telefone do bolso)

Fernando: Isso é sério ?

Edson: É sim!

Fernando: Irmão !!! A Vivalda é a mais desejada deste colégio e você me vem com essa ?

Edson: Vou te contar um segredo!

Fernando: (...)

Edson: Nesse colégio, você tem de ser o mais vivo... Principalmente em mulheres... Porque se você vier sempre com aquela conversa... de estudos e tudo mais... 
... Dificilmente elas vão seguir-te!

Como tens tanta certeza ? - perguntei duvidosamente

Edson: Isso é básico! Mulher ama curtir, sair, ver filmes e principalmente...

Fernando: O quê ?

Edson: Comer!

Fernando: Verdade! Concordo contigo!

Edson: Então... tenta dividir o seu tempo e tenha tempo para elas e você verá que terás sorte....

Fernando: Valeu pela dica!

5 MESES DEPOIS

Onde você estava no momento em que ela foi assassinada ? - perguntou o agente policial

Fernando: Estive bebendo ao lado do bar Man.

Agente Policial: (...)

E como o senhor tem a certeza que ela foi Assassinada ? - perguntei

Agente Policial : (...)

Fernando: Sendo ela ou qualquer pessoa nesta sala... ninguém tinha o direito de fazer o que fez!

Agente: Você viu o que aconteceu ?

Fernando: Vi sim!

Colégio Samaritana Onde histórias criam vida. Descubra agora