Episódio 7

5 1 0
                                    

"Foi a Própria Vivalda!"

Essas foram as palavras do Edson, com toda a certeza do mundo ele confirmou.

Dizendo que a Vivalda tirou sua própria vida, mas porquê ela faria isso ?
Qual foi o motivo ?

Sendo o que ela é ou o que tem. Duvido muito que seja verdade!

Os pais da Vivalda ficaram em seu escritório, esperando que capturassem o culpado por isso.

Alguns agentes ainda revistavam o local e os pessoas que cá estavam.

Daí o Agente Morales chegou até ao Edson. Com toda a sensibilidade falou:

Porquê estás a mentir ? - disse

Edson: Eu não estou mentindo!

Agente: Já sabemos quem foi o indivíduo que fez essa crueldade.

Edson: Quem ?

Daí a colega do Agente Morales trouxe os resultados das impressões digitais que estavam no objeto que foi usado contra Vivalda.

A curiosidade cresceu após saber que o objeto usado era o meu presente.

Eu não acreditei no que tinha visto. Olhei para o Edson e ele olhou para mim.
Daí o Agente pegou no resultado e ficou calado por uns segundos, chamou outros agentes e na brutalidade, algemaram o Edson.

A pessoas ficaram completamente chocadas com o Edson e eu... Eu só me perguntava como ele foi capaz de fazer o que fez ?

Enquanto era levado, ele gritava sem parar 'Eu Não Queria Fazer isso'... 'Foi Um Acidente'....

Daí surgiu a pergunta...

Como ele matou a Vivalda ?

Os pais da Vivalda saíram do escritório e chegaram até ao Edson, exigindo que ele explicasse como foi capaz de fazer esse acto !

Ele não conseguiu olhar para os Pais da Vivalda, apenas começou a dizer tudo aquilo que aconteceu:

- Estava recebendo os presentes dos convidados, quando Katia chegou... A Vivalda mudou completamente a sua personalidade, gritando com ela e eu estava ficando preocupado com tudo aquilo...
- Tentei acalmar ela e a levei até ao seu quarto, após isso... Retomei o meu lugar... Que era receber os presentes.
- Depois de um tempo, a Vivalda chamou a Meury... Elas ficaram um tempo conversado no quarto e eu ficava preocupado com o que ela poderia fazer.

Agente: (...)

- Quando a Meury desceu, fui novamente para o seu quarto e levava o presente do Fernando comigo!

Agente: Porquê o presente do Fernando ?

Edson: Vivalda sempre falava do Fernando, era sempre ele. Então achei que seria fixe levar o presente de quem ela realmente ama, mas ela gritava comigo, dizendo que não poderia fazer o que fez e ajudar a Katia permanecer na festa...

- ... Ele começou a gritar comigo e a chamar-me nomes, e eu não estava gostando da reação dela... Pedi para ela acalmar-se, mas ela não me ouvia...

- Então ela começou a dizer que não sou ninguém, que só está comigo porque acha-me interessante e que preferia estar com o Fernando!

Agente: O que você fez depois  ?

Edson: (....)

Pai da Vivalda: Responde seu merda!

Edson: Acertei ela com o presente do Fernando!

Meu Deus! - disse a mãe da Vivalda

Edson: Não era a minha intenção matar ela, eu amava ela... Eu juro para vocês!
- Eu apenas estava nervoso... e quando estou neste estado... Não consigo me controlar... Por favor! Me perdoem!?

Perdão não trará nossa filha de volta! - disse o pai da Vivalda

Edson: (...)

Daí os agentes levaram o Edson e nós ficamos assim. Apavorados com a situação.

Então será que o Edson queria me incriminar ?
Usando o meu presente contra Vivalda ?

Isso é uma loucura insana!
Os policiais pediram para voltarmos em nossas casas.

Eu peguei nas minhas coisas e fui junto com o Raul e a Meury.
Do jeito que o clima ficou, ninguém quer viver essa cena...

E assim deixávamos a casa da Vivalda a cada kilómetro. Eu não sei o porquê, mas eu sentia um vazio.
Sentia um espaço dentro de mim, como se alguém poderia completar e essa pessoa já não existisse.

Assim que cheguei em casa, a minha mãe abraçou-me.

Meu filho... Sinto muito pela tua amiga! - disse ela

Fernando: Como sabes disso ?

Mãe: Passou na Zimbo!

Fernando: Foi o Edson, mãe (chorando). O Edson matou a sua própria namorada.

Mãe: Calma meu amor! Calma! A justiça já foi feita!

Fernando: (...)

Mãe: Agora vai tomar um banho e descansa amor!

Fernando: Está bem Mãe!

Cheguei até ao meu quarto e só me lembrava do sorriso lindo que ela tinha, nunca tive a oportunidade de dizer isso para ela, mas eu tentava... Do meu jeito!

A morte não é o fim de uma era...
Não é o fim de um princípio...
É apenas um elemento da vida...
Que lembra-nos o real significado de quem fomos.

Mesmo sendo uma boa... ou má pessoa!
Sempre terás o perfil digno e honrado após a morte.

Porque eles sabem!
... Eles sabem que farás falta de algum modo...
Talvez não seja pela maldade que tu já criaste enquanto estiveste viva... mas sim pela bondade enquanto estiveste aqui...

Ninguém merece ser punido desse jeito, não injustamente.

Mas infelizmente foste!
Infelizmente!

FIM

Colégio Samaritana Onde histórias criam vida. Descubra agora